sexta-feira, 3 de abril de 2009

CONMEBOL - Fase de qualificação: humilhação nas alturas de La Paz; vitória sem sal da Seleção.

Maradona apoia jogos na altitude. Chegou a jogar com o presidente da Bolívia, Evo Morales, numa campanha para mostrar que partidas de futebol aos 3600m de altitude não influenciam o desempenho dos jogadores. Talvez Maradona e seus asseclas mudem de ideia após a partida de quarta-feira, na goleada da Bolívia sobre a Argentina por incríveis 6 a 1, pela 13ª jornada das eliminatórias sul-americanas para o Mundial.

Foi a maior derrota da história da seleção argentina, igualando os mesmos 6 a 1 sofridos contra a Tchecoslováquia, no Mundial de 1958. O primeiro tempo terminou já em 3-1 para os bolivianos, claramente mais preparada para a partida.

E a Bolívia humilhou
Logo no início da etapa final a Bolívia chegou ao quarto gol, pela segunda vez com Botero. A situação dos hermanos ficou ainda mais complicada com a expulsão de Di Maria, poucos minutos após ele ter entrado em campo. Aos 66’, Botero completou seu hat-trick e chegou aos oito gols na competição. Torrico completou o placar perto do fim, para desespero do periódico argentino “Olé”, que estampou em sua capa que “cada gol era uma punhalada no coração”. A Argentina caiu para o quarto lugar.

Em Porto Alegre, o Brasil jogou o necessário para ganhar da fraquíssima seleção peruana. Luis Fabiano, com dois gols antes de meia hora, deu boa vantagem para o time de Dunga. Mesmo sem forçar o ritmo, Felipe Melo, em sua terceira partida pela equipe nacional, fechou o placar aos 64 minutos, numa jogada de raça e velocidade.

Vitória fácil para o Brasil

Como percebemos, há pouco a se dizer do jogo da Seleção. A obrigação de vencer foi cumprida mesmo sem um futebol de encher os olhos, e assim Dunga vai se mantendo no cargo.
Em Santiago, os ataques de Chile e Uruguai não conseguiram superar os goleiros Bravo e Viera, e o resultado acabou mesmo em zero a zero. Por sua vez, o Equador se complicou ao não conseguir vencer nenhum dos dois jogos em casa que fez nesta jornada dupla. Até saiu na frente contra o líder Paraguai, mas sofreu o empate nos minutos finais. Por fim, a Venezuela venceu a Colômbia e manteve algumas esperanças de, no mínimo, ir para a repescagem.

Resultados da 13ª jornada das eliminatórias - Mundial 2010
Venezuela - Colômbia, 2-0 (Fedor 77’, Arango 82’)
Bolívia - Argentina, 6-1 (Moreno 11’, Botero 33’, 54’, 66’, Alex da Rosa 45’, Torrico 86’; Lucho Gonzalez 24’)
Equador - Paraguai, 1-1 (Noboa 63’; Benítez 90’)
Chile - Uruguai, 0-0
Brasil - Peru, 3-0 (Luis Fabiano 17’, 27’, Felipe Melo 64’)

Classificação

class_desportugal

Vídeos

Bolívia 6-1 Argentina


Brasil 3-0 Peru


Equador 1-1 Paraguai


Venezuela 2-0 Colômbia


Add to Technorati Favorites

Texto: Matheus Rocha (correspondente e coloborador do Desportugal no Brasil) [fotos: Terra]

Página Inicial

Sem comentários:

Enviar um comentário

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas