sexta-feira, 22 de maio de 2009

Taça Libertadores: Boca Juniors é surpreendido e acaba eliminado em casa.

Apenas um jogo pela Taça Libertadores foi disputado nesta semana. Na partida de volta das oitavas-de-final, os uruguaios do Defensor protagonizaram a grande surpresa até o momento da 50ª edição da maior competição de clubes da América: venceram o Boca Juniors, em plena La Bombonera, por 1 a 0, e avançaram às quartas, onde enfrentarão o Estudiantes.

O goleiro Martín Silva foi um dos destaques do início do jogo. Com boas intervenções, ele garantia o empate sem gols - o que, ainda assim, classificava os Xeneízes pelo empate por 2 a 2 em Montevidéu. Até que, aos 27 minutos, o Defensor foi ao ataque e conseguiu o improvável. Diego de Souza passou pela marcação e mandou uma bomba no gol de “Pato” Abbondanzieri.


Capa do diário argentino Olé

A partir de então, maior pressão do Boca. Palermo perdeu grande oportunidade pouco depois do gol uruguaio, numa belíssima defesa de Silva. A etapa final foi de completo desespero para a torcida local, vendo o seu time pressionar, sem sucesso, e ainda o Defensor ameaçando em alguns contra-ataques.

O goleiro Martín Silva ainda fez duas boas defesas, em finalizações de Riquelme e Gaitán, antes do árbitro Sálvio Spínola apitar o encerramento do jogo. Em 16º lugar no campeonato Clausura argentino, o Boca se encontra em péssimo momento. E o Defensor, e sua pequena torcida, ganha forças para encarar o Estudiantes.

As quartas-de-final começam já na próxima semana, com Cruzeiro vs. São Paulo, Caracas vs. Grêmio, Nacional vs. Palmeiras, além do supracitado jogo do Defensor.

Copa do Brasil define semifinalistas

A Copa do Brasil definiu nesta semana seus quatro semifinalistas: Coritiba, Vasco, Corinthians e Internacional. O Coritiba se classificou vencendo a Ponte Preta por 1 a 0, gol do argentino Ariel, após empate por 2 a 2 no primeiro jogo. O Vasco, que goleou o Vitória por 4-0 na primeira mão, garantiu vaga com o 1-1 na volta.

Internacional se classificou aos 88'

O Corinthians, que venceu o Fluminense em casa por 1-0, empatou por 2-2 no Maracanã, após sair vencendo o primeiro tempo por 2 a 0. O jogo mais emocionante aconteceu no Beira-Rio, em Porto Alegre. Após 0-0 no Maracanã, Internacional e Flamengo fizeram um jogo nervoso, e ao final, melhor para os Colorados: com um gol de falta de Andrezinho, aos 88 minutos, venceram por 2 a 1 para festa da maior parte dos 48 mil presentes ao estádio.

Na próxima semana, ocorrem os jogos de ida das “meia-finais”. Internacional e Coritiba se enfrentam na casa do primeiro; enquanto Vasco e Corinthians deverão jogar no Maracanã.


Vídeos

Boca Jrs. 0-1 Defensor


Copa do Brasil: Coritiba 1-0 Ponte Preta


Copa do Brasil: Vitória 1-1 Vasco


Copa do Brasil: Fluminense 2-2 Corinthians


Copa do Brasil: Internacional 2-1 Flamengo


Add to Technorati Favorites

Texto: Matheus Rocha (correspondente e coloborador do Desportugal no Brasil) [fotos: Terra]

Página Inicial

5 comentários:

  1. Matheus palpita-me que vai dar final brasileira. Sem o papão Boca!

    Abraço rapaz

    ResponderEliminar
  2. Muito bom encontrar blogs esportivos na lingua portuguesa feito com paixão e caprixo. Esporte realmente é uma maravilha. Eu fui atleta tempos atrás, ai tornei-me jornalista esportivo (e olímpico) e redescobri na corrida de rua um prazer e tanto. Trabalho com TV, mas exercito meus tectecs olímpicos em três blogs.
    Gde abraço e estou seguindo este blog como fiel amigo. Vamos trocar aprendizados...
    Abraços
    ;o)

    Everton
    www.beijingolimpica.blogspot.com,
    www.londresolmpica.blogspot.com e
    www.vancouverolmpica.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. O Boca foi afastado, o que sendo uma surpresa não pode ser considerado um "escândalo" vistas a sua prestações mais recentes.

    ResponderEliminar
  4. Acabo de encontrar esse blog e achei muito mas muito bom ele. Parabéns! Sou brasileiro e torcedor do Internacional-RS (colorado) e é muito legal ver que existem sites em outras partes do mundo falando do futebol brasileiro e da América Latina. Parabéns! Acabaste de ganhar um leitor! E claro, VAMO VAMO INTEEEEEEER! Ganhar essa Copa do Brasil e o Brasileirão!!

    ResponderEliminar
  5. Obrigado carissímos Everton e Henrique. Graças ao meu amigo (Matheus) desse lado do atlântico, temos possibilidade de cobrir tudo sobre o Brasileirão e Libertadores. Nós aqui em Portugal também seguimos com muita atenção, visto estarem todos os dias a surgirem novos talentos ai.

    Grande abraço e obrigado pela força!

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas