segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Liga Italiana : 15ª jornada - Inter goleia Lazio em Roma e segue firme

Ibrahimovic ajudou Inter a golear Lazio no Olimpico

O Inter de Mourinho parece finalmente engrenar para uma temporada de sucesso, não só por ter goleado este fim-de-semana, mas porque apresenta uma regularidade de resultados internos que lhes perimite à 15ª jornada liderar como uma boa margem de 6 pontos. Aliás para a semana, os dois rivais ao Scudetto, Juventus e Milan jogam entre si, e caso o Inter vença o último classificado Chievo no Giuseppe Meazza vai beneficiar dos louros.

Os Nerazurri conseguiram o seu sexto triunfo consecutivo na Liga italiana ao vencer, no Olimpico de Roma, a Lazio, por 0-3. O Inter adiantou-se no marcador logo aos dois minutos, quando o defesa argentino Samuel desviou de cabeça um cruzamento de Muntari do lado esquerdo. Ainda antes do intervalo, o defesa da Lazio, Diakité, desviou para as próprias redes um cruzamento rasteiro de Maicon, aumentando a vantagem do Inter para 0-2. Dez minutos após o reatamento, foi a vez de Ibrahimovic marcar de cabeça, agora após livre de Cambiasso do lado direito.

Quanto aos jogadores portugueses do Inter, Luís Figo foi o único utilizado por Mourinho, tendo rendido Muntari quando estavam decorridos 78 minutos, tempo suficiente para criar uma oportunidade entretanto desperdiçada por Ibrahimovic, enquanto Ricardo Quaresma assistiu a todo o encontro do banco de suplentes. Aliás o ex-portista recebeu um galardão bastante conhecido em Itália pelas piores razões. O "bidão de ouro”, que “distingue” o futebolista que mais desiludiu no campeonato italiano. O brasileiro Adriano, que também alinha no campeão italiano e foi designado nas duas épocas anteriores. Quaresma foi o mais votado pelos ouvintes do programa radiofónico Catersport, da Radio2 italiana.

Giovinco marcou de livre no triunfo da juve em Lecce

O outro perseguidor do Inter, a Juventus, reduziu também para 6 pontos a desvantagem para a equipa de Mourinho, graças a um golo de Amauri a um minuto dos 90´. Depois do golaço de livre do internacional Sub-21 Giovinco (vai dar que falar!), que rendeu o lesionado Del Piero, o Lecce chegou à igualdade aos 83´por intemédio de Cacia, mas a persistência da Velha Senhora foi premiada com um golo em cima da hora do avançado brasileiro.

A Roma surge numa curva ascedente, depois de um início de campeonato medonho. O francês Menez que os romanos foram contratar ao Mónaco no mercado de Verão, foi o autor da vitória no campo do laterna vermelha Chievo, por 0-1. Demolidora foi a passagem da Fiorentina por Turim, terminando com um score de 1-4. Golos de Mutu e Gilardino deixaram a equipa de Florença no quinto posto.

Kaká marcou golo da vitória frente ao Catania

O AC Milan voltou às vitórias em San Siro, depois de quatro jogos a penar. Mesmo não jogando grande coisa, os rossoneri levaram de vencido o Catania, por 1-0, com golo a ser apontado por Kaká. Ele que durante a semana passou a mensagem, que Ronaldinho que lhe limitava os movimentos em campo.

O Nápoles continua a sua boa carreira, e na sua fortaleza (Stadio San Paolo) bateu o Siena por 2-0, ocupando um sensacional 4ª lugar. A Atalanta (sem Costinha) não sentiu problemas de maior para derrotar em casa a Udinese, por 3-0, desfecho que lhe permitiu ascender ao sétimo posto da tabela. Já o Cagliari superiorizou-se ao Palermo por 1-0, enquanto o embate entre duas equipas que seguem na zona de descida, a Reggina e o Bolonha, terminou com um empate a duas bolas. Na partida que encerrou esta 15ª jornada, um golo do avançado argentino Diego Milito foi suficiente para dar ao Génova um triunfo por 1-0 no dérbi da cidade frente à Sampdoria.

Resultados da 15ª Jornada da Liga Italiana - Série A 2008/2009

Lazio - Inter de Milão, 0-3 (Samuel 2', Diakhite 48' npb, Ibrahimovic 55')
Chievo - AS Roma, 0-1 (Menez 69')
AC Milan - Catania, 1-0 (Kaká 65')
Sampdoria - Génova, 0-1 (Diego Milito 50')
Atalanta - Udinese, 3-0 (Valdes 20', Doni 78', Vieri 88')
Cagliari - Palermo, 1-0 (Fini 34')
Lecce - Juventus, 1-2 (Cacia 83'; Giovinco 57', Amauri 90')
Nápoles - Siena, 2-0 (Maggio 62, Denis 72')
Reggina - Bolonha, 2-2 (Corradi 40', Barreto 56'; Valiani 53', Vaio 60')
Torino - Fiorentina, 1-4 (Rosina 77' g.p.; Mutu 3', Gilardino 43', 84', Kuzmanovic 75')

Classificação da Liga Italiana - Série A 2008/2009

Classificacao da Liga Italiana

Todos os golos da 15ª jornada da Liga Italiana - Série A 2008/2009


Add to Technorati Favorites

Fotos: AP

Página Inicial

Sem comentários:

Enviar um comentário

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas