sexta-feira, 31 de julho de 2009

O dia C

Os dias estão quentes e tenho que confessar a todos os leitores do Desportugal que já só consigo pensar em férias.


Durante as próximas semanas voltarei a ausentar-me pois o meu corpo andará em digressão nacional, seguindo-se um périplo italiano.


Mas já lá vamos, ou então deixemos isto para as calendas gregas.




O que quero mesmo propôr é um saltinho à descoberta das ruas de Lisboa. Hoje na Y (suplemento do Público que de forma mais ou menos fiel leio todas as 6ª) dei com a entrevista a Rui Cardoso Martins a propósito do seu mais recente livro (que será uma das minhas fiéis companhias nas férias que se avizinham). Na dita cuja, é-nos proposto um passeio por uma "outra Lisboa" que tão curiosamente foi a minha durante os três anos e meio que por lá vivi. Quantas e quantas vezes fiz aquele mesmo caminho, tendo-o revivido parcialmente na minha última estada por causa dos exames. Passeiem por Lisboa. Aproveitem as esplanadas, vivam o rio, o movimento das pessoas, os cheiros e cores únicos, impossíveis de repetir em qualquer outro ponto do universo. Deixem-se de trabalhos e ideias e partam à descoberta de algo que está, afinal, bem perto de todos nós.

Já agora, o Museu do Design e da Moda tem até 13 de Setembro uma fabulosa exposição de retratos políticos, verdadeiramente a não perder.

Caso se sintam com coragem de ir até ao alentejo interior, queria destacar a exposição de um dos mais mediáticos fotógrafos internacionais em Montemor-o-Novo: Erwin Olaf. A recriação de alguns dos mais famosos "retratos" da humanidade são incapazes de deixar quem quer que seja. Para além disso, Montemor tem ainda outros encantos, nunca esquecendo os gastronómicos.



O que também não podemos nem devemos esquecer são os festivais que esta semana andarão por aí:

Paredes de Coura destaca-se claramente, embora queira deixar uma pequena nota para Portimão e para os nomes sonantes que conseguiu atrair este ano, tal como Bloc Party, Linkin Park ou James Morrison.



Bem, divirtam-se nas férias, já que eu darei o meu melhor para dormir e divertir-me que nem um leão a fim de recuperar as forças e parte da sanidade perdida.

Página Inicial

2 comentários:

  1. Muito positivo a interecção desporto/cultura.

    Obrigado pelas boas dicas e boas férias.

    ResponderEliminar
  2. Tá muito bom o blog!

    Vai para os favoritos!!


    Muito humor:
    http://pedemonio.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas