quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Liga Espanhola: 10ª jornada - Barcelona lidera após mais uma goleada. Poker de Eto'o e de Higuaín pelo Real Madrid

Eto´o marcou 4 golos frente ao Valladolid

Fartura de golos nesta décima jornada da Liga Espanhola com Eto'o, do Barcelona, e Higuaín, do Real Madrid, a serem responsáveis por oito dos 34 tentos marcados neste último fim-de-semana. Ambos fizeram o chamado "poker" ou seja 4 golos cada um. O Barça mantém assim a liderança com mais um ponto do que o Villarreal que não desarma, e mais 2 do que Valencia e Real Madrid.

O Barcelona goleou o Valladolid, por 6-0, e tornou-se na equipa mais goleadora dos últimos 50 anos quase no final do primeiro terço do campeonato. O Barcelona de Pep Guardiola tem uma impressionante média de 3,4 golos por jogo, acumulando um total de 17 tentos nos três últimos encontros da Liga em Camp Nou (marcou seis ao Atlético de Madrid, cinco ao Almeria e seis ao Valladolid). O Barcelona de Bobby Robson, com Vítor Baía, Fernando Couto e Luís Figo, ficou apenas a um golo de somar os 34 que a formação de Guardiola contabiliza antes do primeiro terço do campeonato.

Eto'o marcou o seu primeiro golo aos 12 minutos, antes de bisar na recarga a um primeiro disparo de Thierry Henry. Dois golos em outros tantos minutos completaram um fantástico "poker" para Eto'o na primeira parte. Eidur Gudjohnsen (71 minutos) fez o quinto golo catalão, antes de Hleb assistir Henry para o 6-0 final. Só para lembrar este Barça vai estar em Alvalade no próximo jogo da Liga dos Campeões.

Higuain fez poker frente ao Malaga

O Real Madrid, sem Pepe (lesionado), passou um duro teste à sua candidatura ao título espanhol, já que o Málaga esteve por três vezes em vantagem no Santiago Bernabéu. Com Duda e Hélder Rosário na equipa titular, o Málaga viu outro português, Eliseu, assinar o 0-1, mas Higuaín tratou de restabelecer a igualdade quando foi o mais rápido a reagir a um primeiro remate de Marcelo. No entanto, Baha voltou a adiantar os visitantes no marcador aos 18 minutos, antes de Wellington dar mão na bola na sua área e originar uma grande penalidade que o avançado argentino não desperdiçou. Sergio Ramos foi expulso mesmo em cima do intervalo e deixou o Real a jogar com dez.

Fernando Gago cometeu falta para penalti e Apoño fez o 2-3 para o Málaga, mas na jogada seguinte Higuaín assinou o seu "hat-trick" com um forte remate de pé direito a 25 metros da baliza. E, mais tarde, seria mesmo o jovem dianteiro de 20 anos a ser travado em falta na grande área do Málaga. O guarda-redes forasteiro Francesc Arnau ainda conseguiu deter o penalty de Higuaín, mas o jogador "merengue" não falhou na recarga.

O Villarreal não se deixou impressionar pela veia goleadora dos adversários e prosseguiu a sua excelente campanha interna. Único conjunto que ainda não perdeu no campeonato, o "submarino amarelo" ficou a apenas um ponto de distância do líder Barça e com um de vantagem sobre o Real Madrid, graças a um golo de Giuseppe Rossi quando ainda não estavam decorridos 60 segundos e a um outro remate certeiro de Joseba Llorente (15 minutos). Apesar de o Almería ter respondido aos 61 minutos através de Pablo Piatti, os visitantes não lograram evitar a derrota.

Já o Atlético de Madrid a ser travado pelo Osasuna, formação que colocou um ponto final numa série de quatro derrotas consecutivas. O nulo não foi, contudo, suficiente para tirar a equipa agora orientada por José Antonio Camacho do último lugar da tabela, isto porque um tento no último minuto de Yeste valeu ao 19º posicionado, o Athletic Bilbao, um emocionante empate (3-3) no reduto do Maiorca (Nunes foi titular). O Atlético desceu para sétimo, já que um golo do mexicano Guardado inspirou o Deportivo(Zé Castrou saiu aos 72 minutos) para um importante triunfo por 1-0 na recepção ao Espanyol.

Manuel Fernandes marcou frente ao Getafe

Depois de ter perdido em casa por 2-4 ante o Racing de Santander na ronda anterior, o Valencia com Miguel a titular venceu por 0-3 no reduto do Getafe. O médio português Manuel Fernandes marcou o primeiro golo "che" aos 29 minutos, antes de Joaquín (69 minutos) e Vicente Rodríguez (81') estabelecerem o resultado final. A equipa da casa jogou a segunda parte em inferioridade numérica, devido à expulsão de Roberto Soldado.

Golos não faltaram no embate entre o Numancia e o Betis, equipa que, com Nélson a titular e Ricardo no banco, venceu por 2-4, mercê de um penalti de Emana (34 minutos), de um tento de Juanito e de um bis do internacional turco Mehmet Aurélio. O Racing, com Jorge Gonçalves a não sair do banco de suplentes, subiu cinco lugares na tabela após bater em casa o Sporting Gijón, por 1-0. Em Sevilha, a equipa da casa passou por alguns problemas para bater o Recreativo Huelva (onde Beto alinhou de início), valendo o tento solitário de Kanouté na segunda parte, sendo que o mesmo jogador ainda falhou uma grande penalidade. O Sevilha é quinto, com 20 pontos.

Diaz Cerio da Real Sociedad partiu a perna frente ao Eibar na 2 Liga

Para o fim um episódio triste que se passou na Liga BBVA (Adelante) durante o Real Sociedad 0-0 Eibar. O avançado Díaz de Cerio da Real na tentativa de chegar a uma bola chocou com o guarda-redes do Eibar, partindo a perna (perónio) de imediato. Uma imagem dura e que dispensa muitas palavras. Que recupere rápido.

Vídeo do momento em que Díaz de Cerio parte a perna


Resultados da 10ª jornada da Liga Espanhola - La Liga 2008/2009

Getafe - Valencia, 0-3 (Manuel Fernandes 29', Joaquín 74', Vicente 81')
Sevilha - Recreativo, 1-0 (Kanouté 63')
Racing Santander - Sp. Gijon, 1-0 (Tchité 59')
Numancia - Betis, 2-4 (Del Pino 27' e Barkero 56'; Emana 34' g.p., Juanito 46' e Mehmet Aurélio 47' e 85')
Deportivo - Espanyol, 1-0 (Guardado 37')
Osasuna - Atlético Madrid, 0-0
Villarreal - Almeria, 2-1 (Rossi 1' e Llorente 15'; Piatti 61')
Maiorca - Athletic Bilbao, 3-3 (Cleber Santana 11', Arango 58' e 75'; Iraola 43' g.p., Velez 78' e Llorente 91')
Barcelona - Valladolid, 6-0 (Eto'o 12', 30', 43' e 44'; Gudjohnsen 71', Henry 83')
Real Madrid - Malaga, 4-3 (Higuaín 8', 37' g.p., 72' e 76'; Eliseu 6', Baha 18' e Apono 70' g.p.)

Classificação da Liga Espanhola - La Liga 2008/2009

Tabela classificativa em Espanha

Vídeos

Barcelona 6-0 Valladolid
Eto'o 12', 30', 43' e 44'
Gudjohnsen 71'
Henry 83'


Real Madrid 4-3 Malaga
Eliseu 6'
Higuaín 8', 37', 72' e 76'
Baha 18'
Apono 70'


Getafe 0-3 Valencia
Manuel Fernandes 29'
Joaquín 74'
Vicente 81



Add to Technorati Favorites

Fotos: AP

Página Inicial

Sem comentários:

Enviar um comentário

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas