segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Liga Inglesa : 12ª jornada - Chelsea e Liverpool repartem liderança. Arsenal venceu Manchester United

Anelka bisou frente ao Blackburn Rovers

A 12ª jornada da Liga Inglesa, não trouxe novidades quanto à liderança, já que Chelsea e Liverpool venceram os seus jogos, subindo o duo aos 29 pontos. Já o Arsenal com menos 6 pontos isolou-se no terceiro lugar após bater o Manchester United no Emirates. A equipa de Ronaldo tem 21 pontos, embora menos um jogo.

Scolari celebrou no domingo o seu 60.º aniversário e recebeu de Anelka uma prenda bem especial. O francês bisou no sempre complicado estádio do Balckburn Rovers, na vitória por 0-2, e o treinador pôde soprar as velas como líder, igualado com o Liverpool.

O lateral português Bosingwa esteve na base do primeiro golo, Deco e Paulo Ferreira, que entrou sobre o final, foram os portugueses em campo. O Chelsea fez um bom jogo especialmente na primeira parte dispondo de várias oportunidades. No segundo tempo o Blackburn apareceu mais ofensivo, obrigando os blues a recuar, mas num contra-ataque Anelka anulou as ambições do Rovers.

Nasri figura de proa na vitoria do Arsenal frente ao Manchester United

O Arsenal embora as oscilações exibicionais, poderá mesmo assim ser considerado um dos quatro candidatos ao título ao receber e bater o campeão inglês e europeu, o Manchester United, por 2-1.

O Arsenal abordou o encontro ciente da importância de somar os três pontos frente a um dos seus principais rivais na luta pela Premiership, sendo que os comandados de Arsene Wenger lograram adiantar-se no marcador aos 22 minutos, quando Nasri aproveitou um mau alívio contrário para rematar certeiro, tendo a bola ainda desviado em Gary Neville e traído o guarda-redes van der Sar. O 2-0 surgiu três minutos após o reatamento, com Fàbregas a desmarcar de forma perfeita Nasri e este a não se fazer rogado, atirando a contar. Ronaldo ainda esteve perto de reduzir para o United, mas acabou por ser o ex-Fluminense Rafael a assinar o 2-1 aos 90 minutos, demasiado tarde para os "red devils" ainda salvarem um ponto.

Arbeloa rematava para o terceiro golo do Liverpool perante do WBA

O Liverpool, que este ano mostra argumentos fortes para conquistar de vez a Liga cumpriu em Anfield vencendo o West Bromwich, por 3-0. O irlandês Robbie Keane marcou os seus dois primeiros golos no campeonato pelos "reds" aos 34 e 43 minutos, antes de Arbeloa selar o resultado final nos descontos. Do lado dos visitantes, o médio português Filipe Teixeira entrou no decorrer da segunda parte.

Nos outros jogos disputados, Saha bisou e ajudou o Everton a derrotar fora o West Ham, por 1-3, enquanto um penalti nos descontos convertido por Defoe permitiu ao Portsmouth vencer fora o Sunderland por 1-2, naquele que foi o primeiro triunfo sob o comando do seu novo treinador, Tony Adams. O Hull City sofreu o terceiro desaire consecutivo, desta feita por 0-1 na recepção ao Bolton, tendo Matthew Taylor apontado o único tento da partida.

Em Manchester, o City até começou melhor do que o Tottenham, com Robinho a marcar o sétimo golo da temporada. Mas no fim foram os Spurs, ainda sem Ricardo Rocha, a festejar, virando o marcador para 1-2, o mesmo resultado do Middlesbrough na visita ao Aston Villa. Já o Fulham bateu em casa o Newcastle, por 2-1.

Resultados da 12ª jornada da Liga Inglesa - Premier League 2008/2009

Fulham - Newcastle, 2-1 (Anthony Johnson 23' e Murphy 66' g.p.; Ameobi 57')
Aston Villa - Middlesbrough, 1-2 (Sidwell 37'; Sanli 34' e 88')
Manchester City - Tottenham, 1-2 (Robinho 16'; Bent 29' e 64')
Blackburn - Chelsea, 0-2 (Anelka 40' e 68')
Liverpool - West Bromwich, 3-0 (Keane 34' e 43' e Arbeloa 90')
Hull - Bolton, 0-1 (Taylor 50')
Sunderland - Portsmouth, 1-2 (Cissé 4'; Belhadj 51' e Defoe 90' g.p.)
West Ham - Everton, 1-3 (Collins 63'; Lescott 82', Saha 85' e 88')
Arsenal - Manchester United, 2-1 (Nasri 22' e 47'; Rafael 89')
Wigan - Stoke City, 0-0

Classificação da Liga Inglesa - Premier League 2008/2009

Tabela Classificativa em Inglaterra

Vídeos

Arsenal 2-1 Manchester United
Nasri 22' e 47'
Rafael 89'



Blackburn 0-2 Chelsea
Anelka 40' e 68'


Manchester City 1-2 Tottenham
Robinho 16'
Bent 29' e 64'






Add to Technorati Favorites

Fotos: AP

Página Inicial

Sem comentários:

Enviar um comentário

Home - Desportugal - Blog de Notícias Desportivas