domingo, 29 de julho de 2007

Bayern e Lyon campeões no início da temporada

Enquanto nosso carissímo líder Gonçalo desfruta suas férias, vamos nós aqui. Perdoem a escrita em português do Brasil, mas é o que temos.

Bayern de Munique e Olympique Lyon conquistaram os títulos da Taça da Liga Alemã e da Supertaça da França, respectivamente, no último sábado, iniciando a temporada 2007/2008 do futebol europeu. E por último neste dia, mas não menos importante, o Anderlecht foi campeão da Supertaça belga!

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket


Em Berlim, o Bayern confirmou a expectativa e conquistou o título da German Lika Pokal, ao vencer o Schalke por 0-1, num gol de Miroslav Klose aos 30 minutos [uma das principais contratações da equipe para a temporada]. Ele aproveitou a falha da defesa adversária e deu aos comandados de Ottmar Hitzfeld o sexto título no torneio. Na campanha, o Bayern eliminou Stuttgart (campeão nacional em 06/07) e Werder Bremen.

A Liga Pokal abre a temporada reunindo os quatro melhores clubes da época anterior, além dos campeões da Taça da Alemanha e Segunda Divisão.


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket


O Lyon, por sua vez, além de ser hexa campeão francês, conquistou também pela sexta vez o título da Supertaça do país. O monólogo dos títulos na terra de Zidane proporcionado pelo Lyon (agora treinado por Alain Perrin) continuou, e a vítima do momento foi o Sochaux.

O jogo disputado no estádio Gerland começou com equilíbrio, e quem saiu na frente foi a equipe visitante, através de Birsa (13’). Porém, Govu tratou de empatar pouco depois (20’). Aos 45’, Cris virou a partida, que terminou assim mesmo: Lyon 2-1 Sochaux.

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket


No estádio Constant Vanden Stock, em Bruxelas, o Anderlecht superou o Brugge por 3-1 e ganhou a Supertaça da Bélgica. Os gols foram de Boussoufa, Mpenza e Hassan. Djokic descontou. O Anderlecht fora campeão nacional em 06/07, e o Brugge, campeão da Copa.

Vídeos

Schalke 0-1 Bayern de Munique
Klose 30'


Anderlecht 3-1 Brugge
Boussoufa 3', Mpenza 39, Hassan 88'; Djokic 47''

Lyon 2-1 Sochaux

Govou 20', Cris 45'; Birsa 13'



Vem fazer parte da equipa do Desportugal (saber mais neste link)


Fotos: Sites oficiais dos clubes

Texto: Matheus Rocha (correspondente e coloborador do Desportugal no Brasil)

Página Inicial

2 comentários:

  1. Boa tarde!
    Antes de mais,parabéns pelo blog!
    Ainda por cima com um tema ligado ao dia-a-dia da maioria de nós!

    Convido-o agora a visitar também a acrescentar o meu link à vossa barra de links laterais:

    http://aguia-de-ouro.blogspot.com/

    Obrigado!

    ResponderEliminar
  2. Gonçalo é só férias brother !

    Fica bem !

    João Correia

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas