segunda-feira, 29 de junho de 2009

Brasileirão: 8ª rodada - Atlético MG perde a primeira, em rodada ofuscada pela Seleção.

Com a CBF insistindo na ideia de não parar o Campeonato Brasileiro em datas de jogos da Seleção Brasileira, aconteceu o inevitável: a oitava jornada do nacional foi ofuscada pela conquista da Seleção Brasileira na África do Sul. O Atlético MG perdeu pela primeira vez, ao levar 4 a 2 do Barueri, mas se manteve na liderança.

O técnico Vanderlei Luxemburgo foi demitido do Palmeiras na madrugada de sexta para sábado, e o time acabou empatando contra o Santos, no domingo. No Maracanã, 41 mil torcedores viram um clássico Fla-Flu sem maiores emoções, e que terminou zero a zero. O equatoriano Bolaños foi um dos nomes da rodada, ao anotar um hat-trick pelo Internacional contra o Coritiba.

Com apenas 3.613 pagantes na Arena Barueri (a maioria, adeptos do Atlético), o Barueri acabou com a invencibilidade do Galo. Mesmo debaixo de chuva, em meia hora a equipe paulista abriu 2-0, com Thiago Humberto e Fernandinho. Apenas na etapa final o goleiro Renê, do Barueri, foi exigido, numa tentativa de Márcio Araújo.


D. Tardelli dançou Moonwalk, lembrando Michael Jackson

O Galo descontou num pênalti cometido por Xandão e convertido por Diego Tardelli. Minutos depois, mais um pênalti, e novamente Tardelli converteu para deixar tudo igual. Mas a noite era do Barueri, e em menos de três minutos, o time de Estevam Soares fez dois gols, com Thiago Humberto e Marcos Pimentel. O Barueri confirmou a transferência do atacante Pedrão, 29 anos, para o Al-Shabab. Em três anos no clube, ele fez 126 gols.

No Maracanã, outra despedida. Thiago Neves realizou sua última partida pelo Fluminense, rumando ao Al-Hilal saudita. No confronto contra o Flamengo, os dois ataques foram ineficazes e o resultado não poderia ser outro que não o empate sem gols.

Já no Palestra Itália, o Palmeiras fez seu primeiro jogo sem Luxemburgo. O pivô de sua dispensa foi a negociação do centroavante Keirrison para o Barcelona, o que motivou o treinador a falar que o atleta não iria mais jogar com ele, caso a transferência não se concretizasse. Tal declaração foi mal recebida pelo presidente Luiz Belluzo, que optou pela saída do técnico.

Obina marcou, mas Verdão levou o empate

Foram 8.277 pagantes para ver o Verdão contra o Santos. Aos 32 minutos, Cleiton Xavier arriscou de longe, Douglas deu rebote e Obina abriu o placar para o time da casa. Na segunda parte, o Santos dominou e exigiu bela defesa de Marcos aos 71’, em boa conclusão de Robson. O mesmo Robson conseguiu vencer Marcos dez minutos depois. Kléber Pereira dividiu com Marcos, a bola sobrou para Wagner Diniz, que apenas rolou para Robson chegar chutando: 1 a 1.

Sábado, no Morumbi, houve a estreia do técnico Ricardo Gomes comandando o São Paulo. Com uma atuação sem grandes destaques, o Tricolor marcou 2 a 0 sobre o Náutico, com ambos os gols na etapa final, por Jean Rolt e Hernanes.

Usando equipes reservas, Internacional e Cruzeiro venceram seus compromissos e subiram na tabela. O primeiro contou com grande atuação de Bolaños para marcar 3 a 0 sobre o Coritiba, e o segundo venceu o apático time do Avaí com um gol de pênalti de Zé Carlos. Também poupando titulares, Corinthians e Grêmio foram derrotados nas visitas à Atlético PR e Sport, respectivamente.

Vitória pulou para terceiro

O Goiás mandou o Botafogo para o último lugar vencendo-o por 4 a 1, e aumentando a pressão sobre o fraco time botafoguense. Também por 4 a 1, o Vitória passou pelo Santo André - que perdeu um pênalti com Marcelinho Carioca. O jovem Elkeson foi um dos destaques da equipe baiana. O camisa 30 fez bela jogada, passando por dois rivais antes de abrir o placar.


Resultados da 8ª jornada do Campeonato Brasileiro 2009

Atlético PR - Corinthians, 1-0 (Paulo Baier 35’)
São Paulo - Náutico, 2-0 (J. Rolt 46’, Hernanes 85’)
Barueri - Atlético MG, 4-2 (T. Humberto 10’, 84’, Fernandinho 31’, M. Pimentel 85’; D. Tardelli 71’, 76’)
Botafogo - Goiás, 1-4 (Victor Simões 35’; F. Menezes 24’, Felipe 42’, R. Tolói 57’, Iarley 60’)
Cruzeiro - Avaí, 1-0 (Zé Carlos 40’)
Internacional - Coritiba, 3-0 (Bolaños 62’, 69’, 73’)
Fluminense - Flamengo, 0-0
Palmeiras - Santos, 1-1 (Obina 32’; Robson 81’)
Sport - Grêmio, 3-1 (Fabiano 18’, Elder Granja 84’, Fumagalli 88’; Jonas 63’)
Vitória - Santo André, 4-1 (Elkeson 48’, Uelliton 79’, Roger 84’, 90’; Moraes 88’)

Classificação
do Brasileirão 2009

classificação

Vídeos

Barueri 4-2 Atlético MG


Internacional 3-0 Coritiba


Vitória 4-1 S. André


Palmeiras 1-1 Santos


São Paulo 2-0 Náutico


Add to Technorati Favorites

Texto: Matheus Rocha (correspondente e coloborador do Desportugal no Brasil) [fotos: Terra]

Página Inicial

Sem comentários:

Enviar um comentário

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas