terça-feira, 3 de novembro de 2009

Quarta prova do Campeonato de Motocross : Adrian Nil em destaque



O Piloto Adrian Nil foi o mais destacado da quarta e penúltima prova do Campeonato de Motocross da Cidade de Maputo, disputada no último domingo no autódromo do Automóvel Touring Clube de Moçambique (ATCM). Para o efeito, Adrian Nil dominou as duas “mangas” da classe de seniores, em motos de duas rodas, alcançando 40 pontos correspondentes ao primeiro lugar, deixando nas suas costas Miguel Duarte e Vladmir Jorge, com respectivamente 34 e 30 pontos.

Na classe de juniores, Juvenal da Silva Júnior passeou a sua classe, ao evidenciar-se igualmente nas duas “mangas”, amealhando os 40 pontos em disputa. Teve como directos perseguidores Saif MBS e Nawaze Dali, que terminaram com o mesmo número de pontos (32 pontos), mas com a vantagem a recair no primeiro.
Dado o número reduzido de inscritos nas motos de quatro rodas, em juniores, o piloto sénior Richard Khan teve que se juntar aos concorrentes desta classe e fez também 40 pontos. Mas sem ser alvo de classificação.

Já em veteranos, as glórias pertenceram a Juvenal Silva, que deixou o seu principal opositor, Nito Khan, a menos de seis pontos do seu alcance (40-34). Enquanto isso, Henriques Ricardo conformava-se com a terceira posição, com 30 pontos.

Finalmente, em iniciados, o trono foi alvo de partilha entre Adamo Bakar e Momede Khan, ambos com 37 pontos. Mas, pelo regulamento, Bakar acabou ficando em primeiro lugar. A seguir à dupla, subiu ao pódio Shakeel Bakar que, com 30 pontos, foi o terceiro melhor da classe.

Texto: Michael Cesar (correspondente e colaborador do Desportugal em Moçambique)

Página Inicial


1 comentário:

  1. micael ferreira moto cl 450 braga amares
    150 cm k gostaria de partisipar nesta proba.

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas