sábado, 6 de dezembro de 2008

Brasileirão: troca de árbitro e confusão à vista.

Problemas à vista poucas horas antes da rodada decisiva do Brasileirão. Para não me alongar no assunto, republico a matéria exposta no site Globoesporte.com na tarde deste sábado:

"Wagner Tardelli não apitará o jogo deste domingo entre Goiás e São Paulo, no Gama, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. A Confederação Brasileira de Futebol recebeu uma denúncia de que estava sendo planejada uma tentativa de manipulação do resultado e preferiu preservar o árbitro. Segundo a entidade, foi impedida uma tentativa de suborno, já que um envelope com dinheiro enviado ao árbitro foi interceptado antes de chegar às mãos dele.

Em nota oficial, a CBF explica que o presidente Ricardo Teixeiro determinou a Sérgio Corrêa, presidente da Comissão de Arbitragem, que realizasse um novo sorteio neste sábado. Assim, ficou decidido que Jaílson Macedo Freitas apita o jogo. Ele será aulixado por Alessandro Rocha Matos e Milton Otaviano dos Santos."


Ainda de acordo com a CBF, não há qualquer desconfiança em relação à honestidade de Wagner Tardelli. A entidade avisa que seu departamento jurídico tomará todas as medidas legais cabíveis, em todas as instâncias, para que sejam apurados os fatos e identificados os responsáveis.

Wagner Tardelli acha que a medida tomada pela CBF garante o respeito que conseguiu em 20 anos de arbitragem. 'Estou preparado e em condições de apitar o jogo. Mas em função desses acontecimentos, que tenho certeza de que o presidente Ricardo Teixeira vai apurar até o fim, a CBF fez bem em realizar um novo sorteio. Além do que, eu sou o primeiro interessado em que tudo seja devidamente apurado' - diz, em entrevista ao site da CBF.


'Sérgio (Corrêa) me ligou, pediu que eu fosse ao encontro dele e disse que o Ministério Público (MP) tinha a informação de que haveria uma negociação com algum clube em meu nome. Decidimos que eu sairia do jogo e outro sorteio seria feito' - complementa o árbitro .

'Não tive contato nenhum. Não tocou meu telefone. O MP identificou as pessoas. Quem mais quer que tudo seja apurado até o final sou eu. Mas em nenhum momento o MP, o Sérgio Corrêa ou a CBF citaram nomes. Nem de pessoas próprias, nem de instituições. Se a ou b estão usando o nome de Wagner Tardelli, ou de clubes, temos que investigar. O fato é grave e precisa ser apurado' - exige.

Neste domingo, o São Paulo, que tem 72 pontos, pode se sagrar hexacampeão brasileiro. Para isso, basta empatar com o time goiano. No Olímpico, o Grêmio, que tem 69, precisa vencer o Atlético-MG e torcer por uma derrota do Tricolor Paulista para levantar a taça. Se as duas equipes terminarem a rodada com o mesmo número de pontos, os gremistas serão os campeões graças ao número de vitórias (21 a 20), primeiro critério de desempate do regulamento do Brasileirão."

Segundo o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, já há nomes para os suspeitos de tal fato. A princípio, tais nomes só serão divulgados na segunda-feira.


Texto extraído do site "Globoesporte.com"
By Matheus Rocha (correspondente e coloborador do Desportugal no Brasil)

Página Inicial

1 comentário:

  1. Isto quando toca à hora da verdade, toca a todos. Apito dourado em Portugal, outro tipo de apitos por esse mundo fora. A lei do mais poderoso.

    ResponderEliminar

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas