segunda-feira, 27 de abril de 2009

Liga Inglesa: 34ª jornada - Cristiano Ronaldo decisivo na reviravolta do Manchester United. Liverpool não desiste

Euforia de Cristiano Ronaldo na reviravolta do Manchester United

Quando faltam apenas 4 jornadas para o fim da Liga Inglesa, tudo leva a crer que o Manchester United festejará o tri-campeonato. A equipa equipa de Cristiano Ronaldo e Nani, além de ter um jogo em atraso, dispõe de mais três pontos do que o Liverpool e seis sobre o Chelsea.

Outra boa notícia para os Red Devils foi a premiação, pelo terceiro ano consecutivo, de um jogador seu para melhor jogador do ano. Ryan Giggs sucede a Cristiano Ronaldo, que venceu nas últimas duas temporadas. O galês não fez de todo a sua melhor época, mas este prémio, acaba por ser um tributo de todos os jogadores da Premier League a um dos melhores extremos ou wingers da história da competição. Chegou tarde, mas em boa hora chegou!

Além do troféu a Giggs, a PFA anunciou também a sua “Equipa do Ano”, dominada pelos pupilos de Alex Fergunson: Van der Sar (Man Utd), Johnson (Portsmouth), Vidic (Man Utd), Ferdinand (Man Utd) e Evra (Man Utd); Ronaldo (Man Utd), Giggs (Man Utd), Gerrard (Liverpool), Young (Aston Villa); Torres (Liverpool), Anelka (Chelsea). Ashley Young, do Aston Villa, foi também eleito o Jovem Jogador do Ano.

Na segunda divisão inglesa (Championship), o Wolverhampton assegurou o título de campeão. Os Wolves já tinham assegurado a subida à Premier League, cinco anos após a última presença. Os dois lugares ainda destinados à subida têm no Birmingham, Sheffield United, Reading e Cardiff os mais fortes candidatos. No lado oposto, está o histórico Southampton, que está neste momento já condenado à despromoção (League One) e ainda por cima falido.

Quanto à jornada 34, o Manchester United ainda chegou a assustar-se frente aos londrinos do Tottenham quando, no espaço de apenas três minutos, viu Bent e Modric marcarem para os spurs. O conjunto londrino revelou grande eficácia na primeira parte e chegou ao intervalo com dois golos de vantagem, também por culpa de Gomes, que fez algumas defesas brilhantes, designadamente a um grande remate de Ronaldo (38'). Contudo, a segunda parte acabaria por se tornar um pesadelo para o Tottenham, que não foi capaz de resistir ao furacão ofensivo do ManUnited. Diga-se, contudo, que houve dois factores determinantes no encontro: a entrada de Tévez para o lugar de Nani, que levou à deslocação de Rooney para o flanco esquerdo, e o penálti "inventado" a favor dos red devils, por suposta falta de Gomes sobre Carrick, que permitiu a Cristiano Ronaldo dar início à recuperação. A partir desse momento, o nosso CR7 e Rooney, "rebentaram" com a defesa dos spurs. O avançado inglês empatou o encontro e assistiu C.Ronaldo no 3-2, tendo o extremo português retribuído a oferta no 4-2. Ainda antes do final, Rooney voltou a dar de bandeja para Berbatov, que marcou à segunda tentativa. Só para finalizar, Ronaldo já é o melhor marcador da competição com 17 golos.

Kuyt marcava frente ao Hull

O Liverpool, equipa que tem animado em grande os adeptos de futebol, continua a alimentar a esperança de chegar ao título, apesar do empate (4-4 frente ao Arsenal) a meio da semana. Na deslocação ao terreno do Hull, os reds sofreram um pouco, mas saíram vencedores por 1-3. Xabi Alonso abriu o marcador em cima do intervalo com um grande remate de fora da área, e Kuyt ampliou a diferença. O ex-benfiquista Geovanni ainda reduziu, mas o avançado holandês bisou e resolveu a questão.

Já o Chelsea, foi ao terreno do West Ham, treinado por Zola (ex-craque dos Blues) vencer por 0-1, graças a um golo de Kalou, aos 55 minutos. Bosingwa foi o único português em campo do lado do Chelsea, ao passo que Luís Boa Morte foi titular nos "hammers". Com este resultado, os comandados de Guus Hiddink continuam no terceiro lugar.

Fabregas marcava no Emirates Stadium

Fàbregas apontou os dois golos da vitória por 2-0 do Arsenal sobre o Middlesbrough. Na actual temporada da Premier League, o médio espanhol tinha apontado apenas um tento, frente ao Sunderland, em Outubro. Na outra partida da jornada, O Blackburn Rovers actuou em casa perante o Wigan e venceu por 2-0. O ex-portista Benni McCarthy colocou a sua equipa em vantagem aos 45 minutos, ao passo que Nelsen selou o resultado final aos 60 minutos.

O Bolton, com Makukula no banco de suplentes, recebeu o Aston Villa e empatou a uma bola, ao passo que o Everton, sem o lesionado Nuno Valente, perdeu em casa diante do Manchester City, por 1-2, muito por culpa de golos de Robinho e Ireland. Gosling apontou o tento de honra dos da casa. Muita complicada está a situação do Newcastle, que empatou em casa e não conseguiu sair da zona de despromoção. Em grande continua o Fulham, que está época assegurou já a sua melhor prestação de sempre na Premier League. Actualmente a equipa londrina ocupa o sétimo posto, com claras hipóteses de entrar na Liga Europa.

Resultados da 34ª jornada da Liga Inglesa - Premier League 2008/2009

Hull City - Liverpool, 1-3 (Geovanni 73'; Xabi Alonso 45', Kuyt 63', 89')
Arsenal - Middlesbrough, 2-0 (Fabregas 26' e 67')
West Ham - Chelsea, 0-1 (Kalou 55')
Manchester United - Tottenham, 5-2 (Cristiano Ronaldo 57' gp, 68', Rooney 67', 71', Berbatov 79'; Darren Bent 29', Modric 32')
Blackburn Rovers - Wigan Athletic, 2-0 (McCarthy 46' e Nelsen 61')
Bolton - Aston Villa, 1-1 (Cohen 60'; Young 43')
Everton - Manchester City, 1-2 (Gosling 90'; Robinho 35', Ireland 54')
Fulham - Stoke City, 1-0 (Nevland 29')
Newcastle - Portsmouth, 0-0
West Bromwich - Sunderland, 3-0 (Olsson 40', Brunt 58', Menseguez 88')

Classificação da Liga Inglesa - Premier League 2008/2009

Tabela Classificativa em Inglaterra

Vídeo

Golos dos jogos do Liverpool, Chelsea e Manchester United


Add to Technorati Favorites

Fotos: AP

Página Inicial

Sem comentários:

Enviar um comentário

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas