segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Liga Espanhola: 9ª jornada - Real regressa às vitórias. Camacho trava Barcelona

Festa merengue frente ao Getafe

Depois de semanas miseráveis do Real Madrid, chegou enfim, um pequeno balão de oxigénio para Pellegrini no comando técnico da equipa da capital, com a vitória por 2-0 no derby com o Getafe. A desgraça começou com a lesão de Cristiano Ronaldo, seguindo-se uma série de desaires com Milan, Gijón e Alcorcón (4-0). A juntar aos três precisos pontos, o tropeço in extremis do Barcelona (2-2) em Pamplona de José Antonio Camacho.

O Real Madrid surgiu no Bernabéu com uma diferente tácticamente, com especial realce para a colocação de Kaká no apoio a um único ponta-de-lança (Benzema) e com Higuaín e Marcelo a assumirem o papel de extremos. No entanto, a equipa merengue mostrou-se lenta e bastante previsível, levando o público presente no Bernabéu a responder com assobios. Curiosamente, só após a expulsão de Albiol, aos 27 minutos, o Real começou a praticar bom futebol.

Contudo, o Getafe conseguiu resistir à pressão e até podia ter ido para o intervalo em vantagem, não tivesse Casillas feito uma defesa magistral a cabeceamento de Soldado, aos 44'. A segunda metade do encontro só teve um sentido, e foi sem surpresa que o Real chegou aos dois golos que definiram o encontro por intermédio de um inspirado Higuaín, aos 53 e 56 minutos. O argentino, recentemente chamado por Maradona, até podia ter feito um hat trick, mas a bola embateu com estrondo no poste do seu compatriota Ustari, aos 65 minutos. Segue-se agora o AC Milan no Giuseppe Meazza para a Liga dos Campeões.


O regresso de Quique Flores à liga espanhola não correu bem ao antigo treinador do Benfica. O Atlético de Madrid foi derrotado em Bilbau por 1-0 e não conseguiu sair da ante-penúltima posição do campeonato. Um golo de Javi Martínez bastou para garantir a vitória do próximo adversário do Nacional na Liga Europa, que é agora o sétimo classificado na liga. Os colchoneros, que tiveram Simão no onze inicial, fizeram uma primeira parte muito fraca e permitiram um domínio total da formação basca, que chegou ao golo aos 19 minutos. No entanto, o Atlético de Madrid melhorou bastante na segunda metade e só não chegou ao empate por manifesto azar, pois remates perigosos de Aguero, Forlán e Maxi Rodríguez embateram nos postes da baliza do Atlético de Bilbau, defendida por Iraizoz.

Barcelona travado em Pamplona

O Barcelona viu reduzida para um ponto ponto a vantagem sobre o Real. A formação de Guardiola parecia bem encaminhada para vencer o encontro disputado no Reyno de Navarra quando Keita adiantou os catalães aos 72 minutos, após cruzamento rasteiro de Puyol na direita, mas os comandados de Camacho nunca desistiram e chegaram ao empate no derradeiro lance da partida, no terceiro minuto dos descontos, quando Gerard Piqué desviou-a para a sua própria baliza um cruzamento da esquerda. O Barça lidera com 23 pontos e continua a ser a única equipa sem derrotas mas tem agora o rival de Madrid mais perto.

O Sevilha segue em terceiro lugar a quatro pontos do Barça após ganhar no reduto do Xerez por 0-2, golos de Álvador Negredo e habitual Luis Fabiano.

O Valencia segurou o quarto lugar da Liga espanhola, após uma vitória por 0-1 na visita ao terreno do Málaga. A equipa de Miguel (foi titular) sentiu algumas dificuldades na primeira parte, mas acabou por chegar à vitória no segundo tempo, mercê de um golo de Navarro, aos 69 minutos. Duda foi titular na formação do Málaga, ao passo que Hélder Rosário ficou no banco. Edinho entrou no decorrer do segundo tempo.

Nos restantes encontros, Deportivo empatou em casa frente ao Sporting de Gijón (1-1), enquanto o Maiorca bateu no seu reduto o Racing Santander, por 1-0. O Villarreal goleou o Tenerife por expressivos 5-0. Já o Saragoça actuou em casa ante o Almería e venceu por 2-1, enquanto o Espanyol empatou (1-1) diante do Valladolid.

Resultados da 9ª jornada da Liga Espanhola - La Liga 2009/2010

Real Madrid - Getafe, 2-0 (Higuaín 53' e 56')
Osasuna - Barcelona, 1-1 (Piqué p.b. 93'; Keita 71')
Athletic Bilbao - Atlético Madrid, 1-0 (Javi Martínez 19')
Xerez - Sevilha, 0-2 (Negredo 44' e Renato 90')
Deportivo - Sp. Gijón, 1-1 (Rodríguez 43'; Castro 70')
Malaga - Valencia, 0-1 (Navarro 69')
Maiorca - Racing Santander, 1-0 (Webo 18')
Espanyol - Valladolid, 1-1 (Luis Garcia 52'; Medunjanin 94')
Saragoça - Almeria, 2-1 (Lafita 30' e Pulido 36'; Ortiz 39')
Villareal - Tenerife, 5-0 (Llorente 16' e 53', Pires 48', Rossi 52' e Cani 88')

Classificação da Liga Espanhola - La Liga 2009/2010

Tabela Classificativa em Espanha

Vídeo

Todos os golos da 9ª jornada da Liga Espanhola 2009/2010


Add to Technorati Favorites

Fotos: AP

Página Inicial

Sem comentários:

Enviar um comentário

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas