quinta-feira, 4 de março de 2010

Preparação para o Moçambola: Textáfrica de Chimoio – Sporting da Beira adiado devido a chuva

O Textáfrica de Chimoio, único representante da província de Manica, na maior prova do desporto – rei nacional, o Moçambola, a iniciar no dia 20 de Março corrente, está a noventa e cinco por cento da sua definição.


Os fabris do planalto tinham agendado um jogo contra o Sporting da Beira, representante de Sofala, no Moçambola, a par do Ferroviário do Chiveve, no passado domingo, 28 de Fevereiro, mas devido a chuva não foi possível realizar o encontro.

Este desafio, que teria palco o Estádio Municipal de Chimoio, que não apresenta condições para acolher jogos por estar alagado, iria servir para definir o plantel da turma agora orientada por Alberto Gimo, para a presente temporada de 2010.

O técnico do Textáfrica de Chimoio, que diz ter excelentes jogadores, tem disponíveis 23 atletas, dos quais irá recrutar mais 2 jogadores porque esta temporada pretende trabalhar com 25, priorizando neste caso o sector defensivo, onde está desfalcado.

Alberto Gimo, sublinhou que pode vir a dispensar mais jogadores para acrescentar o número de atletas no sector defensivo que apresenta apenas 4 defensores, sendo para já a área mais preocupante.

Segundo o técnico fabril, não possui um plantel de luxo mas assegura que o mesmo irá garantir a disputa do Moçambola sem grandes sobressaltos, pelo facto de a equipa ser composto por jogadores com muita vontade de jogar e vencer.

“Temos um plantel, não é de luxo, não tem renome mas tem jogadores de muita vontade que possa fazer valer o seu valor. Ao nível do Textáfrica de Chimoio, não vamos dizer que estamos a trocar de nome, vamos ter jogadores que estão a aparecer na actualidade que são jovens, que tem muita força, muita dinâmica, que querem alguma coisa fazer em torno futebol”, frisou Alberto Gimo.

O referido treinador, que estreia como técnico principal, mostrou-se satisfeito com a direcção do clube que acaba de firmar contrato com jogadores por ele indicado, alguns dos quais vindo das cidades de Tete, Maputo e Beira, fora dos locais.

Gimo, afirmou que “as requisições ainda estão sendo feitas, porque não são todos jogadores que acertaram com o grupo Textáfrica, faltam alguns jogadores” para depois acrescentar que “jogadores preponderantes que eu mais queria, como é o caso de Jordão e Paulo, esses já chegaram a um acordo com o clube mas falta alguns jogadores que ainda não acertaram os seus contratos”.

O treinador do Textáfrica, adiantou que em caso de continuar a se registar a queda pluviométrica, a equipa vai ter de deslocar para a cidade da Beira de forma a fazer alguns jogos amistosos de modo a entrar bem na Liga Nacional que se avizinha, onde vai iniciar por jogar fora de casa contra a Liga Muçulmana de Maputo.

Entretanto, o Textáfrica antes de partir para a cidade da Beira, joga nesta quarta-feira com o Desportivo de Manica e vai propor novamente o Sporting da Beira a se deslocar a Chimoio para um desafio particular, ora adiado.

De recordar que os treinos e jogos dos fabris do planalto está a se realizar no Estádio Municipal de Chimoio, em virtude do seu campo na Soalpo estar em obras de melhoramento do relvado, balneários e vedação interna.

Texto: Michael Cesar (correspondente e colaborador do Desportugal em Moçambique)

Página Inicial

Sem comentários:

Enviar um comentário

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas