domingo, 20 de setembro de 2009

Andebol: Sporting vence Benfica. Porto perde nos Açores

Sporting vence derby com Benfica

De volta o Andebol 2009/2010, desta vez num formato completamente diferente do que foi as últimas edições. A Federação volta a reger a competição em detrimento da Liga Profissional, que terminou sem nunca se ter consolidado. Agora com todos os melhores clubes na 1º divisão, o objectivo passa por elevar o nível dos jogos e voltar a ser uma modalidade com ambições na europa de clubes e selecções.

Para já, estamos na 2ª jornada e o grande destaque foi a vitória do Sporting por 9 golos de diferença sobre o Benfica, no derby que se disputou no Pavilhão Casal Vistoso (casa emprestada dos leões).

Muita gente nas bancadas, inclusive com a presença de José Eduardo Bettencourt (Presidente do Sporting) num jogo pautado pelo muito equílibrio nos primeiros 30 minutos. A vantagem de dois golos trazida do balneário avolumou-se de tal forma que o Benfica acabou por perder por 37-28. Muito desta goleada, deveu-se à expulsão de Carlos Carneiro (melhor jogador dos encarnados, juntamente com o leão João Pinto, que viria a prejudicar muito mais o Benfica no plano ofensivo. Destaque para os jovens sportinguistas - Pedro Portela (5 golos), Bruno Moreira, esteve sensacional ( 7 golos ) e Pedro Solha (7 golos) e Bosko Bjelanovic (7 golos).

Sporting da Horta venceu com surpresa o FC Porto

A grande surpresa foi, a derrota do Campeão Nacional na Ilha da Horta, num jogo em que o Sporting da Horta apenas conseguiu passar para a frente do marcador ao 12 minutos do fim do jogo. Deve-se ainda realçar a excelente vitória do Xico Andebol de Guimarães, que depois do empate diante do Madeira SAD, agora no 2.º jogo no seu reduto venceu e por números que não deixam margem para duvidas o experiente Aguas Santas. Depois deve-se salientar o equilíbrio registado no Madeira SAD / São Bernardo de Aveiro, demonstrando o S. Bernardo que apesar das saídas registadas, o trabalho continua a dar os seus frutos. Em relação aos resultados do ABC de Braga e do Belenenses foram os esperados, ficando desde já a sensação de que o Fafe e o Marítimo serão as equipas mais fracas desta prova. Finalmente de salientar o comando isolado da prova ao fim de duas jornadas do Belenenses.

Resultados da 2ª jornada do Campeonato Nacional 1ª divisão de Andebol 2009/2010

Belenenses - Marítimo, 34-23
Sporting da Horta - FC Porto, 24-22
Sporting - Benfica, 37-28
Madeira SAD - São Bernardo Aveiro, 24-23
CD Xico (Guimarães) - Águas Santas, 34-28
ABC de Braga - Fafe, 28-18

Classificação do Campeonato Nacional 1ª divisão de Andebol 2009/2010

1. Belenenses, 6 pontos
2. Xico Guimarães, 5 pontos
3. Madeira SAD, 5 pontos
4. ABC Braga, 4 pontos
5. São Bernardo Aveiro, 4 pontos
6. Águas Santas, 4 pontos
7. FC Porto, 4 pontos
8. Sporting, 4 pontos
9. Sp. Horta, 4 pontos
10. Benfica, 4 pontos
11. Marítimo, 2 pontos
12. Fafe, 2 pontos

Vídeo

Sporting 37-28 Benfica


Add to Technorati Favorites

Página Inicial

2 comentários:

  1. O Sporting da Horta ganhou ao F.C.Porto na ilha do Faial (na cidade da Horta). Nao percebo esta ignorancia toda, se calhar os açores ja têm 10 ilhas, contando com a ilha da Horta.

    Cromos

    ResponderEliminar
  2. Cobardolas identifica-te.

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas