segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Liga Espanhola: 20ª jornada - Barcelona quebra recorde de golos

Messi fazia mais um golo

Decorridas que estão 20 jornadas na Liga Espanhola, o Barcelona soma um novo recorde do clube com 63 golos marcados e uma vantagem pontual quase impossível de ser alcançada. Caso a equipa de Guardiola consiga manter a média de golos até final, irá terminar o campeonato com 119 tentos, um novo record em Espanha. Actualmente esse título é pertença do Real Madrid que na época de 1989/1990 marcou 107 golos! Destaque também para os 19 golos marcados por Eto'o, sendo o melhor marcador blaugrana, superando já o registo alcançado ao longo da última época na Liga BBVA com 16 golos.

O Barcelona vingou-se da única derrota que sofreu esta época para a liga espanhola vencendo o Numancia por 4-1. Os catalães ainda contaram com a preciosa ajuda do árbitro, que anulou um golo limpo a Del Pino (18') por pretensa falta sobre Iniesta. No final da primeira parte, o nulo subsistia, mas Guardiola estava tranquilo e sabia que seria preciso paciência e calma para furar a defensiva contrária. E a verdade é que quem tem Messi, Henry e Eto'o não tem muitas razões para estar preocupado. Coube ao astro argentino, com um desvio subtil, abrir o marcador, e Eto'o, quatro minutos mais tarde, parecia ter arrumado a questão. O Numancia, contudo, queria demonstrar que não tinha ido à Catalunha passear e devolveu a emoção ao encontro graças a um livre de Barquero. Os visitantes não tiveram tempo para procurar o empate, pois Henry deu tranquilidade aos adeptos. O jogo não acabou sem que Messi voltasse a deixar a sua marca no jogo.

Raul marcava de cabeça frente ao Deportivo

O Real Madrid no Estádio Santiago Bernabéu proseguiu a sua série vitoriosa para cinco jogos na Liga quando Raúl correspondeu de cabeça a um cruzamento de Lassana Diarra, aos 40 minutos. Raúl está a apenas um golo de igualar o registo de Di Stéfano que fez 307 golos.

O Deportivo ameaçou empatar por duas vezes, na segunda parte, mas viu os seus intentos gorados, primeiro num remate de Filipe que acertou na barra e depois com Casillas a efectuar uma defesa fantástica a remate de Lafita. Houve igualmente um duelo de portugueses. Pepe, do lado do Real, e Zé Castro, da parte do Deportivo, foram titulares no centro das respectivas defesas.

Racing venceu em Sevilha

À entrada para esta jornada, o Sevilha estava em igualdade pontual com o Real, em terceiro lugar, mas foi surpreendido em casa pelo Racing Santander, conjunto que se encontra a meio da tabela classificativa. A equipa visitante não perdia há cinco jogos no campeonato antes da visita ao Estádio Ramón Sánchez-Pizjuán e continuou o bom momento de forma quando César Navas fez o 0-1, resultado com que se chegou o intervalo. E nem mesmo a expulsão de Óscar Serrano abalou a sua confiança, com o Racing a selar o triunfo quando Zigic desviou uma bola rematada na sequência de um livre directo, poucos segundos após o recomeço da partida.

O Valencia, quarto classificado, não conseguiu ficar a um ponto do Sevilha, já que sofreu três golos na primeira parte e perdeu por 3-1 no terreno do Maiorca, formação que fugiu aos lugares de despromoção. Miguel foi o único português em campo e cumpriu os 90 minutos. Este resultado significava que o Málaga ou o Atlético de Madrid podiam igualar o clube de Mestalla, mas ambos não aproveitaram a oportunidade e empataram a uma bola. Do lado do Málaga, Hélder Rosário foi titular, enquanto Duda e Eliseu foram suplentes utilizados. No Atlético, Simão e Maniche alinharam de início, com o último a ser substituído aos 70 minutos. Giuseppe Rossi parecia ter dado ao Villarreal o triunfo na recepção ao Osasuna de Camacho, mas Dady (ex-Belenenses) empatou aos 65 minutos e negou a vitória ao "submarino amarelo".

Nos outros desafios da jornada, destaque para Roberto Soldado, autor de um "hat-trick" na goleada do Getafe frente ao Sporting Gigón, por 5-1. O Recreativo de Huelva venceu o Betis por 1-0, onde Nélson foi infeliz na jogada que permitiu o golo adversário.

Resultados da 20ª jornada da Liga Espanhola - La Liga 2008/2009

Barcelona - Numancia, 4-1 (Messi 49', 76', Eto'o 53', Henry 71'; Barkero 61')
Villarreal - Osasuna, 1-1 (Rossi 29'; Dady 65')
Real Madrid - Deportivo, 1-0 (Raul 40')
Sevilha - Racing Santander, 0-2 (Navas 24' e Zigic 46')
Getafe - Sporting Gijon, 5-1 (Soldado 15', 57' e 72' g.p., Granero 17' e Uche 70'; David Barral 48')
Málaga - Atlético Madrid, 1-1 (Apono 22'; Heitinga 45')
Maiorca - Valencia, 3-1 (Jurado 8' e 42' e Marti 41' g.p.; Vicente 72')
Valladolid - Espanyol, 1-1 (Goitom 41'; Sergio Sanchez 78')
Recreativo Huelva - Betis, 1-0 (Camunas 72')
Almería - Athletic Bilbao, 2-1 (Ortiz 26' e Uche 39'; Del Olmo 65')

Classificação da Liga Espanhola - La Liga 2008/2009

Tabela Classificativa em Espanha

Vídeos

Todos os golos da 18ª jornada da Liga Espanhola 2008/2009


Add to Technorati Favorites

Fotos: AP

Página Inicial

Sem comentários:

Enviar um comentário

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas