terça-feira, 13 de abril de 2010

Qualificação para o CAN-2011: “Mambinhas” tropeçam em Maseru


A SELECÇÃO Nacional de Futebol de Sub-17 perdeu domingo com a sua congénere do Lesotho, por 1-3, em Maseru, em partida da primeira “mão” da pré-eliminatória de qualificação para a fase final do CAN, Ruanda-2011. É um resultado que pode vir a frustrar a continuidade dos “Mambinhas” na corrida para a maior prova continental da categoria.

O jogo da segunda “mão” realiza-se no dia 24 do mês em curso, em Maputo, e a equipa técnica dos Sub-17, liderada por Zé Augusto, assessorado pelo alemão Torsten Spitter, será posto à prova, pois são necessários dois golos para o combinado nacional seguir em frente.

Enquanto isso, os Sub-20 intensificam os trabalhos a partir desta manhã, no campo do 1º de Maio, tendo a mesma missão e também com o Lesotho, no domingo que se aproxima, desta feita para o acesso à fase final do CAN Líbia-2011.

A Selecção Nacional de Sub-20, que tem como novo timoneiro Calton Banze, também assessorado pelo alemão Torsten Spitter, parte na manhã de quinta-feira para Maseru, devendo duplicar as sessões de treino hoje e amanhã.

Contrariamente aos Sub-17, que partiram para esta pré-eliminatória com alguns jogos de rodagem, nomeadamente diante das congéneres alemã do Estado da Baviera, da África do Sul e do Reino da Suazilândia, os Sub-20 defrontarão o Lesotho depois de efectuarem apenas um jogo oficial com os suázis.

Tudo isto concorre negativamente para os objectivos que se almejam, atendendo que as selecções da região têm encarado a sério a questão de formação, o que leva a crer que os basuthos podem estar mais preparados que o combinado nacional.

Mas como cada jogo tem a sua história, estamos crendo que os “Mambinhas” vão fazer tudo por tudo para vencerem.

Texto: Michael Cesar (correspondente e colaborador do Desportugal em Mocambique)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas