quarta-feira, 29 de abril de 2009

Liga dos Campeões: Manchester vence Arsenal e Chelsea anula Barcelona na 1ª mão das meias-finais

Muita cor em Nou Camp para o Barca vs Chelsea

Confesso que fiquei algo desiludido com os dois jogos da primeira-mão das meias finais da Liga dos Campeões 2008/2009. Com 3 grandes equipas inglesas de futebol de ataque (como temos assistido) e uma formação espanhola - o Barcelona - que só por si rotulada de equipa maravilha, foram 120 minutos de sacrifício em frente à TV. Se em Nou Camp o Chelsea secou por completo o talento blaugrana, sacrificando craques como Lampard, Drogba em tarefas ultra-defensivas, em Old Trafford o Arsenal foi mediocre demais. Nem parecia a equipa que há 1 semana "dinamitou" a defensa do Liverpool. Pouco, muito pouco, se relacionarmos a capacidade ofensiva e a eficácia de remate com os tais números já apresentados esta temporada.

John O´Shea marcava para o Manchester United

No "Teatro dos sonhos" o carrasco do FC Porto, o Manchester United está em excelente posição para alcançar a segunda final consecutiva da Liga dos Campeões, depois de um golo de irlandês O'Shea ter garantido uma vantagem curta (1-0), mas preciosa, frente ao Arsenal. No entanto, os "gunners" mantêm em aberto as suas possibilidades de dar a volta à eliminatória em Londres, depois de terem aguentado a intensa pressão dos "red devils".

O guarda-redes do Arsenal, Almunia, já tinha assinado boas defesas a remates de Wayne Rooney e Carlos Tévez quando O'Shea, aos 17 minutos, aproveitou da melhor forma um alívio incompleto da defesa adversária para assinar o 1-0. A noite poderia ter sido bem pior para a equipa visitante, já que o Manchester United dominou grande parte do encontro e teve boas ocasiões para conseguir uma vitória mais dilatada. A melhor dessas oportunidades pertenceu a Cristiano Ronaldo que, com um remate a 30 metros do alvo, deixou Almunia pregado ao solo, mas viu a bola embater na barra da baliza do Arsenal. A segunda mão joga-se na próxima terça-feira com o Arsenal a ter de vencer os homens de Manchester para conseguir atingir a final da prova, onde esteve presente há 3 épocas atrás tendo sido derrotado pelo Barcelona.

Petr Cech defendeu tudo em Camp Nou

O Chelsea conseguiu anular a frente de ataque do Barcelona e deixou o repleto Nou Camp com um precioso 0-0, que deixa tudo em aberto para o encontro da segunda mão, em Londres. Com Bosingwa a actuar no lado esquerdo da defesa londrina, e em bom plano, não concedendo muitos espaços ao seu adversário directo, Messi, o Chelsea dispôs mesmo de uma excelente oportunidade para vencer o encontro, perto do final da primeira parte, mas Drogba não conseguiu levar a melhor sobre Víctor Valdés. Um atraso mal medido de Rafael Márquez para o seu guarda-redes foi interceptado por Drogba, o costa-marfinense ficou na cara do guardião espanhol, mas viu este negar-lhe, por duas vezes, o golo. O Barcelona, por seu lado, dominou o encontro, mas viu as suas iniciativas atacantes esbarrarem na coesa linha defensiva contrária e concretamente em Cech. O Barça volta a não conseguir vencer os ingleses no seu estádio somando 4 empates e uma derrota nos últimos 5 jogos e Guardiola, perdeu ainda dois pilares da defesa para o jogo da segunda mão em Stamford Bridge. Rafael Márquez contraiu sozinho uma grave lesão num joelho, enquanto o capitão Puyol viu um cartão amarelo que o impedirá de jogar.

Resultados da 1ªmão das Meias-finais da Liga dos Campeões 2008/2009

Manchester United - Arsenal, 1-0 (O'Shea 17´)
Barcelona - Chelsea, 0-0

Vídeo

Manchester United - Arsenal
O'Shea 17´


Barcelona 0-0 Chelsea


Video com a entrada da equipas por um adepto.

Fotos: AP

Página Inicial

2 comentários:

  1. POR UMA REVOLUÇÃO NO FUTEBOL EM PORTUGAL01 maio, 2009 11:53

    http://www.ipetitions.com/petition/revolucaofutebolportugal/

    ResponderEliminar
  2. EPOCA 2008/2009


    CONVOCATORIA PARA O TREINO DA SELECÇÃO DE SUB.15 DE FUTEBOL 11 DA ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DE LISBOA A REALIZAR-SE NO DIA 4 DE MAIO DE 2009 PELAS 19.00 HORAS NO CAMPO DO C.A.CULTURAL(PONTINHA).


    ATLETAS CONVOCADOS:


    G.I.M.D.ABOBODA:
    RICARDO PEREIRA

    C.F.ESTRELA DA AMADORA:
    GUILHERME CARVALHO
    JORGE GAMA
    LUIS LUCAS
    RICARDO PEREIRA

    C.F.BELENENSES:
    FREDERICO CASTRO
    GONÇALO BARROSO
    GONÇALO RIBEIRO
    HUGO VINHA
    JOAO FERREIRA
    TOMAS GREGORIO

    A.C.CACEM:
    VASCO NUNES

    CASA PIA A.C:
    DANIEL CORREIA
    GONÇALO CUNHA

    C.A.CULTURAL:
    AFONSO BRAS
    BERNARDO CORREIA
    DIOGO MARTINS
    JOAO DUARTE
    RAFAEL DIOGO

    G.S.LOURES:
    RAPHAEL CRUZ

    C.D.MAFRA:
    TIAGO TEIXEIRA

    ODIVELAS F.C:
    BRUNO CAROLINO
    DIOGO MILHEIRO
    GREGOIRE GOUVENAUX
    NELSON RODRIGUES

    A.D.OEIRAS:
    ANTONIO CAMPOS
    CLAUDIO MARQUES
    EDI OLIVEIRA
    GONÇALO SOARES
    JOAO ALBUQUERQUE
    JOAO MAXIMO
    MARCOS PEREIRA
    RODRIGO LYON

    S.C.U.TORREENSE:
    ANTONIO CESTEIRO
    MANUEL SANTOS

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas