domingo, 5 de abril de 2009

Liga Inglesa: 31ª jornada - Liverpool ainda liderou mas Cristiano Ronaldo não deixou

Festa em cima da hora do Manchester United frente ao Aston Villa

On-fire é o que podemos dizer desta 31ª jornada da Liga Inglesa, onde o Liverpool chegou a liderar à condição, mas o Manchester United à semelhança do seu rival conseguiu os três pontos no minuto final. Não esquecer o Chelsea que venceu em Newcastle e mantém aspirações intactas de chegar ao primeiro lugar.

Cristiano Ronaldo rematava para o golo frente ao Aston Villa

Um golo do jovem desconhecido do grande público, o italiano Federico Machena nos descontos, frente ao Aston Villa, aliado aos dois golos de Cristiano Ronaldo evitou a terceira derrota do Manchester United e ainda retomaram a liderança.

Os “red devils”, que recebem o FC Porto na terça-feira em partida da primeira mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões, precisaram de um golo de Cristiano Ronaldo – que abrira o marcador na etapa inicial – a dez minutos do final para empatar a partida, antes de Machena proporcionar três pontos sofridos e importantes na luta com o Liverpool pela conquista do campeonato, depois de a formação de Rafael Benítez ter batido o Fulham no sábado.

Com Vidic, Scholes e Rooney castigados e Berbatov e Rio Ferdinand lesionados, Alex Ferguson, privado pela primeira vez em dois anos de qualquer elemento da habitual dupla de centrais (Ferdinand e Vidic), apresentou John O’Shea e Johnny Evans no eixo da defesa, enquanto o defesa-direito Gary Neville, de 34 anos, voltou à equipa principal depois de mais de dois meses de ausência (não jogava desde 31 de Janeiro). Nani e Cristiano Ronaldo iniciaram o encontro de Manchester a titulares e coube mesmo ao extremo inaugurar a contenda aos 14 minutos, após curto passe de Ryan Giggs num livre indirecto. O Villa fizera apenas um ponto nos derradeiros cinco encontros do campeonato e preparava-se para impor a terceira derrota consecutiva ao United na prova, algo que não acontecia desde Dezembro de 2001, devido aos tentos de John Carew, à passagem da meia-hora, e de Agbonlahor aos 58 minutos, após passe de Carew. Sem vencer o ManUnited nos derradeiros 26 jogos, desde Agosto de 1995, os "villans" pareciam caminhar para o triunfo, mas um pontapé de Cristiano Ronaldo com o pé esquerdo, de fora da área, aos 80 minutos, bateu novamente o guarda-redes Brad Friedel e devolveu a esperança ao adversário dos “dragões”.

Nani cedeu o lugar a Machena aos 61 minutos e o jovem ponta-de-lança italiano, de apenas 19 anos e formado na Lazio, tornou-se no herói do encontro ao apontar o tento do triunfo no segundo minuto de compensação, num espectacular pontapé em arco, depois de rodopiar sobre o oponente directo. O Manchester United soma agora 68 pontos e retomou a liderança perdida provisoriamente depois de o Liverpool, que tem um ponto a menos e uma partida a mais do que os “red devils”, ter batido o Fulham, enquanto o Chelsea segue com 64 no terceiro posto.

Explosao de alegria do Liverpool no estádio do Fulham


O Liverpool derrotou o Fulham por 0-1 em no velhinho Craven Cottage, estádio onde já cairam anteriormente Manchester United e Chelsea. Com quatro bolas enviadas à trave e ao poste da baliza do Fulham na etapa inicial, por Škrtel, Xabi Alonso, Fernando Torres e Andrea Dossena, o médio israelita Benayoun entrou a 14 minutos do final a substituir Kuyt e apontou o único tento do encontro três minutos depois dos 90 e fez explodir de euforia a equipa de Rafa Benítez.Os "reds" estão definitivamente na rota do título, isto após 2 décadas de sistemático afastamento.

Em St James' Park, no encontro de estreia de Alan Shearer como treinador dos "magpies", o antigo internacional inglês viu Lampard inaugurar o marcador aos 56 minutos para o Chelsea, ao corresponder da melhor maneira de cabeça a um remate de Anelka que embateu na barra. Sem qualquer jogador português em campo (Ricardo Carvalho, Deco e Hilário não saíram do banco de suplentes, enquanto José Bosingwa e Paulo Ferreira estiveram ausentes por lesão e Ricardo Quaresma não constou dos escolhidos),Malouda aumentou a vantagem dos "blues" nove minutos volvidos, após assistência de Lampard. Agora segue-se uma deslocão a Anfield na quarta-feira para defrontar o Liverpool na Liga dos Campeões.

O Arsenal, quarto classificado, tem mais seis pontos do que o Aston Villa, quinto, depois do triunfo de 2-0 sobre o Manchester City, numa partida em que Adebayor bisou em cada uma das partes. Este triunfo significou igualmente a 17ª partida sem perder na Premier League para os comandados de Arsène Wenger, enquanto o West Ham deu um passo importante na luta por uma classificação europeia, ao derrotar o Sunderland, por 2-0. Titular na formação da capital inglesa, Luís Boa Morte ofereceu o primeiro golo da sua equipa a Stanislas a três minutos do intervalo, tendo actuado durante todo o encontro.

O Everton confirmou a candidatura à edição 2009/10 da Liga dos Campeões e ficou apenas a dois pontos do Aston Villa, fruto da goleada de 4-0 imposta ao Wigan, em Goodison Park. O avançado brasileiro Jô inaugurou a contenda aos 26 minutos e bisou aos 51, tendo o "cabeludo" Fellaini (47) e Leon Osman (61) feito os restantes golos dos “magpies”

O Sunderland caiu para a 17ª posição e, na luta pela manutenção, foi ultrapassado por três equipas. O Stoke City, com Filipe Teixeira em campo a partir dos 60 minutos e sem Pelé, venceu no reduto do último classificado, o WBA, por 0-2, ao passo que o Blackburn Rovers derrotou o Tottenham por 2-1 e o Bolton (de Ricardo Vaz Té) despachou o aflito Middlesbrough por 4-1. Finalmente, Hull City e Portsmouth empataram a zero.

Resultados da 31ª jornada da Liga Inglesa - Premier League 2008/2009

Manchester United - Aston Villa, 3-2 (Cristiano Ronaldo 14' e 80' e Macheda 90'3; Carew 30' e Agbonlahor 58')
Fulham - Liverpool, 0-1 (Benayoun 92')
Newcastle - Chelsea, 0-2 (Lampard 56' e Malouda 65')
Everton - Wigan, 4-0 (Jô 27' e 51', Fellaini 47' e Osman 61')
Arsenal - Manchester City, 2-0 (Adebayor 8' e 49')
Bolton - Middlesbrough, 4-1 (Davis 8', Cahill 44', Taylor 78' e Gardner 84'; O'Neil 38')
Hull City - Portsmouth, 0-0
West Bromwich - Stoke, 0-2 (Fuller 2' e Beattie 49')
West Ham - Sunderland, 2-0 (Stanislas 42' e Tomkins 53')
Blackburn - Tottenham, 2-1 (McCarthy 82' e Ooijer 89'; Robbie Keane 30' g.p.)

Classificação da Liga Inglesa - Premier League 2008/2009

Tabela Classificativa em Inglaterra

Vídeos

Manchester United 3-2 Aston Villa
Cristiano Ronaldo 14' e 80'
Carew 30'
Agbonlahor 58'
Macheda 93'



Jogos do Liverpool,Chelsea e Liverpool


Add to Technorati Favorites

Fotos: AP

Página Inicial

1 comentário:

  1. porque é que o ronaldo nao consegue fazer o mesmo que em inglaterra na selecção?

    não basta ser o melhor do mundo do manchester, terá que provar a todos que o consegue fazer pela sua nação. mesmo assim boa sorte e que jogue bem.

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas