sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

O dia C: Vai-se Andando; Tintim e mais sugestões

Acho que no momento em que vos escrevo já é impossível fugir à louca saga das compras de Natal, ou pelo menos aos constantes apelos que surgem de todo e qualquer lado a fim de muitos comerciantes conseguirem salvar o seu negócio mesmo em cima do fecho do ano.

Não será, pois, de espantar que mais uma vez se comece a falar dos Beatles. E isto pese embora o facto de já não haver mais inéditos nem concertos descobertos ainda antes do Ringo se juntar ao grupo.


Como reacção a todo este tipo de apelos, gostaria de lançar algumas sugestões mais humanamente razoáveis.

No Auditório dos Oceanos, José Pedro Gomes, encenado pelo seu amigo e velho companheiro António Feio (quem é que não se lembra da famosa Conversa da Treta????) , promete um bom momento com Vai-se Andando, que, além do mais, conta com textos de Nuno Markl, Nilton e Luísa Costa Gomes, entre outros nomes mais ou menos conhecidos da praça, mas de inegável valor. A não perder, portanto...

A minha proposta cinematográfica recai sobre o nervosismo que já sinto em relação ao novo projecto de Spielberg de filmar uma saga do Tintim. Embora não haja verdadeira esperança de o ver este ano, não há nada como ter coisas que nos dêem fé no futuro.


Por isto valerá, definitivamente, a pena esperar.

Já a FNAC, na sua tradicional programação cultural, propõe uma sessão com o escritor Lobo Antunes no dia 12 no Norteshopping, que sempre é uma boa oportunidade de alguém lhe perguntar porque é que não decidiu acabar a "carreira" dele antes.

Lobo Antunes

Apesar destas sugestões mais ou menos aleatórias, gostaria de fazer um único apelo de que valorizem o comércio tradicional e não permitam que as lojas que nos conquistam com simpatia e qualidade desapareçam de vez.

Página Inicial

4 comentários:

  1. Bom blog parabéns!

    Nao deixem de apoiar a vossa selecção em

    http://apoiaportugal.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Espero realmente o filme do Tintin (no brasil é com N), ficava horas vendo no youtube os desenhos uns meses atrás.

    ResponderEliminar
  3. Matheus, vamos discutir novamente o Pt-Pt vs Pt-Br (eheheh) Tintin é o nome na lingua francesa e com (m) para portugues. Já agora, repara nas traduções dos nomes do filmes que no Brasil fazem!!!

    ResponderEliminar
  4. Oi Magnus! A muito ke nas casas de cinemas em Moçambque não passam filmes de Tintim. Eu adoro!

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas