sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

O Dia C

Eis que, ao fim de algum (bastante) tempo, consigo reunir em mim forças e tempo para regressar a este privilegiado espaço de comunicação para mais um dia C.

Queria começar por pedir desculpa ao Nuno e a todos os leitores que talvez tenham sentido falta de alguma coisa má neste blogue de modo a que possam dar real valor a todos os outros posts que são colocados diariamente.

Sem mais demoras, parto para as recomendações (são mais que muitas depois de um período em que a minha ausência deste espaço equivaleu a uma ausência do meu relacionamento com a vida social).


























A primeira é que não há desculpas possíveis para se faltar ao Cartoonxira que este ano se internacionalizou ao contar com a "presença" do argentino Hermengildo Sábat que anda a pouco e pouco a conquistar o público português (do qual eu faço genética e inevitavelmente parte). O espaço onde está exposta esta iniciativa é fantástico, mesmo no centro de Vila Franca de Xira, as entradas são gratuitas e está aberto aos domingos à tarde (pelo menos foi quando a fui visitar).

Se mora a menos de 90km de Vila Franca, não há desculpas para não ir.

O que não tem mesmo desculpa é o facto de só recentemente me ter cruzado com esta banda.

Como foi possível? Será que a alienação provocada por 5 cadeiras de um mestrado foi assim tão escandalosa?

A verdade é que acho o projecto musicalmente fenomenal e a sua concepção visual é bastante boa.

Depois de uma breve espreitadela pelo seu calendário, descobri que Portugal (aliás, a Europa) não figura nos seus planos próximos, pelo que terei que sofrer em silêncio nos próximos tempos.



Mas já que é para ficar em silêncio, aconselho vivamente o mais recente livro do escritor norte-americano Philip Roth. Exist Ghost é fabuloso e mexeu comigo de uma maneira tal que até me fez voltar a escrever aqui no Desportugal...
Só sei que ele já merece o Nobel há algum tempo, o que acaba por ser omelhor garante de que não o irá ganhar...

Bem, desejo-vos um bom fim de semana, despedindo-me com um sincero desejo que o Benfica apague a imagem deixada no dérbi.

Página Inicial

3 comentários:

  1. Magnus muito bem vindo! Já estávamos com saudades da diferença.

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Good Vibe, Good Vibrations! Excelente som.

    ResponderEliminar
  3. Obrigado pelo elogio Nuno!
    A ver se agora consigo regressar com mais assiduidade.

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas