domingo, 26 de abril de 2009

Andebol: Benfica elimina São Bernardo e encontrará Sporting nas Meias-finais

Benfica na Luz eliminou S.Bernardo

O Benfica continuará a defender o título de campeão da Liga de Andebol, depois de ter eliminado ao terceiro jogo dos quartos-de-final (play-off) o São Bernardo de Aveiro, por 24-18. Os encarnados jogarão agora, nas meias-finais, com o Sporting, equipa que tinha afastado o vice-campeão da época anterior, ABC de Braga. O primeiro jogo realiza-se no pavilhão da Luz a 6 de Maio, seguindo novo confronto para o pavilhão Casal Vistoso a 10 de Maio. Caso a eliminatória não fique decidida, haverá novo jogo a 14 de Maio. Na outra semi-final, o FC Porto terá pela frente o Madeira Sad, num jogo que marcará a estreia oficial no novo pavilhão portista - o "Dragão Caixa".

Com três semi-finalistas encontrados, faltava definir o quarto apurado do jogo entre o Benfica e o S.Bernardo. Na Luz, com uma boa casa, o Benfica soube controlar por inteiro uma partida decisiva. A exemplo dos 2 confrontos anteriores, o jogo foi marcado por constantes picardias, muitas exclusões e com uma lesão a lamentar. O central "encarnado" Carlos Carneiro teve que sair de "maca" após um choque e está em dúvida para os proximos compromissos.

Destacar alguns jogadores, como o veterano Luís Gomes que foi fundamental na parte final com 4 golos. Do lado aveirense, o jovem central Pedro Marques, futura estrela do andebol nacional. Pelo negativa, Nuno Grilo ficou muito longe da sua prestação em Aveiro, onde tinha feito 15 golos.

Vídeo

Benfica 24-18 São Bernardo (3 jogo dos 4ª de final da Liga de Andebol)


Resultados do 3 jogo dos Quartos-de-final da Liga de Andebol 2008/2009

Benfica - São Bernardo (Aveiro), 24-18

Resultados do 2 jogo dos Quartos-de-final da Liga de Andebol 2008/2009

Sporting da Horta - FC Porto, 25-26
São Bernardo (Aveiro) - Benfica, 28-27
Sporting - ABC Braga, 30-27
Belenenses - Madeira SAD, 25-25 (29-35 a.p.)

Quadro de jogos das Meias-finais da Liga de Andebol 2008/2009

Benfica - Sporting (06-05-09)
FC Porto - Madeira Sad (06-05-09)

Add to Technorati Favorites

Foto: SL Benfica

Página Inicial

Sem comentários:

Enviar um comentário

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas