sexta-feira, 22 de maio de 2009

O dia C

Eis que mais um fim de semana se aproxima e depois de mais uma breve ausência, lá regressa mais um Dia C.
O fim do meu semestre está a aproximar-se com valentia e eu tenho-me acobardado nestas coisas da escrita.
Mas enfim. Hei-de sobreviver, tal como este fabuloso blogue.

Começo, então, com uma sugestão gastronómica:

No aclamado e mediático Freeport, há um conjunto de restaurantes que prometem ao transeunte uma pequena divagação pela gastronomia dos mais diversos países. De forma a antecipar/fazer um estágio da minha futura ida a Espanha (já falarei disso mais adiante neste mesmo artigo) entrei de forma convicta no Cañas y Tapas. Os meus desejos mais imediatos recaiam para uma tortilla ou para uns huevos rotos.


Optei pela primeira. E quando já tinha despachado a primeira cañita, lá surgiu a almejada tortilla. E qual não foi a minha surpresa quando ela sabia a huevos rotos! Somando isso a uns empregados brasileiros que não dominam os mais básicos termos da cervejística nacional e a umas patatas alioli que eram péssimas, não me posso queixar da experiência. Pelo menos deu para acabar de estudar os meandros do direito de autor (ai de quem copie este fabuloso artigo!!!!) . Portanto se lá forem, optem pelo alemão ou o afrodisíaco.


Mas isto, claro está, aplica-se apenas àqueles que optem pela prática do desporto oficial de fim de semana de tantos e tantos portugueses.


Aos outros, aconselho um pulinho até aos nossos estádios onde na Liga Sagres e na Vitalis se jogará a última jornada de futebol. Esperar-nos-ão longos meses de especulações e jogos treino da treta até voltarmos a ver futebol à séria. Bem sei que há poucas decisões para ver, mas ainda há algumas. O espectáculo poderá não ser o melhor, mas na última jornada costuma sempre haver muitos golos. Vá, vão aos estádios e dêem esse apoio às nossas equipas e pode ser que para o ano já consigam pagar alguns ordenados a tempo.


Em relação à leitura (não podia faltar!!), aconselho um fabuloso livro juvenil saído aqui há uns 2 meses que se chama Diário de um Banana. O norte-americano Jeff Kinney conseguiu criar o diário de um adolescente, intercalando as suas desventuras com tiras de banda desenhada verdadeiramente hilariantes.


De leitura fácil, aconselho-o vivamente para todos os que queiram esboçar um bom sorriso natural.
De resto, digo-vos apenas que irei (assim espero) a Guadalajara, Madrid, participar no Maratón de los Cuentos, mas até lá ainda vos vou moer (deliciosa expressão alentejana) com mais Dias C.


Bom fim de semana para todos os leitores!

Página Inicial

1 comentário:

  1. Mais um regresso em grande Magnus.

    O restaurante do Freeport, tal como tu disseste, recomendo igualmente. Na bola - todos à bola e na leitura - se o maguns diz que é bom é mesmo bom! hahaha

    grande abraço amigo

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas