terça-feira, 12 de maio de 2009

Liga Italiana: 35ª jornada - Inter empata em Verona e Milan faz mesmo com Juventus

Balotelli marcava golaço em Verona - Chievo

A conjugação de resultados não permitiu ao Inter de Milão festejar já nesta 35ª jornada o Scudetto e igualar o AC Milan em número de títulos (17) na Série A. Os motivos foram o empate da equipa de Mourinho em Verona, que mesmo vencesse, precisava da derrota do Milan no clássico com a Juventus. A Velha senhora domina em Itália com 27 títulos de campeão.

O Inter averbou o terceiro encontro seguido sem vencer fora de casa, ao empatar (2-2) diante do Chievo. No Bentegodi, a equipa de Mourinho, com Figo de início e a actuar durante toda a partida mas sem o ponta-de-lança sueco Ibrahimovic, devido a castigo, inaugurou o marcador logo aos três minutos por intermédio de Crespo, numa recarga a uma defesa incompleta do guardião do Chievo, a remate de Cambiasso. Marcolini empatou a contenda aos 27 e depois do intervalo, aos 65 minutos, Mario Balotelli colocou os forasteiros na frente da partida com um excelente remate de pé direito. No entanto, a vantagem dos "nerazzurr" durou apenas oito minutos, altura em que Luciano fixou o resultado num pontapé de primeira e que deixou o Inter com 78 pontos, mais sete do que o rival de Milão.

Seedorf marcava para o Milan

No estádio Giuseppe Meazza, foi dia de clássico. A Juventus em crise, visitava um adversário ainda com ténues esperanças de vencer a Liga, mas o jogo foi fraco e o resultado de 1-1 acabou por se ajustar. Seedorf marcou aos 57´,mas Iaquinta fez de desmacha prazeres e empatou três minutos depois.

A Fiorentina ficou a três pontos do Génova, depois de ter vencido em casa do Catania por 0-2 e do empate a um golo do Génova diante da Atalanta. Jovetic adiantou a formação de Florença aos 11 minutos e Zauri fechou a contagem perto do final, enquanto um remate certeiro de Criscito resgatou um ponto ao Génova em Bérgamo, numa altura em que a Atalanta estava reduzida a dez jogadores, por expulsão de Guarente e depois de Valdés ter inaugurado o marcador na primeira parte.

Numa jornada de empates, cinco em sete jogos, também a AS Roma dividiu os pontos na deslocação ao reduto do Cagliari (2-2). Matri e Acquafresca colocaram os homens da casa a vencer por dois tentos de diferença, mas no espaço de seis minutos o capitão Francesco Totti (63) e Perrotta (69) empataram a partida. Com o defesa internacional português Gonçalo Brandão a não sair do banco de suplentes, o Siena derrotou o Palermo por 1-0 graças a um golo de Calaiò.

Num encontro entre aflitos, Torino e Bolonha empataram a um golo, tendo ambos os golos sido obtidos de penálti, Rosina aos 38 minutos para a formação de Turim e Marco Di Vaio, para o adversário, a quatro minutos do final. O mesmo resultado verificou-se no Stadio Via del Mare entre Lecce e Nápoles. Inacío Pià adiantou os napolitanos aos 32 minutos, mas dez volvidos Zanchetta fixou o desfecho.

A Sampdoria enviou um sério aviso à Lazio em vésperas da final da Taça de Itália entre ambas as equipas, na quarta-feira, ao golear a Reggina por 5-0 em Génova, enquanto o clube da capital saiu derrotado por 1-3 do duelo frente à Udinese, em Roma. A Lázio parecia ter retomado o bom caminho depois de duas derrotas seguidas quando Rocchi abriu o activo aos 56 minutos, mas Floro Flores logo a seguir igualou. O tento do empate provou ser o catalisador para a Udinese, pois D'Agostino (69) deu a volta ao marcador e Quagliarella fechou o quinto triunfo da formação de Udine de penálti.

Entretanto, a Samp preparou em grande estilo a primeira presença na final da Taça de Itália desde 1994 frente à Reggina. O conjunto do sul ganhou alento na luta para escapar à descida de divisão após conquistar sete pontos nos últimos três jogos, mas viu-se em desvantagem logo aos 50 segundos, altura em que Dessena inaugurou a contenda. A perder 1-0 desde cedo, os homens da Calábria confirmaram que não era dia para sair de casa e levaram mais quatro golos.

Sondagem Desportugal - Liga Italiana

Entretanto ficam os resultados da sondagem do Desportugal, onde 1009 visitantes ajudaram a escolher as equipas que poderiam vencer a Liga Italiana. O Inter preferido de longe! Obrigado a todos!

Resultados da 35ª Jornada da Liga Italiana - Série A 2008/2009

AC Milan - Juventus, 1-1 (Seedorf 57'; Iaquinta 60')
Catania - Fiorentina, 0-2 (Jovetic 11', Zauri 93')
Chievo - Inter, 2-2 (Marcolini 27', Luciano 73'; Crespo 3', Balotelli 65')
Atalanta - Génova, 1-1 (Valdes 9'; Criscito 90')
Cagliari - AS Roma, 2-2 (Matri 34', Acquafresca 58'; Totti 63', Perrotta 69')
Lecce - Nápoles, 1-1 (Zanchetta 43' gp; Inacio Pia 33')
Siena - Palermo, 1-0 (Calaio 60')
Torino - Bolonha, 1-1 (Rosina 37' gp; Di Vaio 86' gp)
Sampdoria - Reggina, 5-0 (Dessena 1', 31', Delvecchio 37', Marilungo 47', Pazzini 53')
Lazio - Udinese, 1-3 (Rocchi 56'; Floro Flores 60', D'Agostino 70', Quagliarella 86')

Classificação da Liga Italiana - Série A 2008/2009

Tabela Classificativa em Itália

Vídeo

Todos os golos da 35ª jornada da Liga Italiana - Série A 2008/2009


AC Milan 1-1 Juventus
Seedorf 57'
Iaquinta 60'



Add to Technorati Favorites

Fotos: AP

Página Inicial

Sem comentários:

Enviar um comentário

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas