domingo, 11 de janeiro de 2009

Liga Italiana : 18ª jornada - Inter empata e cede terreno para a Juventus

Ibrahimovic deu empate ao Inter

Cá estou eu de regresso, depois de uma semana complicada (gripe). Começando pela Liga Italiana que retomou de umas curtas férias natalicias e onde o Inter não esteve lá muito bem. A equipa de Mourinho surprendeu pela negativa ao empatar a uma bola frente ao Cagliari. Podia ter sido um cenário bastante pior, quando o avançado da equipa visitante Acquafresca silenciou o Giuseppe Meazza a 25 minutos do fim. Mourinho respondeu logo de seguida com Crespo e Mancini nos lugares de Samuel e Figo, mas os ilhéus podiam ter aumentado a vantagem através de Andrea Cossu, antes de Ibrahimovic, desmarcado ao segundo poste, ter empatado a partida aos 76 minutos, após excelente iniciativa individual de Crespo. Perto do final, o mesmo Acquafresca não aproveitou à boca da baliza uma defesa incompleta de Júlio César, antes de Muntari acertar na parte de fora do poste. De referir que Quaresma jogou na segunda parte.

Del Piero marcou e ajudou Juve

Os Bianchoneri averbaram a quinta vitória consecutiva e reduziram para quatro pontos a diferença relativamente ao Inter de Milão no topo da Serie A, ao vencer o Siena por 1-0. No Stadio Olimpico de Turim, o conjunto de Claudio Ranieiri, sem Tiago, amealhou os três pontos graças a um livre directo apontado pelo capitão Del Piero aos 34 minutos. Amauri dispôs de uma boa oportunidade para aumentar a vantagem da "vechia signora" e coube ao guarda-redes Alex Manninger, substituto do lesionado Buffon na baliza da Juve, segurar a vitória num jogo em que o defesa lusitano Gonçalo Brandão actuou os 90 minutos pelo Siena.

Pato e Beckham em Roma

O AC Milan dista agora cinco pontos da Juve, após o empate na capital italiana com a Roma, que segue a meio da tabela, num encontro em que Vucinic (Roma) e Alexandre Pato (Milan) marcaram os tentos das respectivas equipas. Vucinic inaugurou o marcador a meio da primeira parte, mas Pato virou o desafio com dois golos pouco depois do reatamento, antes de o ponta-de-lança do Montenegro bisar de cabeça e negar aos "rossoneri" o triunfo na estreia de Beckham, titular até aos 89 minutos da partida.

Mas a surpresa veio de Florença, onde a Fiorentina saiu derrotada pelo Lecce, sem Antunes, por 1-2. Felipe Melo, da formação “viola”, anulou o tento inaugural de Giacomazzi, mas o argentino Castillo confirmou a terceira vitória da época antes da meia-hora. O Nápoles aproveitou o desaire do conjunto da Toscânia, venceu o Catania por 1-0 com um tento de Christian Maggio e subiu ao quarto lugar. A Lazio derrotou fora a Reggina por 2-3 com três golos de Pandev, tendo Corradi, de penálti (3) e Cozza (61) feito os tentos dos anfitriões.

O Palermo impôs-se à Atalanta no Renzo Barbera pelo mesmo resultado e ascendeu ao oitavo lugar. A formação de Davide Ballardini chegou ao intervalo a vencer por 2-0 (primeiro golo foi de Miccoli), mas depois do intervalo o conjunto treinado por Luigi Del Neri conseguiu chegar ao empate por Sergio Floccari e Ferreira Pinto, antes de Cavani dar o triunfo aos sicilianos, a nove minutos do final. Udinese e Sampdoria empataram a um golo, o mesmo resultado do encontro entre Bolonha, o seu sétimo empate em oito partidas, e Chievo, último classificado. o Génova, apesar da ausência do ponta-de-lança Diego Milito, um dos melhores marcadores do campeonato com 12 golos, a formação de Gian Piero Gasperini venceu sem problemas o Torino com três tentos apontados de cabeça por Giuseppe Biava,Jankovic e Thiago Motta, os dois últimos na etapa.

Resultados da 18ª Jornada da Liga Italiana - Série A 2008/2009

AS Roma - AC Milan, 2-2 (Vucinic 22' e 71'; Pato 48' e 53')
Inter - Cagliari, 1-1 (Ibrahimovic 76'; Acquafresca 65')
Juventus - Siena, 1-0 (Del Piero 33')
Reggina - Lazio, 2-3 (Corradi 4' g.p. e Cozza 63'; Pandev 14', 22' e 76')
Fiorentina - Lecce, 1-2 (Melo 24'; Giacomazzi 6' e Castillo 28')
Bolonha - Chievo, 1-1 (Di Vaio 45' g.p.; Pellisier 43')
Nápoles - Catania, 1-0 (Maggio 79')
Udinese - Sampdoria, 1-1 (Domizzi 62'; Delvecchio 57')
Palermo - Atalanta, 3-2 (Miccoli 22', Bresciano 39' e Cavani 81'; Floccari 65' e Pinto 78')
Génova - Torino, 3-0 (Biava 18', Jankovic 48', Motta 85')

Classificação da Liga Italiana - Série A 2008/2009

Classificação da Liga Italiana

Vídeo

Todos os golos da 18ª jornada da Liga Italiana - Série A 2008/2009


Roma 2-2 Milan
Vucinic 22' e 71'
Alexandre Pato 48' e 53'



Add to Technorati Favorites

Fotos: AP

Página Inicial

Sem comentários:

Enviar um comentário

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas