segunda-feira, 16 de março de 2009

Liga Italiana : 28ª jornada - Ibrahimovic resolve e Inter lidera

Ibrahimovic bisou na vitória do Inter sobre a Fiorentina

Mais do mesmo, Ibrahimovic a resolver os problemas do Inter e Mourinho novamente no centro das atenções. Nos descontos e por protestos, Il Speciale foi expulso do banco pela segunda vez esta época, depois de o ter sido com a Sampdória. Certo é que os nerazurri mesmo jogando feio, levam vantagem de 7 pontos sobre a Juve.

Perante uma Fiorentina à procura de recuperar o quarto lugar na tabela da Serie A, o Inter começou o jogo da melhor forma, com o sueco Ibrahimovic a inaugurar o marcador à passagem do minuto 11. Um golo que deu tranquilidade aos campeões italianos que, após o desgaste da noite europeia em Old Trafford, puderam controlar os acontecimentos a partir, nomeadamente, da segunda parte. Mesmo assim, os comandados de José Mourinho permitiram que a Fiorentina atacasse bastante e criasse inúmeras jogadas de perigo, com o guardião Júlio César e a sua defensiva a evitarem males maiores. Até que surgiu o grande momento da partida, já em período de compensações. Na cobrança de um livre directo descaído para a esquerda, Ibrahimovic arrancou um pontapé fantástico que levou a bola a embater na barra e a entrar na baliza "viola". De salientar que Figo entrou a segunda parte.

Inzaghi fez o seu golo 300 em Siena

O veterano, mas super eficaz Inzaghi, centrou as atenções na deslocação do Milan a Siena, que terminou com a goleada dos rossoneri por 1-5. O inteernacional italianao marcou dois golos (já tinha marcado 3 golos na semana passada)e atingiu os 300 tentos na carreira como profissional. Pirlo, de grande penalidade (7'), e Pato (55' e 78') fizeram os restantes golos dos rossoneri, que se mantém no terceiro lugar da classificação, com 54 pontos. Refira-se que Kaká e Ronaldinho regressaram à competição.

A Juventus venceu em casa o Bolonha por 4-1 e está no segundo lugar. Num jogo em que Tiago jogou apenas a primeira parte e o jovem talento Giovinco sobressaiu. O Bolonha colocou-se na frente a meio da primeira parte, quando um passe de Di Vaio isolou Mutarelli, que bateu Buffon. Os "bianconeri" responderam e, após Sebastian Giovinco testar o guarda-redes do Bolonha, Francesco Antonioli, Salihamidzic, aos 47 minutos, empatou de cabeça. Giovinco colocou os anfitriões na frente a 19 minutos do final, após passe de Iaquinta, e quatro volvidos, Del Piero ampliou a contagem. Com os visitantes reduzidos a dez elementos, por lesão de Miguel Ángel Britos quando já haviam sido efectuadas as três substituições, Del Piero fez o 4-1 final a dois minutos do 90.

O sétimo classificado Palermo também marcou cinco golos, no triunfo por 5-2 ante o Lecce, com Miccoli a voltar a marcar. Noutras paragens, o primeiro jogo de Roberto Donadoni ao comando do Nápoles terminou empatado a uma bola, frente à Reggina, última classificada. Outra equipa na zona de descida, o Torino, perdeu 2-0 no reduto da Atalanta. Entretanto, o Chievo venceu por 0-3 na visita à Lazio, enquanto Júlio Baptista bisou no empate da AS Roma, 2-2, no terreno da Sampdoria. Finalmente, a Udinese empatou 1-1 com o Catania, em mais um golaço de Mascara.

Resultados da 28ª Jornada da Liga Italiana - Série A 2008/2009

Inter Milão - Fiorentina, 2-0 (Ibrahimovic 11' e 95')
Siena - AC Milan, 1-5 (Maccarone 62'; Pirlo 7' gp, Inzaghi 45', 71', Pato 55', 78')
Juventus - Bolonha, 4-1 (Salihamidzic 48', Giovinco 71', Del Piero 75' e 87'; Mutarelli 24')
Cagliari - Génova, 0-1 (Rubén Olivera 84')
Atalanta - Torino, 2-0 (Floccari 46', 72')
Lazio - Chievo, 0-3 (Bogdani 27', Pellisier 29', 84')
Palermo - Lecce, 5-2 (Cavani 11' gp, 59', Simplício 18', Miccoli 41', Kjaer 56'; Tiribocchi 17', 34')
Reggina - Nápoles, 1-1 (Corradi 27'; Lavezzi 64')
Sampdoria - AS Roma, 2-2 (Pazzini 25', 43'; Júlio Baptista 7', 70' gp)
Udinese - Catania, 1-1 (Quagliarella 71'; Mascara 24')

Classificação da Liga Italiana - Série A 2008/2009

Tabela Classificativa em Itália

Vídeo

Todos os golos da 28ª jornada da Liga Italiana - Série A 2008/2009


Inter Milão 2-0 Fiorentina
Ibrahimovic 11' e 95'

1 comentário:

  1. Adoro a maneira de jogar do Inzaghi, sempre no sitio certo para fazer estragos. Este, tal como parte da equipa do Milão parece que os anos não passam por eles.

    Abraço

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas