segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Liga Italiana : 20ª jornada - Inter regressa às vitórias. Beckham estreou-se a marcar pelo Milan

Adriano marcou golo do Inter frente à Sampdoria

O Inter de Milão foi a última equipa a jogar a 20ª jornada da Série A e tinha obrigatoriamente de vencer a Sampdória para não perder a liderança que tinha ficado na véspera na posse da Juve.

Pela primeira vez esta temporada sem o contributo do abono de familia Ibrahimovic, o Inter sentiu sempre muitas dificuldades para ultrapassar a oposição da Sampdória, valendo um lance de inspiração de Maicon na recta final do primeiro tempo. O lateral brasileiro foi à linha e cruzou na perfeição ao segundo poste, onde apareceu Adriano a empurrar para o fundo das redes. Antes disso, José Mourinho foi expulso do banco do Inter, devido a protestos. Luís Figo foi lançado na partida aos 78 minutos, enquanto Ricardo Quaresma foi suplente não utilizado. O resultado permitiu aos "nerazzurri" manter à distância os seus mais directos perseguidores.

Beckham estrou-se a marcar pelo AC Milan em Bolonha

Em Bolonha e apesar do golo madrugador de Di Vaio, o AC Milan conseguiu dar a volta e sair do Estádio Dall'Ara com uma goleada no bolso. Seedorf e Kaká (bisou) colocaram os rossoneri em vantagem, mas coube a Beckham centrar as atenções. O médio inglês estreou-se a marcar, fixando o resultado final, e ainda deixou em aberto a possibilidade de continuar em Milão. Tudo isto, num dia em que Carlo Ancelotti fixou o seu jogo 400 como técnico do Milan. O treinador chegou ao Milan em 2001, levando o clube à vitória na Liga dos Campeões em 2003 e 2007. Aos 47 anos, já é o segundo técnico com mais jogos no comando do Milan, sendo apenas superado por Nereo Rocco, que orientou a equipa em 459 partidas durante as décadas de 1960 e 1970.

Marchisio fazia golo da Juve frente à Fiorentina

Bastou apenas um golo de Marchisio, aos 21', para a Juventus bater a Fiorentina e se colocar na liderança da Serie A, juntamente com o Inter, ainda que à condição - os nerazzurri jogam apenas hoje, frente à Sampdória e, em caso de vitória, voltam a ter três pontos de avanço. Com o médio Tiago de fora dos convocados, a Juventus contou ainda com o importante regresso de Buffon à baliza, depois de mais de três meses de ausência por lesão, para levar de vencida a Fiorentina.

A surpresa aconteceu no Olímpico de Roma, onde a Lázio foi goleada pelo Cagliari por 1-4, apesar de Rocchi lhe ter dado vantagem logo aos 4'. Em grande esteve a rival da capital, que com Mèxes, Juan e Vucinic não teve dificuldades em vencer em Nápoles por 0-3.

Outras equipas que procuravam reduzir a diferença para os lugares cimeiros não tiveram a mesma sorte, já que o Génova (4º posicionado) não foi além de um empate (1-1) na recepção ao Catania e o Palermo levou a melhor sobre a Udinese, por 3-2, enquanto um golo solitário foi suficiente para o Siena se superiorizar à Atalanta. O Lecce e o Torino empataram a três golos!

Resultados da 20ª Jornada da Liga Italiana - Série A 2008/2009

Inter Milão - Sampdoria, 1-0 (Adriano 47')
Juventus - Fiorentina, 1-0 (Marchisio 21')
Nápoles - AS Roma, 0-3 (Mexès 18', Juan 32', Vucinic 50')
Bolonha - AC Milan, 1-4 (Di Vaio 9' g.p.; Seedorf 13', Kaká 17' g.p. e 43', Beckham 59')
Génova - Catania, 1-1 (Milito 73'; Martinez 67')
Lazio - Cagliari, 1-4 (Rocchi 4'; Jeda 6' e 9', Acquafresca 21' g.p., Matri 41')
Lecce - Torino, 3-3 (Munari 12', Giacomazzi 45', Castillo 73'; Saumel 47', Dellafiore 56', Natali 77')
Palermo - Udinese, 3-2 (Simplício 17', Succi 53', Cavani 57'; Pepe 2', Natale 63')
Siena - Atalanta, 1-0 (Frick 44')
Reggina - Chievo Verona, 0-1 (Italiano 93')

Classificação da Liga Italiana - Série A 2008/2009

Tabela Classificativa em Italia

Vídeo

Todos os golos da 20ª jornada da Liga Italiana - Série A 2008/2009


Add to Technorati Favorites

Fotos: AP

Página Inicial

Sem comentários:

Enviar um comentário

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas