domingo, 24 de maio de 2009

Andebol: FC Porto domina Benfica no Caixa Dragão no 3ª jogo da final

FC Porto venceu Benfica no terceiro jogo da Final da Liga de Andebol

A final da Liga de Andebol 2008/2009 prosseguiu, esta tarde, com o terceiro jogo da final, onde o FC Porto venceu o Benfica, por 33-26, garantindo vantagem de 2-1 na eliminatória que se decide à melhor de cinco jogos. Uma vitória do Porto na próxima quinta-feira no Pavilhão da Luz (EDP) dará de imediato o título à equipa treinada por Carlos Resende. Caso seja o Benfica a vencer, o quinto e último jogo será decidido no Pavilhão Caixa Dragão no domingo às 16 horas.

O factor casa tem sido determinante nas vitórias de FC Porto e Benfica. No primeiro jogo, os azuis e brancos venceram por 32-25. Na passada quinta feira, em Lisboa, foi a vez dos encarnados responderem da mesma moeda (32-27).

Resta saber, se o Benfica conseguirá novo triunfo, neste que será o último jogo da época na Luz, para haver uma finalissíma. De realçar, que nestes três jogos, os adeptos da equipa visitante não marcaram presença nas bancadas. Apenas sócios do clube da casa tem tido possibilidade de encher os pavilhões.

Quanto ao Sporting, assegurou o terceiro lugar na Liga de Andebol, após vencer a eliminatória a dois jogos com o Madeira Sad. No primeiro encontro disputado no Pavilhão Casal Vistoso, os leões venceram os madeirenses, por 30-26. No Funchal e apesar da derrota por 28-26, o Sporting ficou no último lugar do pódio. Ambas as equipas vão jogar nas competições europeias. Sporting na Taça EHF e o Madeira Sad na Taça Challenge.

Vídeo

FC Porto 33-26 Benfica


Deixo também o vídeo do jogo do Benfica 32-27 FC Porto.



Add to Technorati Favorites

Fotos: Arquivo

Página Inicial

Sem comentários:

Enviar um comentário

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas