terça-feira, 28 de abril de 2009
Liga Espanhola: 33ª jornada - Barcelona e Real Madrid vão jogar clássico separados por 4 pontos
Que duelo de fantástico, este protagonizado por Barcelona e Real Madrid na Liga Espanhola. Os dois rivais têm feito uma campanha brilhante, vencendo partidas consecutivas, logo, cavando um fosso enorme entre os restantes opositores (21 pontos)! Pode-se falar na falta de competitividade da Liga do país vizinho, é certo, mas com a qualidade evidenciada por estes dois colossos, nada a fazer. Para adoçar ainda mais o tão esperado clássico entre merengues e blaugrana no próximo fim-de-semana no Santiago Bernabéu, o Barcelona escorregou em Valencia e o Real Madrid ficou a 4 pontos depois da fantástica vitória em Sevilha.
O Real Madrid visitou um dos estádios malditos da presente década e saiu vitorioso de Sevilha, por 2-4. Os andaluzes cedo começaram a ganhar com um golo de Renato, mas, ainda antes do intervalo, Raúl encostou, à boca da baliza, um cruzamento do alemão Metzelder (que jogou no lugar de Pepe). Na segunda metade, o avançado apontou mais dois tentos, passando a somar 18 na liga espanhola. Marcelo fechou a contagem, mas a grande figura foi mesmo Raúl, que já não fazia um hat trick no campeonato desde Setembro de 2003. O Real não perde há 18 jogos.
De realçar também o regresso de Juande Ramos a Sevilha depois do êxito europeu naquela equipa. Vejam aqui, como o senhor foi bem-vindo!!
O Barcelona esteve perto de sofrer a primeira derrota em 12 jogos, todas as competições incluídas, quando faltavam quatro minutos para o fim do jogo ante o Valencia, a atravessar momento de forma regular e que contou com Miguel a tempo inteiro (Manuel Fernandes e Hugo Viana estiveram ausentes). O Barcelona chegou à vantagem aos 24 minutos, por intermédio de Lionel Messi. Maduro restabeleceu a igualdade para a formação "che", aos 43 minutos, e Pablo Hernández operou a reviravolta No entanto, Thierry Henry evitou esse cenário ao aproveitar um erro incrível do guarda-redes César, apesar de não ter sido suficiente para impedir o Real Madrid, rival na luta pelo título, de reduzir a desvantagem que já foi de 12 pontos.
O Atlético de Madrid, por seu lado, esqueceu a goleada sofrida a meio da semana em Santander, levando a melhor sobre o Sporting de Gijón tendo chegado à vitória com tentos de Forlán (27), Simão (40) e Agüero (47). Nota positiva para Simão, que marcou o seu terceiro golo em 4 jogos. Pior foi que acabou expulso por duplo amarelo. Bilic apontou o tento de honra dos visitantes, aos 48 minutos.
Nos outros desafios, o Athletic Bilbao recebeu o Racing e venceu por 2-1, ao passo que Valladolid e Osasuna empataram a zero. O Betis, com Ricardo e Nélson no "onze", perdeu na deslocação ao terreno do ascedente Espanyol (2-0), ao passo que o Getafe saiu derrotado (1-2) da recepção ao Villarreal e caiu na zona de vermelha. O Recreativo de Huelva também perdeu em casa, por 2-4, frente ao Maiorca (com Nunes a titular).
Resultados da 33ª jornada da Liga Espanhola - La Liga 2008/2009
Sevilha - Real Madrid, 2-4 (Renato 17', Diego Capel 80'; Raul 45', 63', 66', Marcelo 92')
Valencia - Barcelona, 2-2 (Maduro 43', Pablo Hernandez 45'; Messi 24', Henry 86')
Atlético Madrid - Sporting Gijon, 3-1 (Forlan 27', Simão 41', Agüero 47'; Bilic 49')
Athletic Bilbao - Racing Santander, 2-1 (F. Llorente 21' e David Lopez 42' g.p.; Pinillos 57' g.p.)
Espanyol - Betis, 2-0 (Luis Garcia 4' e Roman 83')
Getafe - Villarreal, 1-2 (Del Moral 82' g.p.; Capdevila 16' e J. Llorente 43')
Recreativo Huelva - Maiorca, 2-4 (Sisi 48' e Camunas 81'; Jurado 10', Arango 15', Castro 76' e Keita 91')
Valladolid - Osasuna, 0-0
Almeria - Numancia, 2-1 (Uche 6', Soriano 42'; Goiria 81')
Málaga - Deportivo, 1-1 (Luque 32'; Sergio 50')
Classificação da Liga Espanhola - La Liga 2008/2009
Vídeo
Todos os golos da 33ª jornada da Liga Espanhola 2008/2009
Fotos: Marca
Página Inicial
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas