segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Para assinar pelo Sporting Club de Portugal: Mexer, já está em Portugal


O internacional moçambicano Mexer, finalmente, desembarcou em Lisboa para selar o acordo com o Sporting de Portugal, que ao que tudo indica deverá ser de duas épocas e meia.

Hoje, o defesa central realiza os habituais testes médicos e se tudo correr bem será apresentado como novo reforço dos “leoninos”. Mexer ficará em princípio até quinta-feira em Lisboa para acertar outras questões relativas à sua mudança para o futebol europeu. Só após o CAN é que integrará o plantel principal do Sporting.

Juntamente com Mexer foi o outro defesa central formado nas escolas do Desportivo, Zainadine Júnior, que irá treinar à experiência na Academia de Alcochete. O “central” de 21 anos terá um mês para provar ao grupo de observadores do Sporting que tem qualidade para se vestir também de “leão”.

Os atletas seguiram para Lisboa na companhia do seu empresário Shafee Sidat, que esteve sempre à frente do processo das negociações tendo desempenhado um papel fundamental para que os dois atletas se transferissem para o clube de Alvalade.

Recorde-se que o Sporting pagou pelo passe de Mexer 250 mil dólares.

Entretanto, circulam informações em Lisboa de que Mexer vai ser emprestado pelos “leões” a um outro clube até final da temporada.

Confrontado com o facto de ser cedido a outra equipa, segundo o jornal português “Maisfutenol”, Mexer apontou que, neste momento, está “mais virado para a CAN”, que é o seu “principal objectivo”. Depois de terminada a prova “logo se verá”, referiu o atleta.

O futebolista moçambicano, que se define como um jogador polivalente que pode “jogar tanto a central como no meio-campo”, mostrou-se optimista em relação à nova fase da carreira: “As expectativas são boas. Gostei de receber a proposta do Sporting, porque é o clube do meu coração. Espero dar o meu máximo. Sei que o Sporting é uma equipa muito boa. Tenho assistido a vários jogos e apoio-o sempre”, disse ao Maifutebol.

Apontou que “só o tempo dirá” se vai, ou não, conseguir adaptar-se à nova realidade. Mas uma coisa é certa para Mexer: “Com trabalho tudo é possível”.

Por seu turno, Zainadine Júnior disse ao “Maisfutebol” que “vim para ser avaliado e tentar ficar no Sporting”. Acrescentou que está disposto a “dar o máximo”.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas