sexta-feira, 25 de setembro de 2009

O dia C

Bom dia leitores do Desportugal!

Eis que mais uma 6ª feira nasce no horizonte e quase começo a ficar animado com a tentadora perspectiva de finalmente poder descansar.

Já hoje à noite, a Biblioteca de Oeiras irá organizar um serão de contos dos Contrabandistas para deleite de todos os que se voluntariarem para entrar no fabuloso mundo dos contadores. Serei eu suspeito?



Claro está que irá contar com a minha presença atenta de espectador e de pessoa que disso faz a vida.

Além do mais, irei em plena missão profissional, uma vez que lá para fins de Outubro haverá um Encontro de Contadores em Grândola comigo à cabeça.

Um outro acontecimento verdadeiramente imperdível é o lançamento do DVD do Melhor da Liga dos Últimos, amanhã à tarde na FNAC Colombo. Como será possível perder isto?



Outra coisa que me parece ser imperdível, é o novo álbum de The Legendary Tigerman, Femina.

Depois de ter vindo a revolucionar lentamente a nossa música, este seu trabalho promete ser a confirmação de um dos mais sólidos músicos portugueses da actualidade.



A nível literário, as atenções estão completamente focadas no mais recente romance Roberto Bolaño, se bem que eu esteja a devorar o primeiro vencedor do Prémio Leya.



O brasileiro Murilo Carvalho apresenta-nos um romance histórico, recheado de pormenores deliciosos onde a saga de um só homem em busca das suas origens é violentíssima. Na onda dos melhores escritores brasileiros, Murilo apresenta-nos uma linguagem tremendamente rica e simples, quente e apaixonante.

E com isto tudo ainda espero poder ter tempo para fazer algo de precioso e que me tem andado a faltar: sono.

Bom fim de semana a todos os desportugaleitores!

Página Inicial

Sem comentários:

Enviar um comentário

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas