sexta-feira, 2 de abril de 2010

Taça Libertadores - Boas vitórias de Cruzeiro, Inter e Corinthians; São Paulo segura empate.

Três vitórias como mandantes e um empate como visitante. Este foi o saldo brasileiro da semana na Taça Libertadores da América. Cruzeiro e Internacional pularam para a ponta de seus grupos, enquanto o Corinthians manteve a posição e também ficou próximo da classificação. O São Paulo empatou na visita ao Monterrey e findou a semana em segundo na chave 2, restando uma rodada.

Começamos pelo Mineirão (43.374 pagantes) onde o Cruzeiro passou por cima dos argentinos do Vélez Sarsfield por 3 a 0, assumindo a liderança do grupo 7 ao lado dos rivais de Vélez. Os mineiros pressionaram o tempo todo, não dando chances aos argentinos. Mas apenas aos 32 minutos a equipe abriu o placar: Thiago Ribeiro, em jogada individual, invadiu a área e marcou o primeiro. Aos 44’, quase o segundo gol. Jonathan recebeu de Thiago e bateu por cima.

Thiago Ribeiro teve noite de ótimo futebol
O nome do jogo era Thiago Ribeiro. Aos 48’, após jogada do camisa 11, Kleber concluiu sem chances para Montoya e ampliou. Pouco depois, ótimo passe de Thiago, deixando Kleber com a missão de apenas desviar do arqueiro: 3 a 0. O gol deixou o camisa 25 como artilheiro isolado da Libertadores, com sete tentos.

A partir de então, o Cruzeiro diminuiu o ritmo, mas quase fez o quarto num lindo lance de Gilberto, que arriscou do meio-campo e passou perto de anotar um golaço. E a torcida gritou “olé” até o árbitro encerrar o confronto.

O Internacional livrou um pouco da pressão que o técnico Jorge Fossati sofria pelos maus resultados recentes (eram seis jogos sem vitória­). O triunfo veio sobre o Cerro, do Uruguai - 39.897 pagantes no estádio Beira-Rio -, o que colocou o time gaúcho na ponta da chave 5. Mas o placar de 2 a 0 veio depois de algum sofrimento.

A equipe de Fossati começou na pressão, até porque os uruguaios postavam seus 11 atletas no campo defensivo. Giuliano teve duas boas chances no princípio do duelo, mas parou no goleiro Frascarelli e no erro de finalização. O Cerro ameaçou em apenas uma oportunidade, quando Mora bateu falta e o goleiro Abbondanzieri desviou.
Técnico Fossati ganha sobrevida no Inter

O Internacional seguia com dificuldades. Que começaram a cessar aos 57 minutos. O garoto Walter cruzou e o defensor Ibañez desviou para o próprio gol, 1 a 0. Minutos depois, o segundo gol, para tranqüilizar os torcedores: Giuliano finalizou, Frascarelli deu rebote que Alecsandro não perdoou, 2 a 0. O time colorado tem agora oito pontos, um a mais que Cerro e Deportivo Quito. Faltam duas jornadas nesta chave.

Em um jogo com emoção apenas nos minutos finais, Monterrey e São Paulo não saíram do 0 a 0 no México, pelo grupo 2. O Once Caldas lidera a chave. O primeiro tempo foi muito fraco. A destacar apenas uma duas boas defesas dos arqueiros. Orozco pegou finalização de Washington, e Rogério Ceni salvou em tentativa de Santana.
Jogo foi muito disputado entre SP e Monterrey

No segundo tempo, Rogério voltou a aparecer para negar o gol a Val Baiano. O São Paulo respondeu com Cléber Santana, que arriscou do meio-campo e acertou o travessão. Já nos acréscimos, os lances de maior emoção do confronto. O Monterrey pressionou, mas a trave, Rogério Ceni e um chute para fora de Ayoví, nesta sequência, impediram o gol que seria o da vitória mexicana.

Na quinta-feira, foi dia do Corinthians entrar em campo pelo grupo 1. No Pacaembu (30.321 pagantes), o time de Mano Menezes teve mais dificuldades do que esperava contra o lanterna Cerro Porteño, a quem derrotou por um apertado 2-1.

O Cerro assustou o goleiro Rafael Santos logo aos três minutos, em conclusão de Nanni. O Timão respondeu com Danilo, que recebeu passe de calcanhar de Ronaldo, mas mandou para fora. O jogo seguiu amarrado no meio-campo até, enfim, alguém acertar a conclusão. Mas contando com a sorte para isso: aos 36 minutos, Moacir cruzou, a bola desviou num defensor e se ofereceu limpa para Ronaldo abrir o placar.
Chicão (3) garantiu vitória do Timão

Na segunda parte, o time da casa ampliou com 63 minutos. Chicão bateu falta e Barreto não pegou, 2 a 0. A partir de então, o Corinthians teve chances para construir uma goleada, mas desperdiçou todas. O Cerro respondeu com Julio dos Santos, aos 79’, e o ex-jogador de Grêmio e Atlético PR não errou. Recebeu de Zeballos e bateu no canto para diminuir. O time paraguaio ainda teve a oportunidade de empatar, mas o novato arqueiro Rafael apareceu bem. Vitória corintiana para praticamente garantir vaga no mata-mata.

O atual campeão Estudiantes parece mesmo ter se recuperado de um início instável na competição. Na visita aos peruanos do Juan Aurich, vitória por 2 a 0 e liderança do grupo 3, com dez pontos.


Resultados da Taça Libertadores da América 2010
Grupo 1
Corinthians - Cerro Porteño (PAR), 2-1 (Ronaldo 36’, Chicão 63’; Julio dos Santos 79’)
Classificação: Corinthians 10; Racing (URU) 7; I. Medellín (COL) 3; Cerro Porteño 1.

Grupo 2
Monterrey (MEX) - São Paulo, 0-0
Once Caldas (COL) - Nacional (PAR), 1-0 (Valencia 13’)
Classif.: O. Caldas 11; São Paulo 10; Monterrey 6; Nacional 0.

Grupo 3
Juan Aurich (PER) - Estudiantes (ARG), 0-2 (Fernandez 51’, Braña 67’)
Classif.: Estudiantes 10; Alianza Lima (PER) 9; Aurich 6; Bolívar (BOL) 1.

Grupo 4
Libertad (PAR) - Lanús (ARG), 1-1 (Román 2’; Velazquez 83’)
Classif.: Libertad 9; Universitário (PER) 8; Lanús 7; Blooming (BOL) 0.

Grupo 5
Internacional - Cerro (URU), 2-0 (Ibañez [contra] 57’, Alecsandro 71’)
Emelec (EQU) - Dep. Quito (EQU), 0-1 (Hurtado 90’)
Classif.: Internacional 8; Cerro e Quito 7; Emelec 0.

Grupo 6
Morelia (MEX) - Banfield (ARG), 1-1 (Borgetti 77’; Laso 90’)
Classif.: Nacional (URU) e Banfield 8; Morelia 5; Dep. Cuenca (EQU) 3.

Grupo 7
Cruzeiro - Vélez (ARG), 3-0 (Thiago Ribeiro 32’, Kleber 48’, 53’)
Classif.: Cruzeiro e Vélez 10; Colo-Colo (CHI) 4; Dep. Itália (VEN) 1.


Vídeos

Cruzeiro 3-0 Vélez


Internacional 2-0 Cerro


Monterrey 0-0 São Paulo


Corinthians 2-1 Cerro Porteño


Texto: Matheus Rocha (correspondente e coloborador do Desportugal no Brasil) [fotos: Terra]

Página Inicial

Sem comentários:

Enviar um comentário

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas