domingo, 26 de agosto de 2007

Liga Italiana : 1º jornada - Juventus e Milan goleam na estreia. Inter empata.

Juventus regressa à SERIE A com goleada

Está de regresso o futebol mais táctico do mundo, com o início da apaixonante Série A, campeonato que considero o mais rico em termos de pormenores de jogo e do qual nutro simpatia por diversas equipas. Esta época 2007/2008 da Liga Italiana até promete ainda mais, porque julgo encontrarem-se em muitos anos todos os grandes nomes do calcio. Refiro-me à Juventus, regressada da Série B , após a descida a época passada pelo chamado caso Calciocaos, do grande Nápoles e do não menos famoso Génova.

Nesta primeira jornada da Série A, a Juventus entrou com o pé direito, já que derrotou em casa o Livorno por 5-1. O conjunto dos portugueses Jorge Andrade (titular) e Tiago (entrou na segunda parte) demonstrou toda a sua força na ronda inaugural do Calcio, tendo vencido com um “hat-trick” de Trezeguet e um “bis”de Iaquinta. O golo de honra dos visitantes foi apontado por Loviso, aos 90’.

Já o Inter de Milão, actuais campeões italianos começaram mal a época, com um empate caseiro ante a Udinese. O Inter até começou bem, com um golo logo aos nove minutos, por intermédio de Stankovic. No segundo tempo, o guardião dos milaneses, Julio Cesar, recebeu ordem de expulsão e o Inter ficou reduzido a dez elementos (Toldo ocupou o lugar na baliza). Os comandados de Roberto Mancini tentaram guardar a importante vantagem até final, mas Córdoba, já nos descontos, fez um autogolo, com os “nerazzurri” a perderem os primeiros pontos no campeonato.

O AC Milan, por seu turno, foi ao reduto do Génova somar os três pontos, com uma vitória folgada, por 0-3. Kaká esteve em destaque, ao apontar dois golos (aos 44’ e 45’, o segundo de penalty) , ao passo que Ambrosini abriu o marcador, aos 22’.

A AS Roma saiu vitoriosa na deslocação ao terreno do Palermo de Miccoli (vejam os lances dele neste vídeo), ao vencer por 0-2. Rossi deu vantagem aos romanos logo aos quatro minutos e Aquilani aumentou a contagem da Roma ainda na primeira parte, aos 27’. O Parma, sem Fernando Couto, empatou em casa com o Catania (2-2) , num jogo em que houve uma das situações mais bizarras que vi num jogo de futebol. O treinador do Catania deu um valente pontapé no traseiro do treinador do Parma. (Vídeo).
A Fiorentina venceu em casa o Empoli , por 3-1 e promete fazer uma grande época, mesmo sem a sua grande estrela da época passada, Luca Toni que foi transferido para o Bayern.

Estreia infeliz teve o Nápoles, que depois de uma longa ausência entre os grandes perdeu em casa por 0-2 com o Cagliari. Noutro duelo de históricos a Lázio empatou em Roma com o Torino a duas bolas.

Resultados da 1ª jornada da Liga Italiana - Série A 2007/2008

Lazio - Torino, 2-2 (Pandev 56', Rocchi 60'; Rosina 34', Vailatti 68')
Fiorentina - Empoli, 3-1 (Pazzini 55', Mutu 63', Montolivo 70'; Saudati 92')
Génova - AC Milan, 0-3 (Ambrosini 21', Kaká 44', 45' g.p.)
Inter - Udinese, 1-1 (Stankovic 9'; Córdoba 90' p.b.)
Nápoles - Cagliari, 0-2 (Matri 49', Foggia 59' g.p.)
Parma - Catania, 2-2 (Pisanu 27', Rossi 42'; Morimoto 12', Baiocco 43')
Reggina - Atalanta, 1-1 (Amoruso 76'; Doni 85' g.p.)
Siena - Sampdoria, 1-2 (Corvia 68', Bellucci 34', Montella 86')
Palermo - AS Roma, 0-2 (De Rossi 4', Aquilani 27')
Juventus - Livorno, 5-1 (Trezeguet 28', 88', 91', Iaquinta 70' g.p., 85'; Loviso 92')

Classificação da Liga Italiana - Série A

1º Juventus, 3 pontos
2º AC Milan, 3 pontos
3 º AS Roma, 3 pontos
4 º Fiorentina , 3 pontos
5 º Cagliari, 3 pontos
6 º Sampdoria, 3 pontos
7º Lazio, 1 ponto
8 º Parma, 1 ponto
18º Nápoles, 0 pontos
19º Génova, 0 pontos
20º Livorno, 0 pontos


Vídeos de todos os golos da 1º jornada da Liga Italiana - Série 2007/2008




Vem fazer parte da equipa do Desportugal (saber mais neste link)


Foto: Juventus

Página Inicial

9 comentários:

  1. O golo do Aquilani da Roma foi espectacular.O Miccoli parece estarmuito mais rápido pelo resumo que vi em cima e teve azar na concretização . Que falata nos faz no SLB.

    O Káká começou muito bem e o Trezeguet calou o ótario do treinador da França.

    ResponderEliminar
  2. Grande Fiorentina este ano sem penalizações logo de inicio , vai ter uma palavra a dizer no que diz respeito á luta pelos primeiros lugares.

    ResponderEliminar
  3. grande Milan...é isso mesmo uma vitória para arrancar bem no campeonato e terminar melhor ainda... kaka o melhor do mundo

    ResponderEliminar
  4. Bem esperava k o regresso do ex: clube de MARADONA e um dos grandes adormecidos clubes de Italia entra-se com mais convicção.
    Fica pra proxima Napolés.

    ResponderEliminar
  5. Grande vitoria da AS Roma num campo tradicionalmente mt dificil...é sem duvida um excelente começo logo com o Palermo e com um grande Miccoli, a moral está mt mt em alta.
    Forzaaa Romanos!

    ResponderEliminar
  6. Esta Juventus vai ganhar o Campeonato com toda a força. Cuiden-se chegou a "velha senhora", tem grande equipa um espirito de revolta, de vingança, vao fazer gato sapato dos adversarios.

    ResponderEliminar
  7. trezeguet fantastico...iaquinta tambem muito bem...a juve imparavel.... o tiago entrou bem e o jorge andrade é que teve um jogo não muito ao seu nível mas ainda assim o suficiente pa ter boa nota pq tbm é um grande jogador...

    De resto excelente o Milan, Fiorentina e Roma. Inter buá..acabaou-se a mama toda !

    ResponderEliminar
  8. Tivemos confusão (e agressão) entre os técnicos de Parma e Catania no duelo entre os dois times. O vídeo: http://br.youtube.com/watch?v=sc_090tqyBo

    ResponderEliminar
  9. Já coloquei no texto. Está lá o link para essa cena. Só visto!

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas