domingo, 20 de setembro de 2009

Liga Italiana: 4ª jornada - Juventus e Sampdória seguem líderes. Mourinho foi expulso!

Iaquinta  marcava frente ao Livorno

A Juventus e a Sampdória seguem o seu campeonato imaculado apenas somando vitórias nos quatro jogos realizados. A Vecchia Signora, sem Tiago e Diego lesionados, não teve muitas dificuldades para vencer o Livorno, por 2-0. Com o pé quente, o internacional italiano Iaquinta colocou a Juve na frente, com Marchisio a selar o resultado final ainda na 1º parte.

Animada está Génova, com os dois clubes da cidade a comportarem-se como as sensações da prova. A Sampdória, com Cassano em grande, deu espectáculo e partiram dele as melhores jogadas do encontro, embora os golos tenham pertencido a outros protagonistas. Já em Verona, o Chievo acabou com a série de triunfos do Génova, vencendo por 3-1.

Sofrível é o que se pode dizer da exibição do Inter no estádio do Cagliari. Apesar da vitória, por 1-2, a equipa de José Mourinho esteve a perder bem cedo, e valeu o argentino Diego Milito no segundo tempo para evitar a derrocada. Nota para a expulsão de Mourinho por protestos e para a entrada nos últimos minutos de Nênê ex- Nacional, que bem tentou a sua sorte.

Seedorf marcava para o Milan

De regresso às vitórias está o Milan do aflito Leonardo, que viu Seedorf a 15 minutos do fim marcar o golo que bateu o Bolonha por 1-0. A Roma bateu (3-1) na capital a Fiorentina, com Totti a brilhar e a bisar e De Rossi também a facturar, tendo Gilardino apontado o tento de honra dos visitantes.

O Parma superiorizou-se ao Palermo por 1-0, tendo o recente reforço Cristian Zaccardo decidido a contenda. O embate entre o Catania e a Lazio terminou com uma igualdade a uma bola, com Andrés Martínez a responder ao tento visitante, da autoria do argentino Julio Cruz. Em queda livre continua a Atalanta, que somou o quarto desaire em outras tantas jornadas, desta feita na visita ao terreno do Bari, por 4-1. Rivas, Barreto, Edgar Álvarez e Donati assinaram os tentos dos anfitriões. Em Nápoles, o Estádio San Paolo presenciou um encontro muito disputado e no qual a Udinese, orientada por Roberto Donadoni, dominou territorialmente durante a primeira parte. O avançado da Udine, Di Natale, chegou mesmo a introduzir a bola na baliza contrária aos 40 minutos, mas o lance foi anulado por fora-de-jogo. O Nápoles subiu de produção na etapa complementar e Quagliarella e Hamsík tiveram duas boas oportunidades para dar vantagem aos anfitriões, mas estava escrito que seria o nulo a imperar até ao apito final.

Resultados da 4ª Jornada da Liga Italiana - Série A 2009/2010

Sampdoria - Siena, 4-1 (Palombo 23', Mannini 31', Padalino 48' e 85'; Fini 68')
Roma - Fiorentina, 3-1 (Totti 27' e 33', Rossi 41'; Gilardino 84')
Cagliari - Inter, 1-2 (Jeda g.p. 15'; Diego Milito 51' e 55')
Juventus - Livorno, 2-0 (Iaquinta 8', Marchisio 30')
AC Milan - Bolonha, 1-0 (Seedorf 75')
Bari - Atalanta, 4-1 (Rivas 7', Barreto 9', Álvarez 39', Donati 61'; Bellini 74')
Catania - Lazio, 1-1 (Martinez 12'; Júlio Cruz 57')
Chievo - Génova, 3-1 (Marcolini 4'; Bogdani 7', Pellissier 66'; Floccari 65')
Nápoles - Udinese, 0-0
Parma - Palermo, 1-0 (Zaccardo 17')

Classificação da Liga Italiana - Série A 2009/2010

Tabela Classificativa em Itália

Vídeo

Todos os golos da 4ª jornada da Liga Italiana - Série A 2009/2010


Add to Technorati Favorites

Fotos: AP

Página Inicial

Sem comentários:

Enviar um comentário

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas