sexta-feira, 3 de abril de 2009

O dia C

Ufa, que estava a ver que a sexta nunca mais vinha. Impressionante como há semanas que parecem não ter fim...


Para celebrar a chegada do fim de semana, gostaria de vos convidar a deliciarem-se (lamento, mas não há outro adjectivo) com esta Vinha do Padre Pedro (digam lá que o nome não é sugestivo?). Ribatejano, colheita de 2005 proveniente da Casa Cadaval, a demonstrar que a revolução qualitativa dos vinhos nacionais já chegou (finalmente!!!!!!!) ao Ribatejo. Isto, porque agora se pode comprar bom vinho ribatejano sem ter que se pedir um empréstimo ao banco e arranjar três ou quatro fiadores que posteriormente iriam requerer um pouco do vinho. Este meu entusiasmo vem no seguimento de anos e anos de não defesa do vinho ribatejano enquanto uma instituição acessível aos bolsos humildes de funcionários públicos em início de carreira.



Portanto, nada melhor do que começar o fim de semana a bebê-lo.


Se na semana passada fiz referência ao primeiro número da playboy portuguesa, este fim de semana gostaria de destacar o novo formato da Ler. Talvez por reacção ao lançamento da playboy ou apenas um reflexo da crise e uma clara aposta na inovação enquanto resposta, a verdade é que a revista dirigida por Francisco José Viegas está diferente. Por dentro e por fora, mas continua a ser ela. Já agora, esta semana a grande entrevista é comu senhor de quem não gosto lá muito, mas que, mesmo assim, não me privarei da ler (tenho que ter uma certa autoridade moral para criticar).

A nível musical , devo confessar que tenho passado a semana toda dividido entre duas novidades (quem é que os manda lançar estas coisas praticamente ao mesmo tempo??):

Por um lado o novo dos Beirut - March of the Zapatec é o depurar brutalíssimo dos álbuns anteriores, criando uma envolvência fabulosa para quem o ouve.

Por outo lado temos o Off with their heads dos Kaiser Chiefs. Não tão arrerbatador, mas quem é bom não desaprende. E isso é certo e sabido.


Bem, bom fim de semana a todos os leitores do Desportugal, já que eu irei mergulhar nuns trabalhos atrasados do mestrado e pôr alguns dos filmes dos Óscares em dia.


Página Inicial

2 comentários:

  1. Boas Magnus. Vou já ao Hiper tratar da vinhaça ribatejana para um jantar especial que tenho.

    Quanto a essa banda de nome Beirut, desconhecia. Mas confirmo ser de excelente qualidade. Quanto aos Kaiser. É uma banda que acompanho com carinho e são espectaculares, principalmente ao vivo.

    Quanto aos filmes dos oscares, posso-te recomendar 3 que já vi. Slumdog - muito, muito bom.
    A Troca - muito bom
    O estranho caso - mto bom, embora grande demais.

    Grande Abraço, bons estudos e já agora descansa.

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pelas recomendações (sobretudo o descanso :D )
    Ainda só não vi a troca, pelo que devo colmatar essa falha em breve.
    Bom fim de semana

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas