domingo, 7 de dezembro de 2008

Liga Inglesa : 16ª jornada - Liverpool segura liderança. Deco em evidência numa tarde em que os candidatos venceram

Deco num remate à meia-volta fazia o 2-0 para o Chelsea no Reebok Stadium

A 16ª jornada da Liga Inglesa não alterou a tabela classificativa no que concerne aos quatros primeiros, já que os habituais candidatos venceram os seus jogos. Mas apesar de estes não terem registado deslizes, não pensem que tiveram tarefa fácil. Que diga o Manchester United que somente nos descontos se livrou de empate certo em Old Tarfford. O Arsenal, em vésperas de visitar o Dragão, limitou-se aos padrões minímos valendo Adebayor. De salientar nesta ronda o super-golo de Deco. Só para para terem noção do momento, Deco considerou ter sido o melhor golo da sua carreira até à data (podem ver os videos no final).

Começando a ronda, vamos directos ao que se passou no Reebok Stadium, onde o Chelsea venceu, por 0-2, frente ao Bolton, entrando na história da Liga Inglesa como a equipa com mais vitórias seguidas fora de casa. Onze é agora o recorde, superando uma marca que tinha 48 anos que pertencia ao Tottenham em 1960, com dez jogos fora sempre a somar o máximo de pontos.

A equipa de Scolari entrou praticamente a ganhar, com o francês Anelka a marcar o 15º golo da temporada, 13º na Liga, num desvio de cabeça após centro milimétrico de Bosingwa. O melhor momento da tarde teve, contudo, outro protagonista, Deco. Aos 20 minutos um lance de génio; sem deixar cair a bola na relva, e após assistência de Ballack, o internacional português assinou um remate fantástico, à meia-volta que só parou no fundo da baliza defendida pelo islandês Jaaskalainen. O Bolton só na segunda parte e a espaços conseguiu responder ao jogo seguro dos "blues" que podiam ter construído um resultado mais dilatado.

O Liverpool jogava para manter a liderança no campeonato e não desiludiu em Ewood Park, estádio do Blackburn Rovers, que esta época anda muito por baixo. Os reds venceram, por 1-3, adiantando-se no marcador aos 65 minutos, por intermédio do espanhol Xabi Alonso. Dez minutos depois,o israelita Benayoun duplicou a vantagem da equipa Rafael Benítez, que ainda veria Roque Santa Cruz marcar a quatro minutos do fim. Quando o Blackburn pressionava na tentativa de empatar, Steven Gerrard fez o resultado final numa boa jogada de contra-ataque.

Vidic nos descontos garantia vitória por 1-0 em Old Trafford

O Manchester United partia para a recepção ao Sunderland (zona de descida) ciente das vitórias do Liverpool do Chelsea, e apenas a vitória lhe permitiria segurar o terceiro lugar. Foi, no entanto, necessário esperar 90 minutos para os red devils chegarem ao golo, furando a ultra-defensiva adversária que se prolongou por todo o jogo e que por muito pouco não valeu ao Sunderland um empate em Old Trafford. Vidic foi o autor do golo que levantou Old Trafford, num tipo de jogo que há muito não via. Massacre total!

Cristiano Ronaldo é que não ficou com boas recordações deste jogo, ficou em branco depois de ter marcado nos últimos cinco jogos em Old Trafford e, pior do que isso, saiu lesionado, com queixas na região das costelas. Cristiano Ronaldo recebe este domingo, em Paris, o prémio da "France Football" para o melhor do Mundo. Por falar em prémios individuais, o colega Anderson (ex-FC Porto) foi o anunciado vencedor do Golden Boy, um troféu que premeia o melhor jogador Sub-20 do Mundo. Só a titulo de curiosidade, Dí Maria do Benfica, ficou em 14ª lugar.

Adebayor rematava para o golo do Arsenal

Depois da vitória no dérbi da semana passada, no terreno do Chelsea, o Arsenal voltou a somar três pontos e manteve o quarto lugar, ao bater o Wigan Athletic por 1-0, graças a um golo solitário de Adebayor. Nos outros jogos disputados, a equipa-sensação, Hull City, deu a volta ao marcador, em casa, face o Middlesbrough, e venceu por 2-1, voltando ao quinto lugar da tabela, ao passo que o Newcastle empatou com o Stoke City a dois, depois de ter estado a vencer por 2-0. O Manchester City, sem Robinho, também não conseguiu segurar a vantagem e empatou a um golo em Londres no terreno do Fulham.

Resultados da 16ª jornada da Liga Inglesa - Premier League 2008/2009

Manchester United - Sunderland, 1-0 (Vidic 90')
Arsenal - Wigan Athletic, 1-0 (Adebayor 16')
Blackburn - Liverpool, 1-3 (Santa Cruz 86'; Xabi Alonso 69', Benayoun 79', Gerrard 95')
Bolton - Chelsea, 0-2 (Anelka 9', Deco 21')
Hull City - Middlesbrough, 2-1 (Turnbull 80' p.b., King 85' g.p.; Tuncay 79')
Newcastle - Stoke, 2-2 (Owen 9', 24'; Sidibe 60', Diagne-Faye 91')
Fulham - Manchester City, 1-1 (Bullard 27; Benjani 6')
West Bromwich Albion - Portsmouth, 1-1 (Greening 41'; Crouch 59')
Everton - Aston Villa, 2-3 (Lescott 30' e 93'; Sidwell 1' e Young 54' e 94')
West Ham - Tottenham, segunda-feira

Classificação da Liga Inglesa - Premier League 2008/2009

Classificação da Liga Inglesa

Vídeos

Bolton 0-2 Chelsea
Anelka 9'
Deco 21'



Manchester United 1-0 Sunderland
Vidic 90'


Arsenal 1-0 Wigan
Adebayor 16'

Blackburn 1-3 Liverpool
Xabi Alonso 69'
Benayoun 79'
Santa Cruz 86'
Gerrard 95'


Add to Technorati Favorites

Fotos: Fox

Página Inicial

2 comentários:

  1. é dificil achar um verdadeiro candidato a campeao. Tirando o Arsenal todos estao muito regulares.

    * nao tirando merito aos gunners

    Deco IOL

    ResponderEliminar
  2. é Matheus teu pequeno time na inglaterra esta mal.....seu time de la é uma varzea mesmo!!

    vamo Liverpool,fulham time pequeno

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas