domingo, 26 de agosto de 2007

Prospecção: Evandro Roncatto - A magia em puro estado

O Desportugal inaugura hoje esta rubrica (Prospecção), criada por mim e com o aval do Nuno Gonçalo a quem desde já agradeço a confiança transmitida, num intuito de dar a conhecer aos nossos leitores potenciais estrelas do nosso e de outros campeonatos. Juntamente com esta rubrica criarei uma outra denominada por "A Táctica ao milímetro " onde analisarei pré e pós jogo os aspectos tácticos essenciais de cada equipa dos mais variados campeonatos, dado primazia à nossa Bwin. Semanalmente postarei uma e outra rubrica tentado alternar o mais possível e tentando abranger os clubes mais "pequenos" da nossa Bwin.

Posto isto vamos ao que interessa:

CONSIDERAÇÕES
Começamos hoje com o jogador Evandro Roncatto, vagamente conhecido pela generalidade dos apreciadores do futebol, este jovem é considerado por muitos como encarnando a eterna promessa do futebol brasileiro, o tipo de jogador de aparentemente vai chegar longe na sua carreira, mas que na realidade não consegue ir para além de um clube de meia tabela. Não o considero assim, forte no um-para-um Roncatto tem uma técnica invejável e um reportório de fintas infindável(se quiserem um termo comparativo no que à técnica diz respeito olhem para Carlos Alberto que esteve no F.C Porto) tendo no entanto um handicap, o facto de não raras vezes utilizar as suas fintas sem o objectivo de progressão no campo, entrando numa autêntica montanha russa de malabarismos para humilhar o adversário. Com uma grande velocidade, Roncatto prefere jogar a segundo ponta de lança, podendo no entanto jogar a "10" se necessidade houver disso. A falso SS(second striker) Roncatto pode jogar mais no meio abrindo o jogo para as alas através de passes longos e aparecendo para finalizar por intermédio de recargas. É o tipo de jogador que pode jogar a sozinho na frente, naqueles jogos mais difíceis em que é necessário contra atacar, efectuar remates de longa distância e ter no entanto uma considerável dinâmica de profundidade ofensiva. Creio que jogará com Mendonça na frente dos azuis de belém, era preferível um jogador menos móvel, mas veremos o que se irá suceder, mas o certo é que Roncatto tem todos os ingredientes para se tornar numa das maiores revelações do nosso campeonato.



DADOS DO JOGADOR
NOME: Evandro Roncatto
NACIONALIDADE: Brasileira
NASCIMENTO: 24/05/86
NATURALIDADE: Campinas(SP)
POSIÇÃO: Ala esquerdo/Médio Ofensivo/Avançado
ALTURA: 1,82m
PESO: 79 kg
INTERNACIONALIZAÇÕES Sub 17/20/21- 49 - 31 golos
CLUBE DE FORMAÇÃO: Guarani
OUTROS: Campeão do Mundo de sub-17 (eleito segundo melhor jogador do torneio, atrás do espanhol Cesc Fabregas)










Pé esquerdo fortíssimo, frio na altura de finalizar, grande "velocidade de ponta", um mágico com a bola nos pés.



Pouco maduro, pé direito um pouco fraco pelo que procura, sempre que possível, o esquerdo. Adaptação ao futebol europeu.


Video:



Página Inicial

6 comentários:

  1. Hola.

    Fútbol brasileño es cada vez más necesitado de craques agrentinos.
    equipós de brazil precisan de craques argentinos para triunfar en campo brasileños.

    más una vez si mostra la gran superiridad dos craques argentios y equipo de Flamengo será salvo de segunda división gracias lo gran craque argentino Maxi.

    Si flamengo no va para segunda división, muy deve la gran figura do argentino Maxi que es la salvación de un equipo que estava en decadiencia antes de la chegada de Maxi.
    Una cosita es muy cierta, usted brazucas deven bater muchas palmas y hinchas de flamengo deven si ajuelhar sobre la gran figura de Maxi que salvara equipo de flamengo de la segunda divisíon.

    perdón la sicnceridad y portuñol.

    saludo

    esteban crustille
    Cordoba

    ResponderEliminar
  2. Quero-te felicitar desde já, Oscar Vieira, pelo teu excelente post que tens aqui. Realmente é uma temática que faltava aqui no Desportugal e que há algum tempo tinha ideia de fazer, mas por falta de dele não podia realizar.

    Outra coisa, gostava que fizesses os teus posts em dia úteis, porque ao fim-se-semana acaba por perder relevo, devido ser durante estes 3 dias que o grosso da informação futebolistica tem o seu alto. Estou a falar de 8 ou 9 posts sobre as mais diversas Ligas. Então noutros dias, tipo entre 3º feira e 6º feira, todos teriam mais oportunidade de apreciar o teu trabalho.

    Já agora este Roncatto ser jogar o que prometeu durante a pré-época vai dar que falar. Mas estive a falar com o Matheus (coloborador no Brasileiro do Desportugal) e ele disse que ele é um pouco fogo de vista. Vamos ver!

    Abraço
    Gonçalo

    ResponderEliminar
  3. Um craque que vai valer muitos milhoes ao Belem. Boa crónica.

    ResponderEliminar
  4. hugo passinhas27 agosto, 2007 07:45

    O Jesus vai fazer do Roncato o melhor avançado da superliga. As defesas adversarias vão sofrer. FORÇA BELEM

    ResponderEliminar
  5. Evandro roncatto...pro ano já n está lá! Se jogar o que tem feito poderá ser um dos melhores negocios do Beleneses. Dá-lhe Jesus naquela cabeça para ser um grande jogador.

    ResponderEliminar
  6. Grande Artigo Parabéns Caríssimo Óscar Vieira, relativamente ao Roncatto é um belo avançado é preciso lhe dar tempo mas qualidade este jovem tem isso sem dúvida.

    Saudações Desportivas.
    Onde Todos Desportos Pontuam!!!
    www.jornalsodesporto.pt.vu ou www.jornalsodesporto.com/forum
    http://blog-jornalsodesporto.blogspot.com/
    www.jornalsodesporto.com/site

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas