segunda-feira, 30 de julho de 2007

Particulares: Porto vence; Sporting empata; Benfica perde

Porto, Sporting e Benfica entraram em campo no último fim de semana em jogos particulares visando a temporada 2007/2008. E apenas os portistas venceram: 0-3 na visita ao Boavista. O SCP empatou com o Recreativo Huelva (1-1), e o Benfica caiu diante do campeão africano Al Ahly (2-1).

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket


No Bessa, o FC Porto levou de vencida com muita tranqüilidade. A equipe já tinha criado uma boa chance com Postiga (15'), e aos 23 minutos Gonzalez cruzou e o mesmo Postiga fuzilou, 0-1. A segunda parte transcorria equilibrada quando o marroquino Tarik aproveitou assistência de Jorginho e ampliou, aos 77'. Por fim, aos 88', o mesmo Tarik chutou cruzado, sem chances para Jehle: Boavista 0-3 FC Porto.

A escalação inicial do Porto foi: Nuno; Fernando, João Paulo, Pedro Emanuel e Cech; Aguiar, Castro e Kazmierczak; Tarik, Postiga e Gonzalez. Ainda jogaram Ventura, Lino, Jorginho, Leandro Lima, Edgar e Fucile na equipe de Jesualdo Ferreira.


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket


Em Alvalade, Sporting e Recreativo defrontaram-se. O primeiro tempo foi morno, com o time português criando oportunidades com Liedson e Vukcevic e tendo o jogo sob controle. O segundo tempo não mudou, na verdade piorou. E os gols ficaram nos minutos finais: aos 84', Ronny levantou e Paredes cabeceou: SCP 1-0. Mas, quatro minutos depois, Sinama Pongolle, de pênalti, deu números finais ao placar.

O Sporting iniciou com Stojkovic, Pereirinha, Tonel, Anderson Polga, Ronny; João Moutinho, Veloso, Vukcevic, Romagnoli; Liedson e Derlei. Entraram ainda Rui Patrício, Izmailov, Gladstone, Paredes, Farnerud, Djaló e Pupo no time treinado por Paulo Bento.

No estádio internacional do Cairo, o Benfica acabou derrotado pelo multicampeão africano Al Ahly <>>, por 2-1. Logo aos 5 minutos os egípcios fizeram o primeiro: Luisão cometeu pênalti que Flávio converteu, 1 a 0. O arqueiro Amir aos poucos se transformava no destaque de seu time, mas ele nada fez aos 54 minutos, quando Nuno Assis empatou a partida num belo chute. Porém, aos 65', Hossny se livrou de Quim depois de aproveitar erro na saída de bola do Benfica, 2 a 1.

Os benfiquistas comandados por Fernando Santos começaram o jogo com Butt; Nélson, David Luiz, Luisão e Léo; Manuel Fernandes, Katsouranis, Petit e Nuno Assis; Bergessio e Cardozo. Ainda atuaram Quim, Rui Costa, Zoro, Fábio Coentrão, Manu, Mantorras, Miguelito e Yu Dabao.

Ainda no domingo, o Belenenses sagrou-se campeão do Torneio preparatório de Casablanca, ao vencer o African Club, da Tunísia, por 2-0 - gols de José Pedro e Mendonça.

Finalizando, o União de Leiria se garantiu na Taça UEFA ao golear o Hajduk Kula (Sérvia) por 4-1, na última da Taça Intertoto. Eder, Laranjeiro (dois) e Sougou fizeram os tentos do Leiria.

Vídeos

Boavista 0-3 FC Porto
Postiga 23'



Tarik 77'


Tarik 88'




Sporting 1-1 Recreativo
Paredes 84'


Pongolle 88'


Al Ahly 2-1 Benfica
Flávio 5'


Nuno Assis 54'

Hossny 65'




Vem fazer parte da equipa do Desportugal (saber mais neste link)


Fotos: A bola online; FC Porto



Texto: Matheus Rocha (correspondente e coloborador do Desportugal no Brasil)

Página Inicial

Sem comentários:

Enviar um comentário

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas