terça-feira, 18 de setembro de 2007

Liga Espanhola : 3 ª jornada - Real Madrid soma por vitórias jogos realizados. Barcelona e Atlético empatam

Higuain marcou o 3º golo frente ao Alméria

O Real Madrid continua a sua série 100% vitoriosa esta temporada na Liga Espanhola e tem o seu melhor registo em vários anos. O Sevilha também não está nada mal e juntamente com o Villareal e Valência perseguem os merengues. Já o Barcelona parece idêntico ao da época passada, ou seja oscilante em termos de resultados. O Atlético de Madrid, apesar do investimento feito, ainda nãi foi desta que venceu.

No Estádio Santiago Bernabéu, o avançado argentino Saviola inaugurou o marcador aos 36 minutos, mas o Real (sem o lesionado Pepe) teve de esperar até aos 68 minutos para chegar ao segundo golo, por intermédio do internacional holandês Sneijder, que converteu mais um dos seus habituais livres directos. Os visitantes, que ficaram a jogar com dez após a expulsão de Crusat, ainda ganharam alguma esperança quando Uche fez o 2-1 aos 72 minutos. Os adeptos "merengues" só sossegaram quando Higuaín fez o 3-1 final a três minutos dos 90, com o clube da capital a manter o seu registo perfeito no campeonato.

O Real Madrid recebe na terça-feira o Werder Bremen, enquanto o Valência também mede forças com um adversário alemão, neste caso o Schalke 04. O conjunto "che", que contou com Manuel Fernandes em campo até aos 57 minutos, soma seis pontos em três jornadas, embora tivesse ficado muito perto de ceder um empate, valendo o facto de David Silva ter facturado já nos descontos. Daniel Kome tinha adiantado o Valladolid logo aos nove minutos, com Fernando Morientes a empatar aos 24.

O Sevilha somou o seu segundo triunfo em outras tantas jornadas da La Liga, no seguimento de uma goleada (4-1) em casa frente ao Recreativo de Huelva.
Com Duda a titular, o Sevilha viu Kerzhakov inaugurar o marcador no Estádio Ramón Sánchez-Pizjuán aos 20 minutos, antes de Kanouté duplicar a vantagem andaluza aos 35 minutos. Mais golos seguiram-se após o intervalo, com Kanouté (53 minutos) e Kerzhakov (73') a voltarem a facturar, embora Kerzhakov tenha falhado um penalty que lhe teria valido um "hat-trick". Tornavaca (57 minutos) ainda conseguiu marcar para os visitantes, que contaram com Varela a titular e Beto a partir dos 80 minutos.

Em Pamplona, O Barça voltou a desiludir e empatou a uma bola .O treinador do Barcelona, Frank Rijkaard, fez alinhar de início Giovani Dos Santos, de 18 anos, antes de lançar o ainda mais jovem (17 anos) Bojan Krkic no decorrer da segunda parte. Contudo, isso não chegou para o conjunto "blaugrana" assinar um único golo. O guarda-redes do Osasuna, Ricardo López, efectuou boas defesas em resposta a remates de Dos Santos e Deco, enquanto Portillo também esteve perto de marcar para a equipa da casa.

O recém-promovido Múrcia deu seguimento ao seu bom início de temporada, tendo desta feita imposto um empate a uma bola ao Atlético de Madrid, clube que continua à procura da sua primeira vitória na prova. Maniche e Simão Sabrosa jogaram de início pelo Atlético, que até esteve a vencer desde o minuto 13, graças a um golo do argentino Agüero. No entanto, Francisco Gallardo obrigou à divisão de pontos aos 79 minutos.

Nos outros jogos disputados foram todos decididos por um golo. O Deportivo, o Espanhol e o Racing Santander venceram todos em casa, contra o Bétis (Ricardo foi titular), o Getafe e o Levante, respectivamente. O Villarreal conquistou três importantes pontos na deslocação ao reduto do Maiorca (Nunes alinhou os 90 minutos), fruto de um remate certeiro do turco Nihat

Resultados da 3.ª jornada da Liga Espanhola - La Liga 2007/2008

Real Madrid - Almeria, 3-1 (Saviola 36', Sneijder 68', Higuain 87'; Uche 73')
Valencia - Valladolid, 2-1 (Morientes 23', Silva 90'; Ngom Kome 10')
Athletic Bilbao - Saragoça, 1-1 (Suaseta 8'; Milito 15')
Deportivo - Betis, 1-0 (Lafita 9')
Espanyol - Getafe, 1-0 (Soriano 88')
Murcia - Atletico Madrid (Gallardo 80', Agüero 14')
Racing - Levante, 1-0 (Munitis 28')
Maiorca - Villarreal, 0-1 (Nihat 82')
Sevilha - Recreativo Huelva, 4-1 (Kerzhakov 12', 75', Kanouté 34', 54'; Aitor 55')
Osasuna - Barcelona, 0-0

Classificação da La Liga 2007/2008

1 Real Madrid, 9 pontos
2 Villarreal, 6 pontos
3 Sevilha, 6 pontos
4 Valencia, 6 pontos
5 Barcelona, 5 pontos
6 Racing Santander, 5 pontos
7 Murcia, 5 pontos
8 Valladolid, 4 pontos
9 Deportivo, 4 pontos
10 Maiorca, 4 pontos
11 Espanyol, 4 pontos
12 Almería, 3 pontos
13 Athletic Bilbao, 2 pontos
14 Saragoça, 2 pontos
15 Betis, 2 pontos
16 Recreativo Huelva, 2 pontos
17 Osasuna, 2 pontos
18 Atlético Madrid, 2 pontos
19 Getafe, 1 ponto
20 Levante, 1 ponto

Vídeo de todos os golos da 3º jornada da Liga Espanhola



Vem fazer parte da equipa do Desportugal (saber mais neste link)


Foto: AP

Página Inicial

3 comentários:

  1. Ganda golo do Sneijder de livre mais uma vez Real Madrid ganha 2-0
    Este holandês é um dos grandes reforços do ano.

    ResponderEliminar
  2. Depois de tanto dinheiro gasto, e do estádio vendido, o Atlético de Madrid prepara-se para fazer uma época à imagem do ano passado. Se não conseguirem ir à Champions aquilo vai dar um grande buraco.

    ResponderEliminar
  3. o jogo do barça foi o rir completo, futebol lento, sem ideias, cheira-me a um barça à sombra do ano passado

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas