segunda-feira, 29 de junho de 2009

Copa das Confederações: Brasil remonta 0-2 e é campeão pela terceira vez.

A Seleção Brasileira sagrou-se tricampeã da Copa das Confederações neste domingo, na cidade de Johannesburgo. A equipe de Dunga teve um péssimo primeiro tempo e saiu derrotada por 0-2 pelos Estados Unidos, mas se recuperou na etapa final, virou para 3-2 e ultrapassou a França no número de conquistas deste torneio.

Lúcio ergueu a taça


Mesmo tendo mais posse de bola e mais finalizações a gol, foram os norte-americanos quem conseguiram os tentos, em suas duas chegadas ofensivas. Aos 10’, o primeiro: Spector cruzou e Dempsey desviou de leve, sem chances para Júlio César. Dois minutos depois, Howard salvou o que seria o empate, defendendo chute de Robinho.

Donovan abriu 2-0

O goleiro do Everton apareceu pelo menos mais duas vezes na primeira etapa. Ele pegou as conclusões de Felipe Melo e Maicon em um espaço de três minutos. E, aos 26’, a jogada mais efetiva da Seleção Brasileira foi usada pela equipe americana: o contra-ataque. Donovan e Davies tabelaram, e Donovan saiu na frente de Júlio César, 2 a 0.

A reação viria na etapa final. Aos 46’, Luís Fabiano recebeu, passou por DeMerit e chutou forte para descontar. Pouco depois, a arbitragem não validou o que seria o segundo gol brasileiro, quando Kaká cabeceou e Howard tirou já depois da linha. A pressão era constante e aos 74’, o empate veio. Kaká cruzou, Robinho acertou a trave e Luís Fabiano escorou no rebote, 2 a 2. O quinto gol do jogador do Sevilla lhe garantiu a artilharia da competição.

Camisa 9 foi artilheiro

Aos 84 minutos, escanteio. Elano, que entrara no lugar de Ramires, cobrou na cabeça de Lúcio: 3 a 2. O gol triunfal para um jogador que está sendo dispensado do Bayern de Munique, sob o comando de Louis Van Gaal.

Capitão garantiu a conquista

Na decisão do terceiro lugar, emoção na etapa final para Espanha e África do Sul. Ao final, 2 a 2. No tempo extra, Xabi Alonso cobrou falta direto para o gol e definiu a vitória espanhola. O que certamente não serve de alento para os campeões europeus, contudo.

Na cerimônia de entrega da taça, houve ainda o anúncio dos melhores da competição pela FIFA. O melhor jogador foi Kaká, seguido por Luís Fabiano e Dempsey. O melhor goleiro foi Tim Howard.

Queria ainda me desculpar pela ausência do post falando das semifinais, onde houve a grande surpresa com a eliminação do time de Vicente Del Bosque, e a sofrida vitória brasileira sobre os sul-africanos. Faltou tempo.


Vídeos

EUA 2-3 Brasil


Espanha 3-2 África do Sul


Add to Technorati Favorites

Texto: Matheus Rocha (correspondente e coloborador do Desportugal no Brasil) [fotos: Terra]

Página Inicial

Sem comentários:

Enviar um comentário

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas