Em Montevidéu, o Corinthians apostou nos contra-ataques e se deu bem contra o Racing. Não sem antes ter de esperar para que os refletores do estádio Parque Central se reascendessem, tendo ficado 15 minutos apagados. Aos 33 minutos, Roberto Carlos foi à linha de fundo, a defesa afastou e Dentinho pegou a sobra: 1 a 0.

Lances de emoção depois do gol só mesmo na etapa final. No começo, Dentinho teve duas chances, mas o veterano goleiro Contreras salvou os uruguaios em ambas. Após isso, o Racing tomou conta da posse de bola, mas raramente ameaçou o arqueiro Júlio César - apenas uma vez, numa falta cobrada de longe. Para matar o jogo, aos 87’, Jucilei cruzou e Elias cabeceou firme. Corinthians 2 a 0 e 13 pontos no grupo.
Em Santiago, o Cruzeiro precisava ganhar para finalizar o grupo 7 como líder. Já o Colo-Colo tinha de ganhar por quatro gols de diferença para tirar a diferença no saldo de gols. Nenhum deles cumpriu o objetivo principal. O empate por 1 a 1, aliado à goleada do Vélez Sarsfield sobre os venezuelanos do Deportivo Itália (4-0), deixou os mineiros dois pontos atrás dos argentinos.
Aos seis minutos, Miralles quase abriu o placar, mas parou numa bela defesa de Fábio. E por incrível que pareça, foi o único lance de perigo dos primeiros 45 minutos. No segundo tempo, o mesmo Miralles teve outra chance, mas bateu para fora. Então o Cruzeiro não errou: aos 57 minutos, Gilberto recebeu na lateral da área e cruzou para Thiago Ribeiro chegar chutando com estilo, 1 a 0.

Contudo, a vantagem durou pouco. Aos 60’, Miralles deixou Millar livre de marcação dentro da área e este não desperdiçou a oportunidade de igualar o escore. O Colo-Colo esboçou uma pressão - Miralles, sempre ele, finalizou para ótima defesa de Fábio -, mas viu as coisas piorarem com a expulsão de Scotti. E ficou nisso, 1 a 1.
Pelo grupo 5, o já eliminado Emelec complicou as coisas para o Internacional, no vazio estádio George Capwell, em Guayaquil (Equador). O empate sem gols deixa o Colorado na obrigação de ganhar do líder da chave, o Deportivo Quito, no Beira-Rio, semana que vem.

E foi o Emelec quem teve as melhores chances do primeiro tempo. Biglieri teve duas chances, mas Abbondanzieri esteve atento. O goleiro argentino ainda viu uma bola ir à sua trave, numa oportunidade de Pedro Quiñonez. Na etapa derradeira, foi o Inter quem ditou o ritmo. Walter bateu errado aos 55’, Andrezinho chutou para defesa de Klimowicz aos 84’, e o mesmo Andrezinho finalizou no travessão aos 92 minutos. Não teve jeito: 0 a 0.
Enquanto o Inter depende apenas dele, o Flamengo necessita ganhar e torcer por outros resultados para avançar no grupo 8. O time levou 2 a 0 na visita aos chilenos da Universidad Católica, e agora está obrigado a derrotar o eliminado Caracas, no Maracanã. Algo que nem parece tão complicado, visto que o Fla iria então para 10 pontos. O problema seria encarar nas oitavas algum dos melhores times da fase de grupos.
O desempenho rubro-negro no Chile foi péssimo. Tanto que, com dois minutos, já levara um gol. A marcação falhou e Diaz ficou livre para abrir o placar. O Fla deu seu primeiro chute com perigo aos 29’, com Petkovic. Instantes depois, levou o segundo gol: Silva cruzou e Morales ampliou de cabeça.

O segundo tempo teve alguma reação flamenguista, mas nada que fizesse o torcedor crer numa reversão do placar. A melhor chance foi de Juan, que mandou na trave do goleiro Garcés. Os chilenos apenas administraram o placar, e agora precisam ganhar da já classificada Universidad de Chile, e torcer por um tropeço do Flamengo contra o Caracas.
Nesta semana, ainda garantiu vaga na próxima fase o Libertad (Paraguai). O Universitário, do Peru, aguarda o fim do estágio de grupos para ver se também estará no mata-mata.
Resultados da Taça Libertadores da América 2010
Grupo 1 - 5ª rodada
Racing (URU) - Corinthians, 0-2 (Dentinho 33’, Elias 87’)
Classificação: Corinthians 13; Racing 7; I. Medellín 6; Cerro Porteño 1.
Grupo 4 - 6ª rodada
Lanús - Universitário, 0-0
Blooming - Libertad, 1-2 (Hurtado 26’; Román 38’, Gamarra 52’)
Classif.: Libertad 12; Universitário 10; Lanís 8; Blooming 1.
Grupo 5 - 5ª rodada
Dep. Quito - Cerro (URU), 2-1 (Mina 19’, Checa 84’; Dadomo 26’)
Emelec - Internacional, 0-0
Classif.: Quito 10; Inter 9; Cerro 7; Emelec 1.
Grupo 7 - 6ª rodada
Colo-Colo - Cruzeiro, 1-1 (Milar 60’; Thiago Ribeiro 57’)
Vélez - Dep. Itália, 4-0 (Zapata 41’, Lopez 46’, 83’, Papa 72’)
Classif.: Vélez 13; Cruzeiro 11; Colo-Colo 8; Dep. Itália 1.
Grupo 8 - 5ª rodada
Caracas - Universidad de Chile, 1-3 (Gonzalez 75’; Victorino 16’, Olivera 30’, Rodriguez 33’)
Universidad Católica - Flamengo, 2-0 (Diaz 2’, Morales 45’)
Classif.: U. de Chile 11; Flamengo 7; U. Católica 6; Caracas 2.
Vídeos
Racing 0-2 Corinthians
Colo-Colo 0-2 Cruzeiro
Emelec 0-0 Internacional
Univ. Católica 2-0 Flamengo
Texto: Matheus Rocha (correspondente e coloborador do Desportugal no Brasil) [fotos: Terra, Globo]
Página Inicial
Sem comentários:
Enviar um comentário
Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas