sábado, 10 de abril de 2010

MOÇAMBOLA-2010 - Maxaquene pode subir a líder provisoriamente

O Maxaquene, pode liderar provisoriamente o Moçambola-2010 esta tarde, em caso de vitória na recepção ao Sporting da Beira, às 15.00 horas, na abertura da terceira jornada da prova.

Os “tricolores”, com quatro pontos, entram em acção no mesmo dia em que o Atlético Muçulmano recebe Vilankulo FC, no Estádio Olympáfrica de Boane, com intenções de se “vingar” da pesada derrota (5-0), na ronda anterior, frente ao Costa do Sol.

No entanto, são previsões que podem ser anuladas pelas circunstâncias, atendendo que Sporting da Beira e Vilankulo FC não serão meros espectadores, para além de que, mesmo triunfando e consequentemente se igualando à dupla no comando, o seu sorriso pode ser provisório, em caso de desfecho favorável dos Ferroviários de Maputo e da Beira, que amanhã recebem, respectivamente, HCB de Songo e Desportivo.

Aliás, as expectativas à volta da terceira ronda estão essencialmente viradas para o embate entre “locomotivas” beirenses e “alvi-negros”, no Chiveve. Um teste bastante complicado para Akil Marcelino, que regressa ao seu anterior viveiro, onde será posto à prova pelos seus ex-pupilos.

Enquanto isso, o Ferroviário de Maputo terá pela frente um outro quebra-cabeças: HCB, “carrasco” do Costa do Sol na ronda inaugural e que foi a Vilankulo arrancar um nulo. No entanto, o factor casa pode beneficiar os “locomotivas” da capital, galvanizados pelo facto de não terem ainda provado o sabor amargo da derrota.

O Costa do Sol tem uma deslocação um tanto ou quanto difícil ao terreno emprestado ao FC Lichinga, o Estádio 25 de Junho, em Nampula, para o confronto com o representante da província do Niassa. Espevitados pelo retumbante triunfo perante o Atlético Muçulmano, os “canarinhos” vão lutar para não ficar distantes dos seus principais rivais.

O outro encontro que alimenta uma certa expectativa coloca frente-a-frente Textáfrica e Matchedje, equipas do mesmo nível. Jogando em casa, os “fabris” da Soalpo, que ainda não conheceram o sabor da vitória, têm todas as possibilidades de arrancar um resultado positivo, mas os “militares” têm um conjunto resistente e que não tem facilitado aos seus adversários.

Tranquila está a Liga Muçulmana, que recebe o Ferroviário de Pemba, formação que também não conheceu ainda o sabor da vitória e que é uma das mais frágeis desta competição.

Calendário da 3ª jornada

Hoje

Campo do Maxaquene (Machava)

15:00 – Maxaquene-Sporting da Beira

Estádio Olympáfrica (Boane)

15:00 – Atlético Muçulmano-Vilankulo FC

Amanhã

Estádio da Machava

15:00 – Fer. Maputo-HCB de Songo

Campo da Liga Muçulmana

15:00 – Liga Muçulmana-Fer. Pemba

Campo do Fer. Beira

15:00 – Fer. Beira-Desportivo

Campo da Soalpo

15:00 – Textáfrica-Matchedje

Estádio 25 de Junho

15:00 – FC Lichinga-Costa do Sol

Texto: Michael Cesar (correspondente e colaborador do Desportugal em Moçambique)

Página Inicial


Sem comentários:

Enviar um comentário

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas