terça-feira, 14 de abril de 2009

Inesquecível Chelsea 4-4 Liverpool! Obrigado por estes 90 minutos! Blues e Barça na 1/2 final da Champions League

Festa do Chelsea depois do épico 4-4 frente ao Liverpool

Mais um grande jogo de futebol para o meu àlbum de recordações. O que se passou esta noite em Stafford Bridge foi algo inesquecível, o Liverpool prometeu luta ao Chelsea e ofereceu um jogo que valeu por uma temporada de Liga dos Campeões. Os Blues levaram a melhor com o 4-4 final, mas os Reds serão sempre lembrados por aquela equipa que nunca desiste. O lema dos seus adeptos foi levado à letra - You'll Never Walk Alone. Ganharam mais um fan, amigos vermelhos!

Já tinha visto alguns jogos deste calibre pelas competições europeias, relembro um jogo entre o Werder Bremen e os belgas do Anderlecht, com estes a vencerem 0-3 ao intervalo e os alemães a conseguirem a reviravolta na 2ª parte com quatros golos. Outro jogo da história da UEFA, que é pertença dos registos das competições europeias, foi o mágico Bayer Leverkusen 4-4 Benfica, que valeu em 1994 a presença da equipa portuguesa nas meias-finais da extinta Taça das Taças. São estes jogos, com muitos golos e emoção que nós nunca esqueceremos.

Kuyt marcava o golo 3-4

Num hino ao futebol, numa partida que foi verdadeiramente alucinante,o Chelsea, que entrou em campo com a eliminatória praticamente resolvida (venceu 1-3 em Anfield Road), chegou ao intervalo completamente gelado. Perdia por 0-2 e o resultado podia ainda ser mais pesado. O Liverpool estava a um golo de atingir o milagre frente a um Chelsea que, nesta edição da Liga dos Campeões 2008/2009, ainda não tinha perdido em casa. A aflição dos "blues" começou aos 12’, quando Torres fez uma triangulação com Kuyt e Benayoun. O espanhol tirou um defesa do caminho, mas falhou quando tinha tudo para fazer o golo. O 0-1 chegaria pouco depois, aos 19’, num livre muito distante da baliza e que tudo indicava resultar num cruzamento: Fábio Aurélio rematou directo para a baliza e deixou o guarda-redes checo muito mal na fotografia. O Liverpool continuou claramente melhor e, aos 27’, Ivanovic agarrou Alonso na área. Xabi Alonso converteu o penálti e deixou a equipa muito perto do sonho. Mesmo antes do intervalo, os homens de Liverpool podiam mesmo ter invertido a eliminatória, mas Cech foi defendendo e segurando a eliminatória. Nas bancadas, os adeptos do Liverpool provavelmente recordavam o jogo frente ao Real Madrid no qual, aos 30’, venciam por 2-0 e acabaram por golear por 4-0.

Lampard festeva

A alegria dos homens de Liverpool, porém, durou pouco na segunda parte. No primeiro minuto, os reds tiveram uma boa oportunidade para marcar, mas, aos 51’, foi Reina quem resolveu imitar o seu homólogo checo e defendeu a bola para a própria baliza, depois de um cruzamento de Anelka e um pequeno toque de Drogba. Seis minutos depois, os adeptos do Chelsea tiveram finalmente razões para festejar aquilo que parecia ser praticamente a garantia da passagem à fase seguinte. Graças a um grande golo de Alex que, num livre directo, arrancou um remate indefensável para Reina. Os "blues" renasceram e uma jogada de Drogba quase permitia a Ballack marcar novamente. A sentença (aparentemente) de morte veio muito pouco depois (75’): Ballack colocou em Drogba, que entrou na área, foi à linha de fundo e cruzou para Lampard finalizar.

Mas esta partida foi de loucos. Aos 81’, Lucas Leiva, com um remate de fora da área, empatou a partida, depois de um desvio em Essien. Dois minutos, depois Kuyt colocou novamente o Liverpool na frente: cruzamento de Riera e cabeceamento espectacular do holandês para o fundo da baliza. Quando os adeptos do Chelsea estavam a ficar inquietos, surgiu finalmente (89’) um novo golo de Lampard (a bola bateu nos 2 postes e entrou!), que acabou definitivo com a eliminatória. O Chelsea estava nas meias-finais, com as duas equipas a proporcionaram sem sombra de dúvidas a partida mais emocionante da competição. Agora segue-se um Barcelona VS Chelsea. Vai um prognóstico?

Keita marcava em Munique

No Allianz Arena, tudo mais calmo, por culpa da goleada de 4-0 do Barcelona ao Bayern de Munique que deixou praticamente tudo definido quanto ao semi-finalista. Mesmo assim o orgulho alemão disse presente, mas sem grande capacidade de anular um Barcelona que vem encantando a europa. Um golo do francês Ribéry no início da segunda parte, foi motivo parea colocar os espanhóis em alerta. Aos 73´minutos, confirmamos o poderio ofensivo do Barcelona numa jogada colectiva simplesmente fabulosa. A habitual troca de passes e rápidas desmarcações, abriu espaço para o potente remate de Seydou Keita que só parou nas redes de Butt . O Bayern caia na Champions sem vingança. Não esquecer, dia 28 de Abril em Camp Nou, Barcelona- Chelsea.

Agora é esperar umas horas e ficar a saber se o FC Porto consegue a proeza de eliminar uma das equipas inglesas e campeão europeu, juntando-se a esta elite de equipaças. Boa sorte para os portistas.

Resultados da 2ª mão dos Quartos-de-final da Liga dos Campeões 2008/2009

Chelsea - Liverpool, 4-4 (3-1, 1.ª mão) (Drogba 51', Alex 57' e Lampard 76' e 89'; Fábio Aurélio 19', Xavi Alonso 28', Lucas 81' e Kuyt 82')
Bayern Munique - Barcelona, 1-1 (0-4, 1.ª mão) (Ribery 47'; Keita 73')
FC Porto - Manchester United, 0-1 (2-2, 1.ª mão) (Cristiano Ronaldo 6')
Arsenal - Villarreal, 3-0 (1-1, 1.ª mão) (Walcott 10', Adebayor 60', Van Persie gp 69')

Video

Chelsea 4-4 Liverpool
Fábio Aurélio 19'
Xavi Alonso 28'
Drogba 51'
Alex 57'
Lampard 76' e 89'
Lucas 81'
Kuyt 82'


Bayern Munique 1-1 Barcelona
Ribery 47'
Keita 73'



Todos os golos de 3ª feira da Liga dos Campeões


Add to Technorati Favorites

Fotos: AP

Página Inicial

6 comentários:

  1. Olha é dificil ate de comentar um jogo desses,o que chelsea e liverpool proporcionaram pra quem viu o jogo foi a prova de que o futebol é o esporte mais apaixonante do mundo,uma partida pra historia,um jogo lá e cá,com reviravoltas impressionantes e saiu melhor quem teve mais sangue frio enaum deixou abalar por sair atras o chelsea.Tanto fora de casa no primeiro jogo,como hj os blues sairam atras mais tiveram calma suficienta para impor seu jogo e conseguir essa grande classificaçao,e olha o liverpool era candidato fortissimo ao titulo,essa conquista da moral ao chelsea para enfrentar outra pedreira,o barça,que vem apresentando um futebol lindo de se ver,naum vejo favorito,vai ser a força e a disciplina do futebol ingles contra a tecnica e malicia do barça;ou seja mais jogaços pra nos deliciarmos!!!!!

    ResponderEliminar
  2. Sem duvida um dos melhores jogos que vi nos ultimos tempos na Champions.

    Isto de futebol inglês é claramente outra coisa totalmente diferente... btw, os adeptos do Liverpool merecem tudo! Dos melhores fans que alguma vez vi.

    Boa sorte para O Porto.

    ResponderEliminar
  3. Obrigado às equipas do Chelsea e do Liverpool por me recordarem o prazer que é ver um jogo de Futebol !

    Final de contas, pela alma da equipa, gostaria que tivesse passado o Liverpool. Agora acredito que o Barcelona caso passe este Chelsea vença a sua 3 Taça.

    Saudações desportivas.

    ResponderEliminar
  4. Bem, em relação aos jogos, não percebo nadinha! Mas em relação a Roma, posso dar-te as indicações do hotel onde fiquei, que era de 3 estrelas. Hotel Delle Vittorie, Via Col di Lana, nº 24, Roma. É o único que conheço! Boa viagem a Itália.
    Isabel

    ResponderEliminar
  5. Boas, ando em busca de fãs do Liverpool em Portugal, pra formar um blog ou forum onde poderemos trocar ideias. Li aqui que és um fã recente da equipa e dos seus maravilhosos adeptos.

    Se estiveres interessado na ideia visita http://boladopovo.blogspot.com, ou contacta me para rubenrodriguesalves@gmail.com

    ResponderEliminar
  6. Viva Ruben. É verdade, tenho simpatia pelo Liverpool. Agora quanto ao teu convite, está de gesso. Não tenho tempo nenhum disponivel. Obrigado

    Abraço

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas