terça-feira, 18 de setembro de 2007

Liga Italiana : 3º jornada - Roma segue líder. Inter e Nápoles logo atrás. Juventus e Milan desiludem

Nesta salva AC Milan da derrota

A Roma, adversária do Sporting na Liga dos Campeões, isolou-se no comando da Liga Italiana ao cabo da terceira jornada, após bater fora a Reggina, por 0-2. A equipa da capital beneficiou ainda do inesperado desaire em casa da Juventus, enquanto o Inter de Milão levou de vencida o Catania. O AC Milan que em vésperas de receber o Benfica suou para empatar em Siena.

Os giallorossi ainda sem o lateral português Antunes, registou o terceiro triunfo em outros tantos jogos, com o primeiro golo a surgir aos 50 minutos, num belo remate do internacional brasileiro Juan. A Reggina, que não contou com Miguel Garcia, viu piorar ainda mais a sua situação dois minutos volvidos, já que Valdez recebeu ordem de expulsão. Francesco Totti tirou todas as dúvidas a seis minutos dos 90, assinando o 0-2 final.

No segundo posto segue agora isolado o Inter de Milão, fruto de uma tranquila vitória em casa frente ao Catania, por 2-0. Com Luís Figo em campo até aos 65 minutos, o conjunto "nerazzurri" começou a construir o triunfo logo aos 14 minutos, altura em que Crespo deu o melhor seguimento a um cruzamento de Maicon. Cesar, aos 79 minutos, fechou a contagem para a equipa orientada por Roberto Mancini, que contabiliza sete pontos e que ultrapassou a Juventus, surpreendida (1-0) em Turim pela Udinese. Jorge Andrade foi titular e Tiago entrou aos 56 minutos, mas os dois internacionais portugueses não conseguiram fazer face ao tento solitário de Di Natale, apontado de cabeça no segundo minuto da etapa complementar.

O AC Milan precisou de um golo nos descontos de Alessandro Nesta para salvar um ponto no terreno do Siena. Os rossoneri começaram a partida por cima, isto apesar do técnico Carlo Ancelotti ter feito descansar Andrea Pirlo, Massimo Oddo e Kakà, certamente já a pensar no início da defesa do título europeu, na terça-feira, frente ao Benfica. Contudo, foi o Siena a adiantar-se no marcador aos 24 minutos, quando Dida não conseguiu parar um remate de longa distância de Christian Bucchi, aparecendo Massimo Maccarone a recargar com êxito.

A segunda parte foi inteiramente dominada pelo AC Milan, embora um livre directo de Seedorf, que levou a bola a passar ligeiramente por cima da barra, tenha sido o melhor que os visitantes conseguiram fazer. Isto até que Nesta logrou empatar no primeiro minuto de compensação, sendo que ainda houve tempo para Seedorf acertar na barra, novamente na cobrança de um livre.

Em Nápoles, a equipa local juntou-se à Juventus no terceiro lugar, depois de ter recebido e batido a Sampdória, por 2-0. Zalayeta e Hamsyk assinaram os tentos. O médio português Luís Vidigal foi titular no empate (1-1) do Livorno no terreno do Génova, mas acabou por ser expulso aos 86 minutos, quando viu o segundo cartão amarelo da partida, devido a simulação. Igualmente emocionante foi o embate entre a Fiorentina e a Atalanta, que terminou com um empate a duas bolas. A formação viola esteve por duas vezes em vantagem, mercê dos tentos de Rivalta e Vieri, mas Doni e Zampagna ripostaram pelos visitantes.

Palermo e Torino também dividiram os pontos (1-1), sendo que foi esse o resultado no embate entre o Parma e o Cagliari. Com Fernando Couto a titular (viu um amarelo aos 69 minutos), a equipa parmesã esteve a perder até ao minuto 73, altura rm que Corradi anulou o tento de Matri. O Parma continua sem ganhar na Serie A.

Resultados da 3.ª jornada da Liga Italiana - Série A 2007/2008

Siena - AC Milan, 1-1 (Maccarone 24'; Nesta 90')
Lazio - Empoli, 0-0
Fiorentina - Atalanta, 2-2 (Rivalta 25' [pb], Vieir 74'; Doni 51', Zampagna 86')
Génova - Livorno, 1-1 (Borriello 57'; Tavano 53' [gp]
Inter - Catania, 2-0 (Crespo 14', César 80')
Juventus - Udinese, 0-1 (Di Natale 47')
Nápoles - Sampdoria, 2-0 (Zalayeta 43', Hamsik 76')
Palermo - Torino, 1-1 (Fábio Simplício 4'; Recoba 54')
Reggina - AS Roma, 0-2 (Juan 50', Totti 84')
Parma - Cagliari, 1-1 (Corradi 72'; Matri 40')

Classificação da Série A 2007/2008

1 AS Roma, 9 pontos
2 Inter de Milão, 7 pontos
3 Nápoles, 6 pontos
4 Juventus, 6 pontos
5 Fiorentina, 5 pontos
6 Atalanta, 5 pontos
7 AC Milan, 5 pontos
8 Sampdoria, 4 pontos
9 Palermo, 4 pontos
10 Cagliari, 4 pontos
11 Udinese, 4 pontos
12 Torino, 3 pontos
13 Lazio, 3 pontos
14 Catania, 2 pontos
15 Parma, 2 pontos
16 Génova, 2 pontos
17 Reggina, 2 pontos
18 Empoli, 1 ponto
19 Siena, 1 ponto
20 Livorno, 1 ponto

Vídeo de todos os golos da 3º jornada da Liga Italiana - Serie A



Vem fazer parte da equipa do Desportugal (saber mais neste link)


Foto: AP

Página Inicial

2 comentários:

  1. O MIlan empatar com o Siena vai sobrar para o SLB. Já a Juve é raro perder 1 jogo em casa aconteceu. A Roma começo bem,resta saber se terá pedalada para chegar ao título e o Inter tem a equipa mais equilibrada.

    Gosto de ver o Nápoles e A Fiorentina nos lugares de destaque.

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas