quinta-feira, 9 de abril de 2009

Liga dos Campeões: Resultados da 1ª mão dos Quartos-de-final - Barcelona goleou Bayern e Chelsea venceu 1-3 em Anfield Road

messi_barcelona_bayern_munique_desportugal

Depois da boa prestação do FC Porto em Old Trafford, ontem, seguiu-se o segundo dia da primeira eliminatória dos quartos-de-final da Liga dos Campeões 2008/2009, com o Barcelona a dar um recital de futebol em Camp Nou frente ao Bayern de Munique e o Chelsea a garantir uma excelente vantagem em Anfield Road frente ao Liverpool. A perspectiva de um duelo nas meias-finais entre o Barça e os Blues é o cenário mais realista.

barcelona_4_bayern_0_liga_dos_campeoes_2008_2009_desportugal

Em Camp Nou, o Barcelona mais parecia uma equipa de PlayStation, tal foi a qualidade exibida despachando o Bayern de Munique em 45 minutos de magia com quatros golos sem resposta. No espaço de quatro dias, os carrascos do Sporting, levaram da mesma dose que aplicaram aos leões, encaixando um score negativo de 1-9, pois no último sábado tinham perdido 5-1 com o Wolsburgo!

O Barcelona continua a demonstrar que está a léguas de qualquer outra equipa do mundo em termos de qualidade futebolística. O tridente Messi, Eto´o e Thierry Henry decidiu que era noite de brilhar e os defesas alemães também decidiram apreciar o espectáculo. Entre eles Hans-Jörg Butt, antigo guarda-redes do Benfica que foi mais vítima do que culpado, pois pouco poderia fazer nos golos de Messi (bissou e destacou-se como o melhor marcador da competição com 8 golos), Eto´o e Henry. De resto, Butt fez tudo o que lhe era possível e devido à sua coragem levou com uma "patada" impressionante de Henry na cara. Ao intervalo já estava nos 4-0 e ao Bayern valeu ter baixado de ritmo na segunda parte. De negativo no Barça apenas a expulsão de Guardiola, ainda no primeiro tempo, por protestos excessivos após uma queda de Messi na área. Com a qualificação garantida, o Barça fica sem técnico para o segundo jogo.

drogba_liverpool_chelsea_champions_league_2008_2009_desportugal

O Liverpool e o Chelsea encontraram-se pelo quinto ano consecutivo na Liga dos Campeões. E esta época a vantagem está do lado do Chelsea, que venceu com alguma surpresa em Anfield Road por 1-3, com golos do defesa Ivanovic e outro de Didier Drogba. Os adeptos dos "Reds" nem desconfiavam que iriam sofrer a primeira derrota com o Chelsea na competição, principalmente depois do golo de Fernando Torres , logo aos seis minutos. Só que o Chelsea com Deco e Ricardo Carvalho no banco, reagiu e empatou ainda na primeira parte. Entre os minutos 62´e 67´resolveu a questão com mais dois golos. Para a semana há mais, mas a vantagem é azul.

Resultados da 1ª mão dos Quartos-de-final da Liga dos Campeões 2008/2009

Manchester United - FC Porto, 2-2 (Rooney 16', Tévez 85'; Rodríguez 4'; Mariano 89')
Villarreal - Arsenal, 1-1 (Senna 10'; Adebayor 66')
Liverpool - Chelsea, 1-3 (Fernando Torres 6'; Ivanovic 39' e 62', Drogba 67')
Barcelona - Bayern Munique, 4-0 (Messi 9' e 38', Eto'o 12', Henry 43')

Video

Liverpool 1-3 Chelsea
Fernando Torres 6'
Ivanovic 39' e 62'
Drogba 67'



Barcelona 4-0 Bayern Munique
Messi 9' e 38'
Eto'o 12'
Henry 43'



Golos de 4ª feira


Add to Technorati Favorites

Fotos: AP

Página Inicial

Sem comentários:

Enviar um comentário

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas