terça-feira, 11 de novembro de 2008

Liga Italiana : 11ª jornada - Inter de Milão volta ao topo

Julio Cruz marcava mesmo no final

Um golo de Júlio Cruz, já depois dos 90’, permitiu ao Inter de Milão bater a Udinese e isolar-se na liderança da Liga italiana. Mas originou mais uma polémica envolvendo José Mourinho. Após o golo, o técnico virou-se para a bancada – de onde, antes do golo, choveram assobios – e colou o dedo indicador aos lábios, mandando calar os adeptos. Só que, no final do jogo, Mourinho disse que o gesto não tinha os tiffosi como destino, mas sim Costinha (actualmente na Atalanta), o ex-jogador do FC Porto que esteve em San Siro a assistir ao jogo do Inter. O herói da partida entrou ao intervalo para o lugar de Quaresma, muito assobiado pelos adeptos, continua sem convencer.

Vejam esse vídeo em baixo, onde Mourinho pressionado pelos entrevistadores acerca de comparações com Roberto Mancini, do tipo futebol, amizades, etc... deixa-os quase a falar sozinhos! Não tá fácil José, os italianos estão mesmo doidos para o ver dobra-se - certo é que não vai ser fácil como todos nós sabemos. Como ele gosta de dizer: Sou muito inteligente!

Vídeo de Mourinho na TV Italiana (gesto/entrevista e o adeus forçado)


Depois de já ter sido o herói a meio da semana, quando apontou o golo que valeu o empate a três bolas no terreno do Anorthosis Famagusta, Cruz entrou ao intervalo para o lugar de Ricardo Quaresma e acabou por voltar a revelar-se decisivo. Decorria o segundo minuto de conpensação quando um canto da esquerda permitiu o cabeceamento à boca da baliza do sul-americano, isto já depois de Javier Zanetti ter acertado no poste aos 88 minutos. A suada vitória faz com que o Inter assuma a liderança isolada da prova, com 24 pontos, mais um que o seu rival citadino Milan.

Esposito marcava e estragava planos do Milan

Os "rossoneri empataram a um golo em Lecce, perdendo a liderança da Liga italiana. Ronaldinho colocou o AC Milan a vencer, mas Esposito, três minutos depois dos 90 estragou os planos à equipa de Ancelotti.

Zalayeta fazia o 2-0 para o Napoli

Nas outras partidas, destaque para o triunfo da Juventus em Chievo por 0-2, com Tiago em campo até aos 83’. O português regressou aos bons jogos e parece ser o amuleto da sorte da Juve nesta recuperação das últimas semanas.

O sensacional Nápoles também continua em grande, tendo somado mais um triunfo este por 2-0 frente à Sampdória. Fervilha S.Paolo!

A Lazio, despachou em casa o Siena, por 3-0, cortesia dos golos do argentino Zarate e Rocchi (2). Génova goleou em casa a "lanterna vermelha" Reggina, por 4-0, num embate onde a grande figura foi o avançado argentino Diego Milito, autor de um "hat-trick", e onde os visitantes jogaram toda a segunda parte com menos um elemento, devido à expulsão de Andrea Costa. A Fiorentina (sem Manuel da Costa) socorreu-se de golos de Gilardino e Felipe Melo para bater em casa a Atalanta, por 2-1, ao passo que o Catania venceu pelo mesmo resultado na recepção ao Cagliari.

Resultados da 11ª Jornada da Liga Italiana - Série A 2008/2009

Lazio - Siena, 3-0 (Zarate 58' e Rocchi 86' e 93')
Catania - Cagliari, 2-1 (Mascara 37' e Sabato 87'; Jeda 6')
Génova - Reggina, 4-0 (Milito 54' g.p., 74' e 90' e Sculli 81')
Chievo - Juventus, 0-2 (Del Piero 40' e Iaquinta 53')
Fiorentina - Atalanta, 2-1 (Felipe Melo 20' e Gilardino 23'; Floccari 77' g.p.)
Nápoles - Sampdoria, 2-0 (Mannini 23' e Zalayeta 74')
Inter de Milão - Udinese, 1-0 (Julio Cruz 92')
Bolonha - AS Roma, 1-1 (Cicinho 92' p.b.; Totti 68')
Torino - Palermo, 1-0 (Saumel 89')
Lecce - AC Milan, 1-1 (Esposito 93'; Ronaldinho 34')

Classificação da Liga Italiana - Série A 2008/2009

Tabela classificativa em Italia

Todos os golos da 11ª jornada da Liga Italiana - Série A 2008/2009


Add to Technorati Favorites

Fotos: AP

Página Inicial

Sem comentários:

Enviar um comentário

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas