sexta-feira, 23 de abril de 2010

Taça Libertadores - Corinthians e Flamengo farão duelo brasileiro nas oitavas.

A semana que se encerra nesta sexta-feira definiu os classificados para as oitavas-de-final da Taça Libertadores 2010. E o de maior renome será entre brasileiros: Corinthians e Flamengo duelam primeiro no Rio, já na semana que vem, e depois em São Paulo. O Cruzeiro encara o uruguaio Nacional, o Internacional pega o argentino Banfield, e o São Paulo duela com o peruano Universitário. É preciso lembrar que apenas os seis melhores segundos colocados se classificaram - os mexicanos Chivas e San Luís entram diretamente no mata-mata (!).

Atualização - Nesta sexta, o Flamengo anunciou a demissão do técnico Andrade, que estava no comando desde metade de 2009. Mesmo sendo campeão nacional em dezembro, o treinador acaba saindo após atritos com alguns jogadores e dirigentes do clube.

Na quarta, o Flamengo recebeu o Caracas (27.513 pagantes no Maracanã) e precisava de uma vitória com boa margem de gols para não ser o pior dos segundos. Com uma atuação muito ruim, passou longe disso: 3 a 2 sofrido contra o já eliminado time venezuelano. Que começou ganhando: aos 14’, Castellín aproveitou falha da zaga e fez o primeiro.

O Fla acordou, empatou e virou em poucos minutos. Aos 16’, Ronaldo Angelim deixou tudo igual após escanteio, e aos 18’ Michael fez 2 a 1 depois de passe de Adriano. Mesmo com mais posse de bola, o Flamengo só voltou a ameaçar na etapa final: o goleiro Toyo e o zagueiro Cichero salvaram tentativas de Maldonado e Léo Moura.
Adriano pouco apareceu no jogo do Fla

Quem marcou foi o Caracas. Em um lance individual de Gomez, o camisa 10 passou por três adversários antes de mandar uma bomba indefensável para Bruno, 2 a 2. Os donos da casa então partiram com tudo para o ataque, e chegaram à vitória aos 76 minutos. Léo Moura cruzou e David finalizou para dar a vitória ao Flamengo. Nada que impedisse a torcida de vaiar a equipe ao fim do duelo.

No Pacaembu (29.541 pagantes), o Corinthians fez um jogo sem grandes emoções contra o Independiente Medellín, venceu por 1 a 0 e assegurou a melhor campanha da fase de grupos. O gol veio após lateral batida por Roberto Carlos, que passou por William e foi desviada por Valencia para as redes. Gol contra.
Corinthians teve a melhor campanha desta fase

O Internacional precisava ganhar do Deportivo Quito para avançar na chave 5 e, dependendo do placar, pegar Alianza Lima, Cruzeiro ou Banfield nas oitavas. Pegaria o segundo caso o escore de 2 a 0 se mantivesse até o fim, mas Giuliano fez o terceiro nos acréscimos e botou os argentinos no caminho colorado.

Foram 28.698 pagantes ver o time gaúcho abrir o placar rapidamente contra os equatorianos, no que seria talvez a melhor atuação dos comandados de Jorge Fossati no ano. Aos três minutos, Andrezinho arriscou da lateral da área e acertou o ângulo de Ibarra, 1 a 0. O Inter criou ainda algumas outras chances, mas o atacante Alecsandro não parecia estar em noite inspirada.
Inter agora enfrenta Banfield

No segundo tempo, tudo se resolveu. Aos 61’, levantamento na área e Bolívar escorou para o 2-0. Mesmo a expulsão de Edu, aos 88’, não atrapalhou o Internacional. Perto do fim, Giuliano se livrou da marcação e arriscou da entrada da área, fazendo um belo gol. Nas oitavas, o primeiro jogo será na Argentina.

Quem também precisava da vitória era o São Paulo. Também conseguiu, embora com menos facilidade, diante de ótimo público no Morumbi (50.461 pagantes). Pelo grupo 2, o 1-0sobre o Once Caldas serviu para garantir a ponta ao Tricolor.
Fernandinho marcou o gol da vitória do SP

O começo foi truncado. Os colombianos marcavam muito e, aos poucos, foram se aventurando no ataque. Quando isso começou a acontecer, o São Paulo abriu o placar. Marlos foi lançado na área e tocou para Fernandinho chegar chutando e marcar o gol que seria o da vitória. Foi o bastante para o São Paulo se resguardar e ver os visitantes pressionarem na etapa final, mas Rogério Ceni e a trave impediram um desastre no Morumbi. O São Paulo de Ricardo Gomes visitará o Universitário, em Lima (Peru), no primeiro jogo das oitavas.

Quem também conheceu seu rival foi o Cruzeiro, que jogará a ida em casa contra o Nacional. A volta será em Montevidéu. Todos os confrontos, sendo que o time da esquerda realiza o segundo jogo em sua casa:

Corinthians vs. Flamengo, Universidad de Chile vs. Alianza Lima;
Vélez vs. Chivas, Libertad vs. Once Caldas;
São Paulo vs. Universitário, Nacional vs. Cruzeiro;
Estudiantes vs. San Luís; Internacional vs. Banfield.


Resultados da Taça Libertadores da América 2010

Grupo 1
Corinthians - I. Medellín, 1-0 (Valencia [contra] 22’)
Cerro Porteño - Racing (URU), 0-0
Classificação: Corinthians 16; Racing 8; I. Medellín 6; Cerro Porteño 2.

Grupo 2
Nacional (PAR) - Monterrey, 2-0 (Paniagua 4’, Beltran 67’)
São Paulo - Once Caldas, 1-0 (Fernandinho 41’)
Classif.: São Paulo 13; O. Caldas 11; Monterrey 6; Nacional 3.

Grupo 3
Estudiantes - Alianza Lima, 1-0 (Verón 90’)
Bolívar - Juan Aurich, 2-0 (Flores 71’, da Rosa 87’)
Classif.: Estudiantes 13; Alianza 12; Aurich 6; Bolívar 4.

Grupo 4
Classif.: Libertad 12; Universitário 10; Lanús 8; Blooming 1.

Grupo 5
Internacional - Dep. Quito, 3-0 (Andrezinho 3’, Bolívar 61’, Giuliano 90’)
Cerro - Emelec, 0-0
Classif.: Internacional 12; Quito 10; Cerro 8; Emelec 2.

Grupo 6
Banfield - Dep. Cuenca, 4-1 (Ramirez 48’, 68’, Erviti 87’, Luccethi 90’; Mendez 72’)
Nacional (URU) - Morelia, 2-0 (Regueiro 4’, Pereyra 78’)
Classif.: Nacional 12; Banfield 11; Morelia 5; Cuenca 4.

Grupo 7
Classif.: Vélez 13; Cruzeiro 11; Colo-Colo 8; Dep. Itália 1.

Grupo 8
Univ. de Chile - Univ. Católica, 0-0
Flamengo - Caracas, 3-2 (R. Angelim 16’, Michael 18’, David 76’; Castellín 14’, Gomez 68’)
Classif.: Univ. de Chile 12; Flamengo 10; Univ. Católica 7; Caracas 2.


Vídeos

Flamengo 3-2 Caracas


Corinthians 1-0 I. Medellín


Internacional 3-0 Dep. Quito


São Paulo 1-0 Once Caldas


Texto: Matheus Rocha (correspondente e coloborador do Desportugal no Brasil) [fotos: Terra, Internacional]

Página Inicial

Sem comentários:

Enviar um comentário

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas