sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Taça Libertadores - Empates amargos para Grêmio e Cruzeiro.

Dois brasileiros entraram em campo nesta terceira semana de Taça Libertadores. E ambos saíram de campo lamentando os pontos perdidos. No grupo 7, o Grêmio estreou tendo 13 chances claras de gol, mas não aproveitou nenhuma e acabou empatando em 0-0 contra a Universidad de Chile. Na chave 5, o Cruzeiro levou um gol no minuto final e ficou no 1-1 na visita ao Deportivo Quito.

Começamos pelo atual vice-campeão brasileiro. Em apenas 13 minutos, o Grêmio, novo time do atacante argentino Maxi Lopez, já havia criado cinco boas chances de abrir o placar contra o defensivo esquadrão chileno. Mas o goleiro Miguel Pinto, a trave, e a falta de pontaria impediam o gol.

Marcação forte da Universidad

E assim foi por todo o primeiro tempo. Na etapa final, aos 71 minutos, Díaz foi expulso. Com um a menos, a Universidad colocou nada menos do que cinco jogadores de defesa. A barreira surtiu efeito e o nulo acabou mesmo sendo o placar final. Neste grupo, há duas semanas, o Boyacá Chicó (COL) vencera o Aurora (BOL) por 0-3.

No grupo 5, o Cruzeiro foi, também, superior ao seu adversário. Mas, diferentemente do Grêmio, conseguiu pelo menos um gol: Ramires cabeceou cruzamento e fez 1 a 0 aos 38’. Mas as expulsões prejudicaram os mineiros. Wellington Paulista (primeiro tempo) e Fabrício (já no segundo) receberam o vermelho por acúmulo de faltas. Já são três expulsões de atletas cruzeirenses, em apenas dois jogos.

Fabrício (esq) foi expulso pelo Cruzeiro

O castigo veio no primeiro minuto de acréscimo da segunda parte. Caicedo, de cabeça, deixou tudo igual. Contudo, o Cruzeiro lidera a chave: quatro pontos.
Por sua vez, o Estudiantes somou seus primeiros pontos no grupo ao vencer o Universitário, de Sucre (BOL), por 1 a 0. Salgueiro fez o gol.

Noutros jogos, destaque para a goleadas do Deportivo Cuenca contra o Guaraní, por 4 a 0, e do Chivas, que ganhou dos chilenos do Everton por 6 a 2.


Resultados da Taça Libertadores - Fase de grupos
Grupo 2
Dep. Cuenca - Guaraní, 4-0 (Rodrigo 45’, Granda 62’, Villalba 75’, Cordero 83’)
Classificação: Cuenca, Táchira, Boca Juniors 3; Guaraní 0.

Grupo 4
Ind. Medellín - Defensor, 0-0
Classificação: Defensor 4; Ind. Medellín 2; São Paulo 1; América de Cáli 0.

Grupo 5
Dep. Quito - Cruzeiro , 1-1 (Caicedo 90’; Ramires 38’)
Estudiantes - U. Sucre, 1-0 (Salgueiro 16’)
Classificação: Cruzeiro 4; Estudiantes 3; Dep. Quito 2; U. Sucre 1.

Grupo 6
Caracas - Lanús, 3-1 (Rey 47’, Figueroa 48’, Castellín 71’; Sand 83’)
Chivas - Everton, 6-2 (Ponce 17’, Morales 22’, Medina 31’, De la Mora 36’, Hernandez 76’, 85’; Gutierrez 49’, Miralles 52’)
Classificação: Chivas 4; Caracas, Everton 3; Lanús 1.

Grupo 7
Grêmio - Univ. de Chile, 0-0
Classificação: Boyacá Chicó 3; Grêmio, Univ. de Chile 1; Aurora 0.

Grupo 8
San Luís - Libertad, 0-1 (Ramirez 14’)
Classificação: Libertad 6’; San Lorenzo, Universitário 3; San Luís 0.


Vídeos

Grêmio 0-0 Universidad de Chile


Dep. Quito 1-1 Cruzeiro


Chivas 6-2 Everton


Dep. Cuenca 4-0 Guaraní


Add to Technorati Favorites


Texto: Matheus Rocha (correspondente e coloborador do Desportugal no Brasil) [fotos: Terra]

Página Inicial

1 comentário:

  1. Matheus foi preciso tu postares sobre a Libertadores para nós aqui em Portugal ficar-mos sabendo dessa grande vedeta chamada Maxi López - o homem que ficou conhecido por cá como o gelado Super Maxi mas que nunca aterrou. Espero que no Grémio mostre juz aquilo que se falou dele - grande goleador.

    Abraço amigo

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas