sexta-feira, 16 de outubro de 2009

O dia C

Bom dia, ou tarde, ou noite ou quando quer que seja que estejam a ler estas palavras.

O primeiro tema do dia C de hoje terá mesmo que ser sobre o lançamento do mais recente romance do nosso Nobel, José Saramago, na próxima segunda, dia 19.

Caim promete conquistar o nosso mercado, já que a proveta idade de 87 anos e a polémica com Silvio Berlusconi servem claramente de teasers. Embora a capa portuguesa não seja má, creio que prefiro a da espanhola Alfaguara. Vamos lá ver o que nos reserva agora Saramago depois de A Viagem do Elefante.



(A fabulosa ilustração que apresento é do fabuloso Pedro Vieira, um dos melhores na área em Portugal)

Um outro conselho vivo que gostaria de dar a todos os leitores do Desportugal é o de verem o documentário de Kusturica sobre esse verdadeiro ícone do futebol que é o Maradona.

E isto com as recentes palavras que dirigiu aos jornalistas, ainda é melhor. Acreditem que explica muita coisa.

Deixo-vos o próprio Pibe a cantar o hino da famosa igreja maradonista.



Já que se fala em cinema, aproveitem a festa do cinema da FNAC que resolveu pôr grandes filmes a grandes preços.

A nível da música, a portuguesa Ana Moura lançou novo disco, continuando o seu processo de renovação do fado, tornando-o em algo contemporâneo, conquistando novos públicos.

Numa altura em que, um pouco por todo o lado, se andam a celebrar os 10 anos da morte de Amália, este disco vem mesmo a calhar.



Se estiverem mais numa de museus, aconselho uma espreitadela ao Museu do Oriente onde se está a celebrar a Festa da Índia até ao próximo dia 24. Numa altura em que a Índia se começa a afirmar como uma das novas super-potências mundiais e de onde já começamos a receber alguns ecos culturais neste nosso Portugal.

Portanto, aproveitem para sair e aproveitar este início de Outono anormalmente quente.

Ah, e bom fim de semana!

Página Inicial

1 comentário:

  1. Viva Maguns, aproveitei sexta-feira à noite por assistir a 2 filmes na DocLisboa na Culturgest e Cinema Londres. Valeu a pena! Durante a restante semana estarão várias outras obras.

    Já agora, para os amantes do futebol, no próximo domingo (25 Out), estará em exibição um filme documentário sobre os homens do apito, filmado durante o EURO 2008. As conversas privadas nunca antes ouvidas e que trarão momentos bastantes hilariantes.

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas