quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Devido a dívidas, Campeonatos de futebol interrompidos na capital

Os Campeonatos de Futebol e de Futsal da Cidade de Maputo não se realizaram no último fim-de-semana conforme estava agendado. Em causa estão as dívidas dos clubes para com a Associação de Futebol da Cidade de Maputo (AFCM), entidade gestora das competições.
Segundo um comunicado a que ontem tivemos acesso, que por questões administrativas (falta de pagamento de taxas de campos, árbitros, delegados e segurança) ambas as provas estão suspensas até que as equipas/clubes saldem as suas dívidas (cerca de seis mil meticais). O mesmo documento dá a conhecer que o prazo para o pagamento é até o dia de hoje, sendo que as equipas que não o fizerem ser-lhes-ão aplicadas multas e derrotas.
No Campeonato de Futebol apenas Académica, 1º de Maio e Águias Especiais têm as contas em dia. Por regularizar a sua situação, estão o Estrela Vermelha, União FC, Beira-Mar da Catembe, Cape Cape, Nova Aliança, Zixaxa e Mafahil.
No Campeonato de Futsal, das noves equipas presentes, nomeadamente Desportivo, Liga Muçulmana, Al Mahid, Atlético Muçulmano, Associação, Benfica, Académica, Mahafil e Associação, apenas quatro pagaram o valor referente à taxa de comparticipação (árbitros, campos e segurança), a saber: Desportivo, Liga Muçulmana, Associação e 1º de Maio.
Orlando Chamusse, secretário-geral da AFCM, questionado se no próximo fim-de-semana haverá jogos, respondeu que “não vamos interromper mais as provas. Decidimos que as equipas que não pagarem ser-lhes-ão averbadas faltas de comparência e ainda serão multadas”.
Todavia, o dirigente acredita que ainda hoje todas as equipas liquidem as suas dívidas e para que as provas possam decorrer num ambiente de harmonia.

Add to Technorati Favorites

Texto: Michael Cesar (correspondente e colaborador do Desportugal em Moçambique)

Fonte: www.jornalnoticias.co.mz

Página Inicial

1 comentário:

  1. A dívida é sempre um grande problema meu amigo.

    Seu blog é muito bom e vou visitar sempre.

    Valeu e até mais.

    saulobotafogo.blogspot.com

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas