segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Liga Inglesa : 21ª jornada - Manchester United goleia Chelsea por 3-0 e Liverpool cede empate

Festa do Manchester United

A 21ª jornada da Liga Inglesa teve o grande aliciante de colocar frente a frente as duas melhores equipas do campeonato, Manchester United e Chelsea discutiam em Old Trafford três importantes pontos que poderiam ajudar à recuperação na tabela, face ao resultado do líder Líverpool que tinha empatado surpreendentemente na casa do aflito Stoke City. O ManUnited acabou por não ser nada meigo com a equipa treinada pelo contestado Scolari, que saiu do "palco dos sonhos" com uma humilhante goleada por 3 a 0. Feitas as contas os red devils encurtaram a distancia para o Liverpool para cinco pontos e dispõem ainda de dois jogos em atraso que lhes poderão, caso vençam, chegar ao primeiro lugar isolado.

Ronaldo nos ares perante o olhar de Terry

O resultado final poderá ter surpreendido só para quem não viu pela TV, porque o Chelsea foi uma completa desilusão de principio ao fim. Os Blues só venceram um dos últimos seis jogos em todas as competições, mas esperava-se um reacção bem mais forte. O Manchester United, que não se fez rogado e mostrou as credenciais que o levaram a sagrar-se campeão na época passada. O primeiro golo surgiu através de um pontapé de canto e que Vidic de cabeça empurrou a bola para o fundo da baliza numa antecipão a Terry. Na primeira tentativa desse mesmo canto, Cristiano Ronaldo marcaria, mas o àrbitro anulou sem ninguém perceber porque. Escreveu-se direito por linhas tortas!

Ricardo Carvalho e Ronaldo em discusão acessa

O Manchester aumentou a vantagem quando Ronaldo desmarcou Patrice Evra de calcanhar e o lateral-esquerdo francês cruzou para o golo de Rooney. A passividade dos londrinos continuou e foi com naturalidade que o Manchester chegou ao 3-0, numa segunda parte em que Ronaldo merecia ter marcado.

A três minutos do fim, Berbatov fixou o resultado (ver golo da bancada - link ) após livre tenso de Cristiano Ronaldo, numa partida em que Nani não jogou e José Bosingwa (saiu aos 64 minutos), Ricardo Carvalho e Deco (saiu lesionado ao intervalo) foram titulares e Paulo Ferreira não saiu do banco de suplentes.

Ainda sobre este jogo Maradona foi alegadamente autor de um episódio mesmo à sua imagem. Ao que tudo indica foi responsável pelo disparo do alarme de incêndios, na manhã de domingo, no hotel onde a comitiva do Chelsea estava instalada em Manchester e que levou à evacuação do hotel às 7 da manhã. Os bombeiros terão encontrado uma ponta de um dos habituais charutos cubanos que Maradona fuma, embora o antigo craque não tenha sido o único a fumar no 14º andar no hotel. O fumo do charuto e de outros cigarros terá feito disparar o alarme que levou à evacuação de todos o hotel. Jogadores como John Terry, Joe Cole e Frank Lampard deixaram os respectivos quartos de robe e tiveram de aguardar, durante 40 minutos, no exterior, sob temperaturas negativas.

Stoke travou Liverpool

No Britannia Stadium, o Liverpool dominou grande parte do encontro frente ao aflito Stoke City, mas não conseguiram marcar qualquer tento, tendo Steven Gerrard acertado na trave (na marcação de um livre directo) e no poste (ao desviar uma assistência de cabeça de Fernando Torres) nos derradeiros oito minutos do desafio, depois de Rory Delap também ter atirado ao ferro.

O West Bromich frente ao Aston Villa chegou ao intervalo a perder por 2-0, fruto dos tentos de Curtis Davies (19) e do autogolo de Scott Carson (41). James Morrison ainda reduziu quatro minutos após o reatamento, mas o resultado não voltou a sofrer alterações e manteve o West Brom na cauda da tabela, enquanto o Villa soma agora 41 pontos. O Arsenal precisou de um remate certeiro de Bendtner aos 84 minutos para derrotar o Bolton por 1-0, numa partida em que o português Bischoff não saiu do banco de suplentes. O triunfo manteve o conjunto treinado por Arsène Wenger no quinto lugar.

Após um período de maior fulgor, o Tottenham está agora a perder gás e perdeu em Wigan. Um golo de Figueroa, apontado já no período de descontos, resultou na segunda derrota consecutiva (para a Premier League) dos spurs, que não vencem desde o dia 23 de Novembro. Com tudo isto, a equipa de Ricardo Rocha (não foi convocado) caiu novamente para os lugares de descida. Já os latics, que estão a realizar um campeonato bastante regular, continua na sétima posição, que dá direito a jogar a Taça UEFA em 2009/10.

Sem o lateral-esquerdo português Nuno Valente, o Everton continua na luta pela presença na Liga dos Campeões da próxima época, pois averbou a quinta vitória em seis jogos no campeonato ao derrotar o Hull City por 2-0, graças aos golos de Fellaini e Mikel Arteta na etapa inicial. Na outra metade da classificação, table Kenwyne Jones marcou a oito minutos do final e resgatou um ponto ao Sunderland no empate a um golo no terreno do Middlesbrough, ao passo que o Newcastle também empatou, mas a dois tentos, diante do West Ham, onde Boa Morte entrou aos 76 minutos, a tempo de assinalar a 300ª partida realizada na Liga Inglesa. As recepções do Fulham ao Blackburn Rovers e do Portsmouth ao Manchester City foram adiadas devido ao facto de ambos os relvados se encontrarem gelados.

Resultados da 21ª jornada da Liga Inglesa - Premier League 2008/2009

Manchester United - Chelsea, 3-0 (Vidic 45', Rooney 63' e Berbatov 87')
Arsenal - Bolton, 1-0 (Bendtner 83')
Stoke - Liverpool, 0-0
Wigan - Tottenham, 1-0 (Figueroa 90')
Newcastle - West Ham, 2-2 (Owen 19' e Carroll 78'; Bellamy 29' e Cole 55')
Middlesbrough - Sunderland, 1-1 (Afonso Alves 45'; Scott 82')
Everton - Hull, 2-0 (Fellaini 18' e Arteta 46')
Aston Villa - WBA, 2-1 (Davies 18', Carson npb 41'; Morrison 49')
Fulham - Blackburn, adiado
Portsmouth - Manchester City, adiado

Classificação da Liga Inglesa - Premier League 2008/2009

Classificação da Liga Inglesa

Vídeos

Manchester United 3-0 Chelsea
Vidic 45'
Rooney 63'
Berbatov 87'



Arsenal 1-0 Bolton
Bendtner 83'



Add to Technorati Favorites

Fotos: AP

Página Inicial

Sem comentários:

Enviar um comentário

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas